Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bip longo na k8m800-m2

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Prezados, essa placa não quer dá o start.. estou testando ela apenas com fonte, processador e memória.. memória já testei com 3 diferentes, nos 2 slots, fonte também já troquei, o processador esquenta normal.. mas esse bip longo continua, bipa longo e para, bipa longo e para e assim fica.. li que esse unico bip longo é problema no refresh, como contornar isso ? alguém já teve esse problema ?

Desde já obrigado

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esse sintoma é de memória!

Se a memória está OK, então resta ver o SLOT!

Limpe bem o SLOT e volte a testar...

verifique também as tensões que estão chegando lá.

Tá tudo bem limpo, limpei com alcoolisopropilico, tanto a memoria como os slots.. o que tá acontecendo é como se o slot não reconhecesse que tem uma memoria lá.. como verificar essa tensões, tenho multimetro aqui, mas não sei por onde começar, poderia me ajudar por favor ?

Desde já obrigado

abraço

Link para o comentário

Boa noite,

Dá um Clear- Cmos primeiro.

A tensao de RAM vc poder medir diretamente no capacitor circulado em vermelho na imagem ( deve dar ai 2,5 V - DDR1). Existem outras tensoes principais no slot da RAM cuja falta da apito de memoria tbm e podem ser medidas diretamente nos pinos do slot no lado debaixo da placa-mae (devem existir outras duas tensoes principais aí: 3,3V e 0,9V, se nao me engano). Verifica o CI circulado em verde e posta o codigo ai pra eu dar uma olhada no datasheet dele. Verifica a tensao nos 3 pinos do Mos-fet circulado em amarelo e posta aí.

placa-me-ecs-k8m800-m2-rev-10a-socket-754-queimada_MLB-F-3034125985_082012.jpg.50d1b27a4a1450f27d102fac8a066ee8.jpg

Link para o comentário

Boa noite,

A tensao de RAM vc poder medir diretamente no capacitor circulado em vermelho na imagem ( deve dar ai 2,5 V - DDR1). Existem outras tensoes principais no slot da RAM cuja falta da apito de memoria tbm e podem ser medidas diretamente nos pinos do slot no lado debaixo da placa-mae (devem existir outras duas tensoes principais aí: 3,3V e 0,9V, se nao me engano). Verifica o CI circulado em verde e posta o codigo ai pra eu dar uma olhada no datasheet dele. Verifica a tensao nos 3 pinos do Mos-fet circulado em amarelo e posta aí.

Prezado, agradeço demais sua atenção.. farei isso e posto os resultados aqui, o anexo tá corrompido ou algo do tipo, tem como postar novamente ?

Muito obrigado

abraço

Link para o comentário

Boa noite,

Prezado, agradeço demais sua atenção.. farei isso e posto os resultados aqui, o anexo tá corrompido ou algo do tipo, tem como postar novamente ?

Muito obrigado

abraço

placa-me-ecs-k8m800-m2-rev-10a-socket-754-queimada_MLB-F-3034125985_082012.jpg.f3a6bbe538c28241f6ce13348b63a3e9.jpg

Link para o comentário

Ta dando erro nos anexos nao sei pq. Vou tentar mandar por Mensagem Privada pra vc.

Prezado, meu multimetro é o minpa et-1400.. realmente sou leigo

Para medir o componente circulado em vermelho, coloco o multimetro em qual escala ?

O componente circulado em amarelo tem um lado todo soldado na placa mae.. e do outro lado tem 3 pontas.. a do meio solta e as duas laterais soldadas na placa mae.. em qual escala coloca o multimetro e como medir ?

O componente circulado de verde tem 4 pernas de cada lado.. em qual escala colocar e como medir ?

Desculpe tantas perguntas.. fico até sem jeito, mas não posso esconder que realmente não sei fazer essas medições.. está sendo de grande ajuda esses esclarecimentos, aguardo retorno

Desde já muito obrigado

abraço

Link para o comentário

Fui aqui na eletronica, onde tem um colega gente boa e competente.. ele tirou o capacitor e mediu com um capacimetro.. e deu os 1000uf que é a capacidade dele.. mosfet circulado em amarelo ele tambem testou e disse estar ok.. so nao testou o CI circulado em verde, por falta de tempo.. peguei o codigo dele é o AT9173A se alguem sabe como testo ele ?

Desde já obrigado

abraço

Link para o comentário

Amigao.

Te recomendo uma leitura em algum material sobre mediçoes com o multimetro principalmente tensoes e resistencias. (Só uma dica...)

Para as mediçoes de tensao no teu multimetro deixa onde aparece a escala V-- (20) (é escala para medir tensao contínua até 20V). Em placas mae nao encontrará tensoes maiores que essa escala suporta.

As mediçoes de tensao  no capacitor, no mosfet e no CI devem ser feitas na placa com ela ligada. Coloca a ponteira preta do multimetro em qualquer fio preto da fonte e a vermelha mede as tensoes diretamente nos pinos dos componentes. No CI AT9173A devem ter as seguintes tensoes:

Pinos 5,6,7,8:  3,3V

Pino 1: 2,5V  (tensao de memoria RAM DDR1)

Pino 2: 0 V (GND)

Pino 3: 1,25V

Pino 4: 1,25V

Para maiores informaçoes, veja o datasheet desse CI. Segue o link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Boa sorte

Link para o comentário

Amigao.

Te recomendo uma leitura em algum material sobre mediçoes com o multimetro principalmente tensoes e resistencias. (Só uma dica...)

Para as mediçoes de tensao no teu multimetro deixa onde aparece a escala V-- (20) (é escala para medir tensao contínua até 20V). Em placas mae nao encontrará tensoes maiores que essa escala suporta.

As mediçoes de tensao  no capacitor, no mosfet e no CI devem ser feitas na placa com ela ligada. Coloca a ponteira preta do multimetro em qualquer fio preto da fonte e a vermelha mede as tensoes diretamente nos pinos dos componentes. No CI AT9173A devem ter as seguintes tensoes:

Boa sorte

Prezado, antes de mai nada, mas uma vez muito obrigado por sua atenção e boa vontade.. farei os testes e posto aqui o resultado

obrigado

abraço

Link para o comentário

Amigao.

Boa sorte

Prezado, antes de mai nada, mas uma vez muito obrigado por sua atenção e boa vontade.. farei os testes e posto aqui o resultado

obrigado

abraço

Testes realizados, todas as tensões normais.. o que fazer agora ?

Desde já obrigado

abraço

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...