Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida PS2 FAT SCPH-50001 é possível usar o Chip Matrix 1.93 Paralelo?

Avalie este tópico:


4tksoltec

Posts em destaque

Olá galera,

Tou com uma placa GH-026 de um PS2 Fat (SCPH-50001) na bancada para substituição do chip de desbloqueio, o antigo e queimado é um Mars Pro (GM-.603) e instalei o Matrix 1.93 paralelo novo mas o desbloqueio não rodou, minha dúvida é essa placa não aceita o Matrix 1.93? Se alguém puder me ajudar fico grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio eu que o matrix 1.93 funciona no modelo fat 50001 sim, verifique as ligaçoes se estao corretas, pode ser alguma ligaçao errada, pode ser tambem algum problema na placa do ps2 que nao está permitindo o funcionamento do chip, ja peguei um ps2 desse modelo que mesmo trocando o chip de desbloqueio ele continuava dando tela vermelha com o aviso de inserir disco ps1, ps2 e era um banco de resistores com defeito como esses circulado de vermelho na foto! Esse tipo de banco de resistores circulado de vermelho na foto dao um defeito muito peculiar, essa "tinta" preta que reveste eles depois de um tempo, parece que começa a ficar condutiva e gera condutividade entre esses resistores que estao bem proximos uns dos outros, entao a soluçao que encontrei foi usar um estilete e cortar essa tinta vem nos pontos do resistor onde tem uma linha branca na foto e o curto entre eles sumiu e daí entao o ps2 voltou a funcionar o desbloqueio e ler os jogos! 

banco de resistores ps2.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 25/07/2017 às 23:56, CarlosSLVR disse:

Creio eu que o matrix 1.93 funciona no modelo fat 50001 sim, verifique as ligaçoes se estao corretas, pode ser alguma ligaçao errada, pode ser tambem algum problema na placa do ps2 que nao está permitindo o funcionamento do chip, ja peguei um ps2 desse modelo que mesmo trocando o chip de desbloqueio ele continuava dando tela vermelha com o aviso de inserir disco ps1, ps2 e era um banco de resistores com defeito como esses circulado de vermelho na foto!imageproxy.php?img=&key=7b5c1230d965a9d8 Esse tipo de banco de resistores circulado de vermelho na foto dao um defeito muito peculiar, essa "tinta" preta que reveste eles depois de um tempo, parece que começa a ficar condutiva e gera condutividade entre esses resistores que estao bem proximos uns dos outros, entao a soluçao que encontrei foi usar um estilete e cortar essa tinta vem nos pontos do resistor onde tem uma linha branca na foto e o curto entre eles sumiu e daí entao o ps2 voltou a funcionar o desbloqueio e ler os jogos! 

banco de resistores ps2.JPG

Maior mancada foi seguir esse turturial, só resoldei, agora a imagem ficar toda bugada dando problemas, já tentei várias vezes e sempre depôs de horas p defeito volta, só tsba tentando fazer funciona o dvd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja fiz isso nos bancos de resistores de um ps2 fat que nao funcionava o desbloqueio e voltou a funcionar o desbloqueio depois disso!! A questao é o seguinte, se nao tem pratica pra fazer esse tipo de procedimento reparo minucioso e que exige paciencia e habilidade entao eu nao aconselho fazer!! Eu relatei um problema que eu passei com um ps2 fat que mesmo depois de trocar o desbloqueio ficava dando aquela tela com cubo vermelho que indica que o desbloqueio nao funciona e aí eu testei as continuidades dos nesses bancos de resistores e tinham alguns que estavam dando valores bem diferentes de resitencia e entao eu fiz o procedimento da foto e depois disso as resistencias se igualaram e o desbloqueio funcionou!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...