Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Az America s1001 sw is wrong vou ficar doido

Avalie este tópico:


grego

Posts em destaque

Boa noite amigos, ja esta ate ficando chato este meu post, mas a verdade e que nunca consegui resolver este problema de verdade. peço aos amigos que se alguém souber como resolver este problema de verdade por favor me ajude. A historia é o seguinte pego vários aparelhos desta linha, na maioria da vezes retiro a spiflash coloco no gravador (beeprog2 o melhor do mercado) faço a gravação e batata, em alguns aparece sw is wrong ai coloco o cabo de rede e mais uma vez batata, mas quando preciso substituir a spi começa dar merda, aparece esta maldita frase e não tem quem tira  o pior é que tenho na bancada tudo que preciso para resolver o problema e não sei como resolver ai o cliente leva o deco pra  um concorrente que mal sabe soldar e resolve o problema antes de qualquer amigo tentar me ajudar peço que leia abaixo o que ja fiz. 

*Gravação com vários arquivos aqui do site 

*Gravação da flash e depois do status de registro

* Ligar o aparelho na rede, ligar desligar ligar desligar 

*Substituição de vários cis 

* Atualização 

Certo que existe um passo para se fazer isso e alguém sabe só falta compartilhar a informação.

Editado: por grego
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo boa noite vc falou que colocou na internet mais e so colocar e deixar ele ligado na rede mais as vezes demora pra ativar ja teve aparelho meu que levou mais de dez minutos pra ativar 

e que eu saiba se vc trocar a flash so da certo se vc colocar de outro receptor igual atualizacao pode fazer com ele ligado na internet ja coloca o pen drive e coloca usb e deixa na internet 

obs a rede do aparelho ten que estar funcionando e se for por estava por wifi tambem ode ser o problema pois as vezes vc grava e nao muda a configuracao tem que colocar a de frabrica dependendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, eletronica jp disse:

amigo boa noite vc falou que colocou na internet mais e so colocar e deixar ele ligado na rede mais as vezes demora pra ativar ja teve aparelho meu que levou mais de dez minutos pra ativar 

e que eu saiba se vc trocar a flash so da certo se vc colocar de outro receptor igual atualizacao pode fazer com ele ligado na internet ja coloca o pen drive e coloca usb e deixa na internet 

obs a rede do aparelho ten que estar funcionando e se for por estava por wifi tambem ode ser o problema pois as vezes vc grava e nao muda a configuracao tem que colocar a de frabrica dependendo

Ja deixei de um dia para outro, sim existe uma maneira de usar CIs virgens só não sei como,  sim a rede esta 100% e ja coloquei em casa e no comercio e nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais vc ja colocou a atualizacao de fabrica tipo a primeira que saiu ou a que vem no receptor quanto compra sem atualizar e de preferencia gravando com uma gravadora ou ja colocou de outro receptor funcionado pra ver se nao eh a flash mesmo o defeito 

se tiver ai outro pega a epron e troca pra ver o que da geralmente ele funciona mais mesmo assim vai ter que ativar depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, eletronica jp disse:

mais vc ja colocou a atualizacao de fabrica tipo a primeira que saiu ou a que vem no receptor quanto compra sem atualizar e de preferencia gravando com uma gravadora ou ja colocou de outro receptor funcionado pra ver se nao eh a flash mesmo o defeito 

se tiver ai outro pega a epron e troca pra ver o que da geralmente ele funciona mais mesmo assim vai ter que ativar depois

Sim ja tentei varias atualizações apos trocar a spi e grava-la,  se eu pegar outra spi de outro aparelho funcionando vai funcionar blz, mas este não é o proposito do post, quero usa flashs novas. depois da uma lida completa no primeiro post. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais que eu saiba ele nao funciona com outras spi somente a deles e igual ao receptor freesky mesma coisa nao funciona de jeito nenhum pelo menos eu nao consegui ja tentei e desisti  se vc conseguir vou aprender junto entao sei que da certo de outro recptor igual mais se eu puder tenho alguns arquivos de epron aki blz amigo te mais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido o problema mesmo ainda sem saber realmente como funciona esta porcaria de registro de segurança da spi flash(não é uma eprom rsrsrs) também não é OTP uma vez que esta spi não possui OTP somente possui este setor a spi do s1005, apos substituir esta pecinha" tentei de tudo, mas tudo mesmo e a unica coisa que ouvia nos sites da vida era que se troca-la não teria como funcionar mais...deixa de bla bla bla e vamos ao procedimento: Gravei a nova spi com o dump qualquer e gravei tbm o setor de registro, em seguida conectei o cabo de rede com um pendrive com a atualização mais recente (S1001_V1.09.18159_24052017) entrei no usb e fiz a atualização o aparelho reiniciou e o erro continuou em seguida refiz a atualização e ao ligar estava funcionando perfeitamente, o sw detectou uma nova atu e cliquei em aceitar e agora ele esta aqui sorrindo pra min, com uma nova spi.

 

PS. prometo não criar mais topico com SW IS WRONG kkkkkkkk

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...