Jump to content
Sign in to follow this  
Bruno Ciello Padilha

resolvido LG A530-T.BE76P1(7676) - só liga na bateria (sem fonte conectada)

Rate this topic

Recommended Posts

Olá, possuo um notebook LG A530-T.BE76P1(7676), que liga somente na bateria.

Com a fonte conectada, o notebook não liga e apresenta uma espécie de chiado na placa mãe, e para liga-lo, devo carregar a bateria por uns 5 minutos, remover a fonte e a bateria, reconectar a bateria, para assim poder ligar.

Já realizei testes com outras fontes e outras baterias e inclusive desmontei todo o notebook (deixando apenas os componentes necessários para liga-lo) para detectar uma possível peça removível problemática, mas não tive sucesso. O barulho citado anteriormente vem de algum componente próximo à bateria, porém não consigo identificar qual é.

OBS: Depois de ligado o notebook não apresenta problemas de travamento, aquecimento e/ou desligamento, funciona normalmente.

Edited by Gilson Macedo

boa tarde amigo vc tem o esquema eletrico, se vc tiver procura o regulador charge e batata pwm ele que fazer o reconhecimento....nao tenho certezar se essse mais eu acho que charge dessa placa e i6237.

caso tenha ajudado..da um joinha ai pra gente.....

• Like 1

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Nilsinho Chagas
      Pessoal, alguém sabe como é que se faz a solução de limpeza de cartuchos de tinta? Tipo..quais os materiais que se usa na fabricação ou se é mais rentável comprar um já pronto.
    • By Liteh
      Buenas pessoal

Estou com um nobreak APC back UPS 1200, permanece ligado na rede, na falta da mesma somente com as baterias ele fica 15 segundos gerando energia e desliga.
      Baterias foram trocadas, estão novas, mosfets, testados. Alguem ja pegou este problema ? agradeço a ajuda.
      Descrição da placa
      Rv02
      23812
      ps1200
      22,02,2011 

• By Manoel74
      Alguém pode mim ajudar com essa placa?
      Desde já agradeço.
      Estou utilizando esse esquema para mim basear mas não obtive sucesso 

• By Carllosttorial
      olá pessoal,
      estou com um notebook apresentando falhas no setup e também mal funcionamento do teclado.
      já verifiquei a bateria, trocando-a também mas o problema continua.
      suspeito que a bios não está muito boa, haja visto é também muito antiga.
      Infelizmente não encontrei tenho o esquema elétrico da placa.
      Poderiam me ajudar?

• By eufernandes
      Bom dia a todos!

Estou com esse nobreak na bancada que chegou com a bateria oxidada, Apos a troca da bateria o e testar o equipamento o carregador não estava funcionando e ligado a rede apresentava barulho nos reles, os mesmos foram substituídos parando com os barulhos mais o problema do carregador continuava fiz a troca dos Q9 e Q10 (IRF540N) e não foi localizado nenhum componente com defeito ao religar o mesmo voltou a bater relé na rede elétrica e só funciona  em modo bateria.

Componentes substituídos devido aos componentes apresentarem oxidação: C1(1000uF 25V),C4 e C25 (100uF 63V),C3(4,7uF 100V),C18 e C27(10uF 50V),C2,C5 e C30(22uF 50V), D13 e D16 (RL206),Q11 e Q8 (BC337),R2,R3,R4 e R5 (relé 12V),R1(relé 5V) ,D1 (diodo zener 15V),IC8 (LM358) e o micro controlador foi substituído para teste mesmo assim o defeito permanece .

Dês de já agradeço a todos!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...