Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tv Sony Kdl-40r485a liga pisca o led apaga e fica piscando 5 vezes o stand-by

Avalie este tópico:


Jonh50

Posts em destaque

Tv Sony Kdl-40r485a liga pisca o led apaga e fica piscando 5 vezes o stand-by, fonte dela é externa ja testei esta com os 19v, ja troquei a placa pci e ficou do mesmo jeito, abri o painel de led e testei as barras estão todas ok, já liguei sem o display e tambem ficou na mesma o que pode ser?

Editado: por Chagas Moura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Jonh50 disse:

Tv Sony Kdl-40r485a liga pisca o led apaga e fica piscando 5 vezes o stand-by, fonte dela é externa ja testei esta com os 19v, ja troquei a placa pci e ficou do mesmo jeito, abri o painel de led e testei as barras estão todas ok, já liguei sem o display e tambem ficou na mesma o que pode ser?

Discordo de você. Tem algo errado, quando você tira o display, o código de erro tem de mudar, ou continua 5??

Normalmente (não lembro se me refiro a 5x ou 6x piscadas) o defeito está nos soquetes do meio das barras(as barras de led são unidas por uma pci), de uma limpeza, solde os polos diretamente, e resolve.

Mas isso são para o código de defeito BL ERROR. Que não me lembro se é 5 ou 6 vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Este tópico ja é de tempo atras mais vou colocar aqui pra quem eventualmente se depare com esse defeito===o defeito esta na t com do display la tem quatro capacitores smd cd6-cd7-cd8-cd9 um deles esta em curto retirar o que esta em curto a tv volta a ligar normal e não desliga.espero ter ajudado boa sorte.

  • Joinha 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Em 06/11/2017 às 17:10, jair devit disse:

Este tópico ja é de tempo atras mais vou colocar aqui pra quem eventualmente se depare com esse defeito===o defeito esta na t com do display la tem quatro capacitores smd cd6-cd7-cd8-cd9 um deles esta em curto retirar o que esta em curto a tv volta a ligar normal e não desliga.espero ter ajudado boa sorte.

Estou com o mesmo problema, ja troquei a placa funcionou 3 dias e depois voltou!. Faço a mesma pergunta do colega acima pode ficar sem o capacitor ou vc esqueceu de informar que tem que repor outro no lugar ficou um vazio na resposta?

Por gentileza corrigir esse vazio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...

entrou dois aparelhos desses na minha oficina o mesmo defeito , a tv chegava a ligar depois de uns cinco segundos desligava e o led piscava 6 vezes  ,  verifiquei tudo fonte e barras de léd e não encontrei nada em curto , para resolver alterei o resistor de proteçao e elas estão funcionando normalmente agora essa tv é osso . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2017 às 16:29, Jonh50 disse:

fiz umas medições na placa do display, quando ligo a tv no power acende os leds e na placa do display tem 12v, mais quando apaga os ledes e fica piscando o power 5x as tensões somem 

então provavelmente t-com o display , eu alterei o resistor de proteção em dois TVs desse e funcionou normalmente , mas essa tv é bem complicada tem uma proteção mt sensivel  , nas minhas resolveram ok .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 26/07/2018 às 13:15, José Antonio Correia disse:

então provavelmente t-com o display , eu alterei o resistor de proteção em dois TVs desse e funcionou normalmente , mas essa tv é bem complicada tem uma proteção mt sensivel  , nas minhas resolveram ok .

@José Antonio Correia  bom dia amigo pode me informar qual a posição deste resistor e o valor para alteração, estou com uma tv desta me deixando de cabelos brancos te agradeço

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • K0rTy bloqueou este tópico
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...