Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido tv lg plasma 50pb2rr liga poren com linhas verticais coloridas

Avalie este tópico:


Posts em destaque

amigos boa noite essa semana entrou na loja esse tv com o defeito de ligar tudo normal, aparece as tensoes de va vs na saidas da ysus e zsus mais nao da imagem apenas linhas coloridas numa tela branca
 ja testei ysus retirando um dos flats e os demais ligados ( ficando a faixa preta da que deixei desligada)
ja desliguei os flats da zsus e ela fica bem mais escuras mais ainda funcionando

e ja retirei um flat da ydrive de baixo ficando meia tela desligada 
vendo isso achei que era a controladora debaixo onde vai o cabo da principal que me parece o lvd

 ao retirar (o cabo) a tv fica toda preta entao achei que o defeito era a  controladora 
troquei sem sucesso fica igual 
ai retirei o cabo que vai da principal a placa lateral de baixo do hd  nao faz nenhun efeito

sera que alguem teria alguma dica ou sabe qual placa pode ser 

estou quase comprando uma ysus e a buffers mais nao queria gasta a toa senao ficara muito cara pro clientes

Editado: por eletronica jp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 19/07/2017 às 22:34, eletronica jp disse:

amigos boa noite essa semana entrou na loja esse tv com o defeito de ligar tudo normal, aparece as tensoes de va vs na saidas da ysus e zsus mais nao da imagem apenas linhas coloridas numa tela branca
 ja testei ysus retirando um dos flats e os demais ligados ( ficando a faixa preta da que deixei desligada)
ja desliguei os flats da zsus e ela fica bem mais escuras mais ainda funcionando

e ja retirei um flat da ydrive de baixo ficando meia tela desligada 
vendo isso achei que era a tecon debaixo onde vai o cabo da principal que me parece o lvd

 ao retirar (o cabo) a tv fica toda preta entao achei que o defeito era essa placo com o nome de tecon eu acho ou controladora pois fiquei na duvida de qual era a controladora 
troquei sem sucesso fica igual 
ai retirei o cabo que vai da principal a placa lateral de baixo do hd  nao faz nenhun efeito

sera que alguem teria alguma dica ou sabe qual placa pode ser 

estou quase comprando uma ysus e a buffers mais nao queria gasta a toa senao ficara muito cara pro clientes

boa tarde parte de cima ou debaixo da tela , já trocou as placas buffers pra ver a que vai nos flats da tela.

boa tarde parte de cima ou debaixo da tela , já trocou as placas buffers pra ver a que vai nos flats da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Seria bom abrir um tópico novo @Clovis Martins 

@Lupeja13 a minha eu troquei as buffers e não resolveu mais o defeito não estava nela nem na ysus ela não chegava corretamente o sinal de imagem acredito ser controladora ou placa principal,

como não tinha osciloscópio não dava pra medir os sinais Dela então ja foi devolvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, eletronica jp disse:

Bom dia

Seria bom abrir um tópico novo @Clovis Martins 

@Lupeja13 a minha eu troquei as buffers e não resolveu mais o defeito não estava nela nem na ysus ela não chegava corretamente o sinal de imagem acredito ser controladora ou placa principal,

como não tinha osciloscópio não dava pra medir os sinais Dela então ja foi devolvida

Ok valeu então , quando for assim faz um AUTO GEN ,  se as imagens surgirem normais irá ter certeza , de buffers , tela,controladora estrem boas ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2021 às 10:49, Lupeja13 disse:

Ok valeu então , quando for assim faz um AUTO GEN ,  se as imagens surgirem normais irá ter certeza , de buffers , tela,controladora estrem boas ..

bom dia

então nem lembro se tinha auto gen na época não pegava muito de plasma pois sofria de mais e nem tinha tanto experiências com plasma,e principalmente com  componentes falsos , trocava e sempre dava pau

hoje pego todas kkk. Analiso o defeito e Faso teste de isolação, além de ter o osciloscópio, que ajuda muito nesses modelos.

ainda me mato um pouco. Mas se a gente não arruma , pelo menos adquire experiência dias após dias kkkk.

Em 11/09/2021 às 10:32, Clovis Martins disse:

Oi bom dia troquei a placa controladora, e ficou a mesma coisa . So me restou a placa principal

amigo abra um tópico novo que recebera ajuda.

teria que fazer o teste auto gen antes como o amigo @Lupeja13 disse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...