Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Esquema Sony Xperia ZQ - conector de carga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá, boa noite...sou novo por aqui, e não sei se podem me ajudar. Existe um tópico semelhante, e até postei como resposta lá,  mas não sei se este é o procedimento correto para dúvidas, e se o tópico com mais de um ano está em aberto ou atividade ... Estou atrás de um esquema alternativo do conector de carga para jumpear sem ser diretamente na bateria, preservando seu carregamento natural. Aparelho SONY XPERIA ZQ C6503, não encontro o manual ou diagrama da placa e componentes.

As trilhas estão parcialmente rompidas, ou acabaram fechando curto como mostro na imagem, ... Liguei apenas as trilhas laterais (1 e 5), positivo e negativo. Porém, quando coloco para carregar, aparece na tela preta a bateria indicando a carga e conexão do carregador, porém, em vez de carregar, diminui a carga.  O aparelho liga normalmente, e funciona. Pessoal esta me falando que morreu, já era minha placa.

Desde já agradeço.. Abraçs

 

 

20170626_103923.jpg

20170626_164539-1.jpg

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite Fernando...  Agradeço...sua dica de raspar as trilhas foi muito boa e deu certo.  Mas depois testando no multímetro, o positivo não está chegando na bateria. Tenho a carga chegando ate o a "conexão 01 e 02", na amperagem certa, naquelas conexões, mas deve ter algum capacitor que não deixa passar.

20170806_213451.jpg

  • Joinha 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Pelo que entendi(tenho 2 desses) o thermistor queima e o sensor de carga fica louco pelo excesso de calor, ou algo assim, sou péssimo nisso haha

 

Mas um já recuperei fazendo o jumper da bateria, a questão agora é no segundo, que queimou algo na entrada de energia, o cabo USB não dá nenhum sinal mas se coloco a bateria carregada liga normalmente.

 

Alguém tem as especificações desses componentes ali na porta USB? Vou ver se baixo o esquema elétrico pra dar uma estudada.

 

O esquema do Jumper da bateria como mostrado na foto só é valido para a bateria original, tinha uma paralela aqui e eram invertidos os polos.


Abraço!

bat.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...