Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Qual a melhor ferramenta para usar??

Avalie este tópico:


PosGet

Posts em destaque

Eu tirava alguns componentes na estação até eu conhecer a solda de baixa fusão como o William citou acima. Depois que conheci ela acho que não consigo ficar mais sem hahahaha

Algumas coisas a estação ainda é mais eficaz mas pra coisas rápidas como CI de Bios e capacitores eletrolíticos (daquelas placas mãe chatas que não saem nem a pau) ela faz milagres!

Abraços :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PosGet Aqui uso estação de solda com solda de baixa fusão como falaram ou estação de ar com fluxo de boa qualidade.

Lembrando que ao utilizar a solda de baixa fusão vc devera misturar solda com chumbo e limpar bem e com cuidado os terminais e repetir o processo algumas vezes, para que quando for soldar a solda não fique quebradiça e opaca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do gosto de cada um, retirar um CI de bios com o ferro e salva chip é até mais rápido, mas eu me acostumei a usar o ar quente e acho mais prático.

Capacitores de tântalo ou eletrolíticos eu re-trabalho com o ferro pois o calor necessário para retirá-los da placa com ar quente poderia danificá-los facilmente gerando novo defeito que poderia confundir a análise do circuito.

Via de regra, para tudo que dá, costumo utilizar o ar quente para remoção pela praticidade, sempre que retiro um componente com o ar quente uso o ferro e malha pra limpar a solda antiga dos pads na placa e aplico solda nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende de como é o chip.

Se for SOIC8 ou SOP8, ou seja placas mais modernas, uso ferro de solda e pinça, faço como o @grego faz ali em cima, bolotas de solda e tira com pinça.

Já se for um placa mais antiga, e for PLCC, ai só com a estação de solda smd com ar quente

Pra esclarecer, memória SOIC8/SOP8:

s-l300[2].jpg

Memória PLCC:

F8022730-01[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...