Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise hp g42, placa mae: DA0AX3MB6C2 REV:C, NAO LIGA

Avalie este tópico:


Samuel RD

Posts em destaque

2 minutos atrás, Samuel RD disse:

@NandoZimba@ALR Cartucharia Alr

eu nao consigo baixar o esquema que me passou, eu tenho 19v no conector jack, na bios nao tenho tensoes, e no conector da bateria que geralmente era para ter nao tem tabem.

Deves ter um curto no primário, tens fonte assimétrica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, terabbyte disse:

Manda seu e-mail amigo eu tenho o arquivo de BIOS 

@terabbyte Conforme regra do forum não é permitido a troca de informação via email: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

4.  Downloads e Uploads

4.1      Sempre utilizar a busca do gerenciador antes de fazer um upload para evitar duplicidade;

4.2      Links externos para downloads de BIOs e Esquemas Elétricos não são permitidos;

4.3      Não é permitido envio de arquivos por e-mail, MP ou qualquer outra forma que não seja através do gerenciador de arquivos do fórum.

Editado: por ALR Cartucharia Alr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2017 às 14:35, Samuel RD disse:

Estou com esse notebook na bancada, geralmente esse modelo e bios, ja regravei  bios, fiz reflow a base de teste, e nao liga e nem acende o led no power

Amigo verifique os dois diodos o PD1, PD2 eles trabalham em serie, passa 19v no pd1 e o mesmo joga 19v para o pd2, conecte o carregador e messa a tenção nos dois tem uma grande chance de um dos dois esteja aberto ou passando voltagem bem abaixo do normal, aproveita e mede o resistor  PR164 para ver se ele não esta aberto.

Eles ficam em baixo do soquete da bateria e são responsável em alimentar o pu6 e pu5. 

Espero ter ajudado!

diodo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2017 às 14:35, Samuel RD disse:

Estou com esse notebook na bancada, geralmente esse modelo e bios, ja regravei  bios, fiz reflow a base de teste, e nao liga e nem acende o led no power

@Samuel RD - @Túlio Pinto  - @NandoZimba  na minha compreensão não ficar indo nisso ou aquilo em busca as escuras. Se tem um ponto de concentração que é o fato de plugar o carregador e o led de power não acender e não se deve ir para outro norte. Na minha analise o arquivo da ROM Bios que usou não foi o correto, pois ou plugar o carregador original esse led tem que acender.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, FLAVIOTECH disse:

@Samuel RD - @Túlio Pinto  - @NandoZimba  na minha compreensão não ficar indo nisso ou aquilo em busca as escuras. Se tem um ponto de concentração que é o fato de plugar o carregador e o led de power não acender e não se deve ir para outro norte. Na minha analise o arquivo da ROM Bios que usou não foi o correto, pois ou plugar o carregador original esse led tem que acender.

@FLAVIOTECH  o que adianta regravar a bios se ela esta sem tensão, o @Samuel RD disse que não tinha tensão nela, eu pedi a aferição do pwm primario o qual ele ja havia trocado sem analisar, e a questão do led não acender pode ser a bios ou a ausencia do ACIN, mas como a bios não esta alimentada podemos descartar ela por enquanto

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...