Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tv Sony Kdl-40r485a liga pisca o led apaga e fica piscando 5 vezes o stand-by

Avalie este tópico:


Jonh50

Posts em destaque

Em 17/08/2018 às 11:21, mfdr46 disse:

@José Antonio Correia  bom dia amigo pode me informar qual a posição deste resistor e o valor para alteração, estou com uma tv desta me deixando de cabelos brancos te agradeço

boa tarde é o unico resistor 10k smd que tem ai na saida do conector para o display  , coloque um de 100k e pronto , esse post meu já tem uns trinta dias e até agora as tvs estão funcionando normal ok , espero ter ajudado .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2018 às 11:21, mfdr46 disse:

@José Antonio Correia  bom dia amigo pode me informar qual a posição deste resistor e o valor para alteração, estou com uma tv desta me deixando de cabelos brancos te agradeço

bom dia amigo é o unico resistor smd de 10k , fica bem perto da sida dos cabos de saida para alimentação dos léds , altere para 100k  ok abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2018 às 11:21, mfdr46 disse:

@José Antonio Correia  bom dia amigo pode me informar qual a posição deste resistor e o valor para alteração, estou com uma tv desta me deixando de cabelos brancos te agradeço

bom dia amigo é o unico resistor smd de 10k , fica bem perto da sida dos cabos de saida para alimentação dos léds , altere para 100k  ok abraço

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2018 às 11:07, José Antonio Correia disse:

bom dia amigo é o unico resistor smd de 10k , fica bem perto da sida dos cabos de saida para alimentação dos léds , altere para 100k  ok abraço

valeu amigo, muito obrigado,  vou guardar a dica, mas consegui resolver o problema desmontei a tela medir todos barramentos, e todos com a mesma luminosidade, reparei que quando retirei uma das barras para teste percebi que no encaixe do primeiro barramento da parte superior da tela a via uma pequena corrosão, limpei e aperte, fechei e não apareceu mas o problema aparentemente esse seria o defeito dai fica a dica pra nós, mas em caso de uma volta vou alterar o resisto, obg e uma boa semana 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

boa noite amigo , não tenho o esquema desse tv , mas é o unico resistor de 10k entre a saida de mais B dos léds e pino 13 do ci gama da tv , comece alterando por um de 22k  talvez já funcione eu coloquei 47k nunca mais de problema e uma é a minha mesma até agora normal a mais de seis meses .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 5 meses depois...
Em 21/03/2018 às 10:41, Chagas Moura disse:

Deixar sem o capacitor não me parece correto, pois o mesmo tem uma utilidade no circuito. Pode até funcionar, mas o correto é repor no local outro capacitor com o mesmo valor.

esses capacitores estão em paralelo e funciona como filtros,  pode tirar sem problema desde que deixe pelo menos um..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho através deste informar a todos que, nem todas as tvs deste modelo vai ser o mesmo componente. Entretanto tera o mesmo defeito de reconhecimento, eu mesmo quebrei muita a cabeça pois tinha uma tv igual em casa, estudei pacas ela e por incrível chegou de 2 clientes na Assistência. As 3 apresenta o mesmo erro porem 2 seria nos leds as soldas frias uma trincada outra solda fria e a outra o capacitor que foi removido e esta funcionando até hj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

BOM DIA AMIGOS TENHO UMA TV SONY MODELO KDL 40R 485A AO LIGA A TV TANTO  COM O CONTROLE QUANTO NO PROPRIO BOTAO ELA LIGA E QUANDO APARECE A IMAGEM ELA DESLIGA E TORNA A LIGAR NOVAMENTE FAZENDO ISSO POR 3 VEZES E AI FICA O LED PISCANDO VERMELHO INTERMITENTE SEM PARAR MAS QUANDO VOCE RETIRA O CABO DE ANTENA ELA NAO APARECE A IMAGEM FICA CHUVISCANDO E NAO DESLIGA MAS QUANDO VOCE CONECTA O CABO DA ANTENA NOVAMENTE ELA TORNA A DESLIGAR POR 3 VEZES E REPETE TODO O PROCESSO ALGUMAS VEZES DEIXANDO ELA LIGADA SEM CABO DA ANTENA QUANDO ELA ESQUENTA DEPOIS DE 30 MINUTOS QUANDO CONECTA A ANTENA AS VEZES ELA SEGURA A IMAGEM E FICA SE POSSIVEL O DIA LIGADA COMO RESOLVER ESSE QUEBRA CABECA JA TROQUEI A PLACA 3 VEZES E NAO RESOLVEL

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • K0rTy bloqueou este tópico
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...