Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido MSI H61M-P21 (B3) problemas com USB

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Este caso está bem estranho, essa placa MSI H61M-P21 (B3) (MS 7680 rev: 3.2) estava com um problema na inicialização da placa, eu fiz uma regravação da BIOS para a versão mais recente,
e placa ligou mas parando na "etapa A2" da inicialização da bios, daí eu fiz downgrade até encontrar a versão que a placa inicializasse.
Esta placa tem 9 versões de BIOS e a placa inicializa normal da versão 17.0 até 17.6.  

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Da versão 19.0 até 19.2 a maquina trava na "etapa A2". 
O problema é que mesmo ligando normal da versão 17.0 até a 17.6 só está sendo possível usar 1 porta USB na placa.
Eu já testei nas frontais, já troquei os 4 slots traseiros incluindo aquele com rede e o  problema persiste.
Eu só posso conectar 1 dispositivo , em qualquer porta, se eu conectar dois (exemplo mouse e teclado) nenhum dos dois funciona. Já testei com mouses e teclados diferentes e de outras marcas.
Mas, se eu colocar uma HUB usb em alguma das portas e conectar os dispositivos nela, todos funcionam, porém ainda não posso conectar nada em outra porta (da placa).
Isso ocorre mesmo no setup da BIOS, Windows e Linux.
No caso do windows, ao provocar o problema aparece a mensagem de erro de dispositivo usb desconhecido.
Como se tivesse plugado alguma coisa defeituosa nele.
Outro detalhe é que algumas vezes a BIOS perde a configuração mesmo com bateria nova e boa e os contatos da bateria bons.
Oque pode ser isso?

Eu já trabalhava com placas desktop alguns anos, mas é a primeira vez que vejo uma encrenca dessas.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

9fRZbL

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edsonninja No AIDA64 o Diodo PCH está em 51ºC e colocando o dedo por cima está + ou -  isso mesmo.
Eu testei com umas portas USB frontais  boas e funciona mesmo com alguma coisa plugada na traseira.
Só que só posso deixar 1 dispositivo plugado na frente e 1 atras, se eu plugar mais de 1 dispositivo nas portas da frente acontece a mesma coisa.
O pch está indo pro saco?

Editado: por stylebreak
Link para o comentário

@stylebreak se a treta tá só nas usb's, vc pode instalar uma placa usb pci com várias saídas 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...