Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Conserto de LCD?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Peguei pra consertar um Galaxy On7 aqui que caiu dentro do vaso. Desmontei ele todinho, sequei, limpei, testei, etc. Tudo resolvido. Porém no LCD entrou água dentro e vou ter que trocar (não é entre o lcd e o touch, é dentro do lcd mesmo). Parece terem ficado resíduos nele causando mal-funcionamento.

Ok, conserto resolvido. Mas eu tava pensando aqui, será que seria possível eu "abrir esse módulo de LCD pra limpar e secar? Mesmo que sejam necessárias ferramentas super especializadas? Alguém tem conhecimento desse tipo de trabalho?

Editado: por camurgo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, hds-tec disse:

@camurgo seu tópico foi movido para a área correta »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Apesar de estar citando um aparelho, minha dúvida é mais sobre uma tecnologia de forma geral, por isso tinha achado uma boa postar em "eletronica geral", mas tudo bem. Desculpe aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2017 às 14:16, camurgo disse:

Peguei pra consertar um Galaxy On7 aqui que caiu dentro do vaso. Desmontei ele todinho, sequei, limpei, testei, etc. Tudo resolvido. Porém no LCD entrou água dentro e vou ter que trocar (não é entre o lcd e o touch, é dentro do lcd mesmo). Parece terem ficado resíduos nele causando mal-funcionamento.

Ok, conserto resolvido. Mas eu tava pensando aqui, será que seria possível eu "abrir esse módulo de LCD pra limpar e secar? Mesmo que sejam necessárias ferramentas super especializadas? Alguém tem conhecimento desse tipo de trabalho?

Minha esposa já derrubou o Lumia 435 dela no vaso e ficou com o lcd manchado pela água, eu desmontei e sequei a placa e o que deu e o LCD eu deixei molhado mesmo, depois de um tempo a mancha sumiu e ficou normal! Porém pelo seu relato aparenta que o LCD nem da mais sinal de vida, eu tentaria deixar ele em uma estufa para ver se evapora algum resíduo e tentaria ligar novamente no dia seguinte.

Esse LCD do On 7 é TFT e até tem como desmontar pra tentar limpar, mais vai ter que ser um artista por que o módulo TFT é fino que nem papel, os mais antigos como nosso colega citou a tela era mais grossa e as camadas mais fáceis de remover para chegar a matriz lcd e o papel de fundo. Amoled é impossível de desmontar porque é muito diferente do LCD. Resumindo, vai ser sempre mais fácil trocar a tela do que tentar e acabar perdendo tempo e dinheiro.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...