Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook cce t23l não funciona com sistema Ubuntu pós 12.04 com 8gb ram

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá todos.

Tenho um notebook cce t23l com 8 gb de ram.

Não consigo usar nenhuma distribuição do ubuntu que seja superior a 12.04 utilizando meus 8gb. O sistema trava e da erro na primeira iniciação. as vezes nem carrega o sistema. É como se fosse um erro na partição do sistema.

O que já tentei?

Troquei HD por SSD, já particionei de várias formas durante a instalação.

Já testei Ubuntu, xubuntu, lubuntu, manjaro, mint, deppin...

Já tentei novas interfaces gráficas, gnome, xfce, unity...

Pesquisei um pouco sobre o assunto e vi que poderia ser a bios. Talvez uma atualização resolva.

Apesar que softwares de análise de hardware indica o uso de até 8gb de pela placa mãe.

Caso eu retire um dos pentes de memória, ficando apenas com 4gb o SO funciona normalmente.

Caso alguém possa me ajudar eu ficaria muito agradecido. Quero muito poder utilizar os 8gb de ram em distribuições mais atuais.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta instalando a versão 64 do ubuntu?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, everaldo designer disse:

esta instalando a versão 64 do ubuntu?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Sim, versão 64 bits. Toda as versões após a 12.04 não funcionam com 8gb apenas com 4 gb.

Assim fico na escolhe, entre um sistema mais moderna ou mais memória ram. Eu gostaria de atualizar a bios mas não achei meios para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Marcelo Spike disse:

Há equipamentos em que para se usar um pente de maior capacidade deve se mudar configurações no setup. Verifique suas configurações de setup

Já verifiquei o setup várias vezes. Com falei antes outras pessoas relatam o mesmo problema com notebooks cee da mesma época. É um incompatibilidade de hardware. O problema é que não acho a versão mais recente dessa bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2017 às 08:22, Diego Guimarães de Barros disse:

Já verifiquei o setup várias vezes. Com falei antes outras pessoas relatam o mesmo problema com notebooks cee da mesma época. É um incompatibilidade de hardware. O problema é que não acho a versão mais recente dessa bios.

ola  ja testou em outro Hard Disk ou tente fazer a instalação limpa pode ser algum bad blocks no inicio do HD  Pode estar dando erro grub ou tente fazer o particonamento manual e faça a instalação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que você não leu a postagem. "Troquei HD por SSD, já particionei de várias formas durante a instalação."

Eu testei em 3 hds diferentes e em SSDs (dois).

O problema é a bios mesmo. Eu ja sei... o problema é que tem um cara nesse fórum que tem uma versão da bios que eu preciso.

Porém devido as regras do fórum não posso pedir a ele essa versão da bios.

Tenho de esperar a boa vontade de alguém... bom não sei.

É uma limitação da placa com o SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc consegue atualizar a BIOS? Tipo, no suporte da marca baixar a BIOS e atualizar via SETUP? Teoricamente resolveria o problema. Ou ver uma BIOS equivalente e trocar fisicamente, porém isso, já seria bastante radical. Se isso não resolver, aí já é um problema sério da marca. Um erro grave de projeto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Brother muito estranho o Ubuntu pega em tudo que é máquina com requisito minimo para rodar... Tu testou com ssd blz, essa tecnologia é nova. Te sugiro colocar um outro hd sata nessa máquina para testar... Utilizei o linux por muio tempo ele pega até em máquinas com extremos defeitos tanto em hd como placas.. Acho que é  hd ou setup se liga no setup do CcE LEGACY e afins tira o do modo uefi.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...