Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial Resolvendo Hard Brick (Qloader) de alguns celulares Samsung

Avalie este tópico:


richarddmb

Posts em destaque

Pessoal, tive muita dor de cabeca com um celular hoje, por isso venho postar uma dica para aqueles que desconhecem. O tutorial original foi encontrado no xda developers e estou basicamente resumindo e traduzindo esse tutorial que me ajudou muito.

Primeiramente desculpe pela falta de acentos, estou com preguica de arrumar o teclado.

Para seguir essa dica, e importante que tenha certeza que o defeito do aparelho 'e hard brick, ou melhor blank flash. Se o seu celular estiver entrando em modo download, em modo recovery ou algo do tipo nao adianta seguir essa dica pois seu problema 'e outro.

Pra quem serve esse tutorial? Para os aparelhos que pararam de ligar apos uma atualizacao, ou algum erro no odin corrompeu as tabelas de particoes do  celular (PIT) etc. Para saber se esse tutorial serve pra voce basta ver se o celular esta reconhecendo como  Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 ou algo parecido, no gerenciador de dispositivos, se sim, basta seguir esse metodo (Testado apenas no Samsung G530h, porem funciona em outros Samsungs).

Ferramentas necessarias:

Celular de mesmo modelo do celular brickado, por'em precisa estar funcionando (esse 'e o mais complicado de conseguir).

Cartao Sd de 16Gb (foi o que usei, podem testar com outros e se conseguirem postem o resultado).

Arquivo de imagem com as tabelas de particoes (ser'a criado usando o celular que esta funcionando)

Win32DiskImager pra gravar o arquivo de imagem no cartao sd.

Passo a passo:

- Ligue o celular que esta funcionando, conceda privilégios de administrador a ele (root).

- Instale o terminal emulator, e o BusyBox.

- No terminal emulator digite os seguintes comandos:

 su (tecle Enter)

busybox dd if=/dev/block/mmcblk0 of=/sdcard/debrick.img bs=1M count=128 ( tecle Enter)

- Pronto, seu arquivo debrick.img de 128mb esta criado na pasta raiz celular.

- Copie o arquivo para o pc usando um cabo usb

- Insira o Sd Card no pc usando algum adaptador.

- Instale e abra o Win32DiskImager

- Em image File, selecione o arquivo de imagem que voce copiou.

- Em Device, selecione a letra da unidade do cartao de memoria (Obs.: faca backup do cartao, pois ele sera completamente formatado e reparticionado).

- Clique em Write.

 

Pronto!!

Basta colocar o cartao de memoria no celular que esta bricado, e liga-lo em modo download (- + home + Power).

Se ajudei, de um joinha!

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
Em 30/08/2018 às 12:08, dougnb disse:

boa tarde tem como me ajudar neste tópico por favor, quando você diz Instale o terminal emulator, e o BusyBox, preciso do mesmo para o samsung j500m se puder me ajudar, como seria esse procedimento por favor .

 

Amigo, desculpe a demora, não to tendo tempo pra responder aos tópicos...

Se ainda precisar, estou postando a imagem do J500H que encontrei no XDA. Não testei, então boa sorte...

 

Passo a passo:

Baixe o Win32DiskImage.

Grave a imagem (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
) no cartão de memória.

Remova a bateria do aparelho;

Insira o cartão de memória;

Insira a bateria;

Se o aparelho não ligar, tente liga-lo em modo download.

 

Obs.: Aos moderadores, assim que possível upo o arquivo no fórum, pois quando efetuei o upload deu erro...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou com samsung Tab 3 p5200 fui atualizar o aparelho para versão 4.4.2 

flash foi sem apresentar nem um erro, mas ao termino do processo de instalação o aparelho simplesmente 

ficou com tela preta não ligando mais 

 

O aparelho reconhece no driver da Qualcomm..., já tentei de varias formas colocar em modo download sem sucesso 

 

se puderem me ajudar, desde já agradeço

Editado: por 0_0Cat Blank0_0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 22/07/2017 às 20:26, richarddmb disse:

Pessoal, tive muita dor de cabeca com um celular hoje, por isso venho postar uma dica para aqueles que desconhecem. O tutorial original foi encontrado no xda developers e estou basicamente resumindo e traduzindo esse tutorial que me ajudou muito.

Primeiramente desculpe pela falta de acentos, estou com preguica de arrumar o teclado.

Para seguir essa dica, e importante que tenha certeza que o defeito do aparelho 'e hard brick, ou melhor blank flash. Se o seu celular estiver entrando em modo download, em modo recovery ou algo do tipo nao adianta seguir essa dica pois seu problema 'e outro.

Pra quem serve esse tutorial? Para os aparelhos que pararam de ligar apos uma atualizacao, ou algum erro no odin corrompeu as tabelas de particoes do  celular (PIT) etc. Para saber se esse tutorial serve pra voce basta ver se o celular esta reconhecendo como  Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 ou algo parecido, no gerenciador de dispositivos, se sim, basta seguir esse metodo (Testado apenas no Samsung G530h, porem funciona em outros Samsungs).

Ferramentas necessarias:

Celular de mesmo modelo do celular brickado, por'em precisa estar funcionando (esse 'e o mais complicado de conseguir).

Cartao Sd de 16Gb (foi o que usei, podem testar com outros e se conseguirem postem o resultado).

Arquivo de imagem com as tabelas de particoes (ser'a criado usando o celular que esta funcionando)

Win32DiskImager pra gravar o arquivo de imagem no cartao sd.

Passo a passo:

- Ligue o celular que esta funcionando, conceda privilégios de administrador a ele (root).

- Instale o terminal emulator, e o BusyBox.

- No terminal emulator digite os seguintes comandos:

 su (tecle Enter)

busybox dd if=/dev/block/mmcblk0 of=/sdcard/debrick.img bs=1M count=128 ( tecle Enter)

- Pronto, seu arquivo debrick.img de 128mb esta criado na pasta raiz celular.

- Copie o arquivo para o pc usando um cabo usb

- Insira o Sd Card no pc usando algum adaptador.

- Instale e abra o Win32DiskImager

- Em image File, selecione o arquivo de imagem que voce copiou.

- Em Device, selecione a letra da unidade do cartao de memoria (Obs.: faca backup do cartao, pois ele sera completamente formatado e reparticionado).

- Clique em Write.

 

Pronto!!

Basta colocar o cartao de memoria no celular que esta bricado, e liga-lo em modo download (- + home + Power).

Se ajudei, de um joinha!

Funciona com aparelhos motorola, ou só com aparelhos Samsung?

Editado: por FlavioMinas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 09/11/2018 às 21:18, richarddmb disse:

Amigo, desculpe a demora, não to tendo tempo pra responder aos tópicos...

Se ainda precisar, estou postando a imagem do J500H que encontrei no XDA. Não testei, então boa sorte...

 

Passo a passo:

Baixe o Win32DiskImage.

Grave a imagem (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
) no cartão de memória.

Remova a bateria do aparelho;

Insira o cartão de memória;

Insira a bateria;

Se o aparelho não ligar, tente liga-lo em modo download.

 

Obs.: Aos moderadores, assim que possível upo o arquivo no fórum, pois quando efetuei o upload deu erro...

use a medusa pro ,que restabelece funções boot loader

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...

@richarddmb Amigo, consegue me dizer se esse procedimento funciona com aparelhos da Motorola?

Estou com um Moto x play xt1563 brickado e queria revive-lo, porém não se acha o blankflash dele, mas consegui um outro aparelho funcionando certinho de modelo igual, será q funfa?

 

Ou conhece algum outro método para motorolas?

 

Obrigado

 

ps. Se desse certo, eu disponibilizaria o blankflash do xt1563 aqui q creio q iria ajudar muita gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
Em 22/07/2017 às 19:26, richarddmb disse:

Pessoal, tive muita dor de cabeca com um celular hoje, por isso venho postar uma dica para aqueles que desconhecem. O tutorial original foi encontrado no xda developers e estou basicamente resumindo e traduzindo esse tutorial que me ajudou muito.

Primeiramente desculpe pela falta de acentos, estou com preguica de arrumar o teclado.

Para seguir essa dica, e importante que tenha certeza que o defeito do aparelho 'e hard brick, ou melhor blank flash. Se o seu celular estiver entrando em modo download, em modo recovery ou algo do tipo nao adianta seguir essa dica pois seu problema 'e outro.

Pra quem serve esse tutorial? Para os aparelhos que pararam de ligar apos uma atualizacao, ou algum erro no odin corrompeu as tabelas de particoes do  celular (PIT) etc. Para saber se esse tutorial serve pra voce basta ver se o celular esta reconhecendo como  Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 ou algo parecido, no gerenciador de dispositivos, se sim, basta seguir esse metodo (Testado apenas no Samsung G530h, porem funciona em outros Samsungs).

Ferramentas necessarias:

Celular de mesmo modelo do celular brickado, por'em precisa estar funcionando (esse 'e o mais complicado de conseguir).

Cartao Sd de 16Gb (foi o que usei, podem testar com outros e se conseguirem postem o resultado).

Arquivo de imagem com as tabelas de particoes (ser'a criado usando o celular que esta funcionando)

Win32DiskImager pra gravar o arquivo de imagem no cartao sd.

Passo a passo:

- Ligue o celular que esta funcionando, conceda privilégios de administrador a ele (root).

- Instale o terminal emulator, e o BusyBox.

- No terminal emulator digite os seguintes comandos:

 su (tecle Enter)

busybox dd if=/dev/block/mmcblk0 of=/sdcard/debrick.img bs=1M count=128 ( tecle Enter)

- Pronto, seu arquivo debrick.img de 128mb esta criado na pasta raiz celular.

- Copie o arquivo para o pc usando um cabo usb

- Insira o Sd Card no pc usando algum adaptador.

- Instale e abra o Win32DiskImager

- Em image File, selecione o arquivo de imagem que voce copiou.

- Em Device, selecione a letra da unidade do cartao de memoria (Obs.: faca backup do cartao, pois ele sera completamente formatado e reparticionado).

- Clique em Write.

 

Pronto!!

Basta colocar o cartao de memoria no celular que esta bricado, e liga-lo em modo download (- + home + Power).

Se ajudei, de um joinha!

vc tem a img do A107M?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...