Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP Touchsmart 310-1110br - DA0NZ2MB6F0 - não liga

Avalie este tópico:


André Bigo

Posts em destaque

Boa tarde pessoal,

Esta placa não liga e não encontrei o esquema dela em nenhum lugar, ela é AMD. Tenho os 19V mas o RT8206B não gera 5V/3V , não tem curto em nenhum lugar, BIOS e EC sem alimentação também. Já troquei o RT8206B também.

Algumas tensões no RT8206B:

REF - 2V

TON - 0V

VCC - 4,95V

ENLDO - 14V

VIN - 19V

LDO - 5V

EN1, EN2 - 5V

Alguém pode ajudar? obrigado!

 

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Bigo

Veja se esse esquema bate com sua placa:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, as bobinas não tem tensão alguma, assim como os gates dos MOSFETs, apenas os 19V do VCC. Sem curto nos MOSFETS.

@Jakers Binder

Este esquema eu tenho, e estou tentando me basear nele, mas ele é Intel, a minha placa é AMD.

 

Obrigado pela atenção, continuo aqui nas pesquisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Recebi um computador desses para conserto recentemente.

Logo após apertar o botão de ligar, o cooler girava e parava, a tela não exibia nada mas o led do botão ligar permanecia aceso, teclado não respondia. A retirada de memórias também não provocava nenhum beep na placa-mãe.

 

Após abrir observei que o dissipador de calor estava muito obstruído com foligem, sujeiras. Em seguida raciocinei que se tratava de um AMD e que como placa-mãe fica na vertical, ele poderia ter esquentado ao ponto de derreter as soldas ou as colas que seguram os chipsets, que poderiam ter saído do lugar mesmo que milimetricamente.

Coloquei a placa na horizontal e usei um soprador térmico comum numa distancia de uns 25cm sobre ambos os chipsets por cerca de 5 minutos, com muito cuidado para não derreter nada além da cola e da solda, com ambos quentes pressionei bem sobre eles, com cuidado, para que sua solda fosse religada, esperei esfriar, montei e liguei e funcionou.

 

Observei também que a HP foi mais uma vez infeliz quanto a ventilação desse aparelho, se observar, a entrada de ar dele é muito pequena e próxima à base, sendo que o cooler está quase no meio e puxando ar do centro, tampado pela carcaça (tampa traseira).

Na intenção de melhorar a entrada de ar fiz furos na carcaça e na tampa do HD logo acima das conexões dos cabos. Com o AIDA64 eu observei que a temperatura durante os testes caiu de 70 para 63 graus depois dos furos.

 

Acredito que esse problema de superaquecimento seja comum nos All-in-Ones, e essa solução pode ser aplicada em vários modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...