Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Multímetro Hikari HM-1000 valores subindo sozinhos


Posts em destaque

Galera, meu multímetro ficou louco. Os valores dele ficam subindo sozinho, tanto na medição de voltagem (contínua e alternada), como resistência. Com amperagem ele aparentemente está "normal", não deu pra testar. A escala de continuidade continua ok. Na escala de voltagem ele fica subindo os valores até "não suportar mais" e ficar só o valor "1" no display.

Queria saber se alguém tem ideia do motivo do problema.

 

Considerações:

1 - Percebi que um componente PTC (termistor, se não estou enganado) está carbonizado, não sei se isso pode estar causando o problema.

2 - Como também percebi que dois componentes aparentemente estão faltando (segue em imagem), que parecem ser transistor e capacitor (falo isso porque o ponto de indicado parece ter tido alguma coisa soldada neles). 

 

Pedido:

Se alguém tiver um multímetro igual, teria como mandar uma foto da placa para saber se realmente está faltando esses dois componentes (abrir o multímetro, mas não vi pecinhas soltas, daí tou em dúvida). Já procurei o circuito na internet, mas não achei. E, além da foto, as referências dos componentes que, porventura, preciso comprar (termistor, transistor e capacitor).

 

 

 

 

Vídeo do problema: 

 

WhatsApp Image 2017-07-23 at 15.11.40.jpeg

WhatsApp Image 2017-07-24 at 23.20.32.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Em 21/03/2019 às 11:07, RA Informática disse:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg

9.jpg

10.jpg

11.jpg

12.jpg

13.jpg

14.jpg

15.jpg

Por favor alguém sabe qual é o valor da capacitância do capacitor cerâmico C6 que fica ao lado do resistor R30?, Já procurei muito mas não consegui encontrar, muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2019 às 21:49, RA Informática disse:

eu tenho esse multimetro e o numero que ta nesse PTC é 122

Resistor SMD 1,2KΩ > troquei no meu Hikari.

 

Em 24/02/2019 às 20:43, Dany Paulo de Oliveira disse:

Alguém sabe me falar qual o numero deste ptc pois o meu também esta carbonizado e preciso substituir e não sei qual seu código.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...