Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Lenovo - G400s - VILG1/G2 LA-9902P - Não liga

Avalie este tópico:


Alberto Rosa

Posts em destaque

Meus queridos, entrou essa naba no meu laboratório de uma revenda que presto serviço.

O defeito relatado pelo cliente: não liga.

Diagnóstico: placa carbonizada no PU401. Realizei a limpeza da placa no local, constatei curto no pino 1 da bobina PL402. Saquei o PU401 e o curto sumiu.

Agora vem a questão, vale a pena reparar nessas condições ? aguem se habilita a me ajudar a refazer a trilha ? qual ponto ligar a quem ?

Segue imagem anexo da placa e do esquema.

 

Grato desde já

esquema.png

Placa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, ElianLaptop disse:

com o esquema e uma mini retifica poderá fazer o reparo,  ja conseguiu sanar o curto no local queimado? 

Então, o curto está no PU401, já removi ele, só preciso refazer as trilhas e te confesso que não tenho certeza de ligar os pontos e pra evitar mais dor de cabeça, recorro aos amigos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, tecgess disse:

Olá primeiro passo e identificar todos os pinos  e   já estou verificando para você logo posto resultado.

@tecgess

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 

Pensei em fazer unir a trilha d B+ no capacitor maior. Veja na imagem

 

Placa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim mas.... qual a certeza que você tem que essa trilha e ligado ai?

O correto  e  fazer um boa limpeza nos pads da placa indentificar todo os pinos após identificar os pinos do componente fazer as ligações de acordo com o esquema 

Mas como houve esse estrago nessa região antes de energizar o circuito verificar se não há curto nessa região

Esse pino que vc vai fazer um jumper e um VCC  VDD ou um GND?

Editado: por tecgess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...