Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre gravadores de BIOS e EEPROM

Avalie este tópico:


ES Tech

Posts em destaque

19 minutos atrás, Thenno disse:

Pessoal, o nosso TL866 já grava bios 1.8 e  nand flash sem gambiarra, só que na versão ll plus.

Confere aí: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

Se é a versão plus então não é "o nosso tl866", ou seja, não dá pra fazer upgrade, só se comprar outro gravador novo.

 

1.8v no Tl866 não é gambiarra, existe o adaptador específico pra isso, portanto gambiarra é opção de cada um...

 

Fora isso, eu já gravei muitas memórias 1.8v direto, tanto no que tl866 quanto no ezp2010... Na época gravava normal, não danificava a memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, El Prem disse:

Se é a versão plus então não é "o nosso tl866", ou seja, não dá pra fazer upgrade, só se comprar outro gravador novo.

 

1.8v no Tl866 não é gambiarra, existe o adaptador específico pra isso, portanto gambiarra é opção de cada um...

 

Fora isso, eu já gravei muitas memórias 1.8v direto, tanto no que tl866 quanto no ezp2010... Na época gravava normal, não danificava a memoria

Sim é versão Plus, por fora não mudou, resta saber se tem como mudar ele internamente.

Quanto ao 1.8, eu sei que tem o adaptador, pois tenho um, falei 'gambiarra', pois muitos fizeram aquele adaptador, inclusive eu fiz também, foi só força de expressão hehehehe.. 

A novidade é a gravação de nand flash. O preço até que ta bom: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A carcaça aparentemente tem a mesma dimensão, mas o circuito interno (microprocessador) com certeza é totalmente diferente...

 

Sobre o preço, tá razoável, porém pelos recursos que esse gravador tem, acho melhor ainda investir num rt809h, que custa quase o dobro do valor mas tem recursos melhores. Um exemplo é o limite de 512mb que o tl866 plus suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, grego disse:

Acabei de testar, e gravou normalmente, inclusive testei em uma 25q64fw tambem usando como referencia os dados de memoria que te passei e funcionou blz.

Rapaz realmente funcionou, estava dando rata aqui, fui atualizar o software do meu programador e baixei o plus, mas agora baixei o correto, atualizei e funcionou blz. Muito Obrigado pelo apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, grego disse:
12 horas atrás, Thenno disse:

Pessoal, quem for comprar o tl866 ll plus e puder abrir ele e fazer uma engenharia reversa, pois acho que a base do plus é o tl866A, só que devem ter mudado a programação do pic 18f87j50. Se alguém se habilitar e achar viável, posta aí pra nós.

Qual a diferença de um para o outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos do grupo

Em 27/06/2017 às 23:04, grego disse:

Boa noite amigos, acabei de adquirir  um beeprog2 para substituir meus smartprog2 e TL  até então nunca gravei uma nand mas tenho visto que será necessário pois já acabei devolvendo alguns tvs ou tendo que comprar a memória gravada pois os meus não eram compatíveis ou lento demais. Parindo dai gostaria de saber se tem alguém aqui no grupo que já usa este gravador para este serviço e tem disponibilidade de tirar umas dúvidas e se possível batermos um papo.

 

  Boa tarde a todos do grupo eu possuo o BeeProg2C, ALL-11P,  e faço a programaçao para diversos tipos de componentes mas a minha area nao é TVs, mas se puder ajudar é so chamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2018 às 18:13, grego disse:

Valeu fico feliz, por ter ajudado, quanto ao plus vou adquirir, logo logo.

Boa tarde, voltando para perturbar mais uma vez, fiz o procedimento, gravei, a placa funcionou mas depois parou de funcionar novamente, pensei que poderia ser o problema de que a placa é dual bios e eu reprogramei apenas a principal, agora retirei fui tentar novamente no método que me informou ela vai gravar e no final apresenta um conforme imagem em anexo, sabe me dizer o que pode ter ocorrido?

imagem1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Neo disse:

Duas causas mais prováveis:

mal contato nas conexões entre o chip e o gravador em algum ponto do adaptador ou do soquete.

ou chip danificado.

Bem comum pegar esses de 1.8v com defeito. 

Será? rapaz a placa possui dois chip para dual bios, e os dois com mesmo defeito? a gravadora nao é, como posso saber se outro chip é compatível com este?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, friakazoid disse:

Boa tarde, voltando para perturbar mais uma vez, fiz o procedimento, gravei, a placa funcionou mas depois parou de funcionar novamente, pensei que poderia ser o problema de que a placa é dual bios e eu reprogramei apenas a principal, agora retirei fui tentar novamente no método que me informou ela vai gravar e no final apresenta um conforme imagem em anexo, sabe me dizer o que pode ter ocorrido?

imagem1.jpglimpe a memória e adaptador com tiner, alinhe as perninhas. Se mesmo assim o erro persistir, substitua as memórias por memórias winbond 25q64fw e  corra pro abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2018 às 10:47, friakazoid disse:

 

Aparentemente nenhuma,ele é igualzinho ao modelo (a), internamente, creio que houve mudança na programação do PIC e talvez em algum outro componente, não posso afirmar pois não tenho o Plus em mãos. O Plus grava memória nand flash, e está um pouco mais rápido na hora de gravar.Acho que não mudou muita coisa não, pois até o preço permanece o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2018 às 18:34, grego disse:
Em 23/03/2018 às 15:12, friakazoid disse:

Boa tarde, voltando para perturbar mais uma vez, fiz o procedimento, gravei, a placa funcionou mas depois parou de funcionar novamente, pensei que poderia ser o problema de que a placa é dual bios e eu reprogramei apenas a principal, agora retirei fui tentar novamente no método que me informou ela vai gravar e no final apresenta um conforme imagem em anexo, sabe me dizer o que pode ter ocorrido?

imagem1.jpglimpe a memória e adaptador com tiner, alinhe as perninhas. Se mesmo assim o erro persistir, substitua as memórias por memórias winbond 25q64fw e  corra pro abraço. 

Obrigado pela ajuda, mas infelizmente não deu certo, deve ter acontecido alguma coisa com a placa. Mesmo assim obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...