Jump to content
edsonninja

---ME--- Teste prático para saber se o bga necessita de reballing (minimal esquentation)

Rate this topic

Recommended Posts

Quando o notebook ta original sem “Reflaw”

Estação de retrabalho, ar em 3 e temperatura 350 graus

Esquente de leve por baixo do chip na placa por 30 segundos com movimentos circulares e distância de 3 cm da placa, nada de aquecer até derreter as soldas e nada de botar fluxos, subiu vídeo reballing

Quando o notebook já foi mexido “Reflaw direto”, mas se o Chip e/ou placa estiver com bolhas devolva sem mexer

• Like 14

Agora esse teste é para ser feito com a placa desmontada e tem que ser ligado enquanto está quente certo... pois se vc fizer o ME e depois montar para depois ligar é o mesmo que nada. To certo?

Valew...edsonninja, pra quem ta começando é uma mão na roda, fiz hoje, 100% áprovado agora vou tentar o rebaling.

Obrigado.

Agora esse teste é para ser feito com a placa desmontada e tem que ser ligado enquanto está quente certo... pois se vc fizer o ME e depois montar para depois ligar é o mesmo que nada. To certo?

não amigo, espera a placa esfriar e testa. Não precisa montar todo, somente dissipador, cooler, proc e memo!

aqui tbm todas que tem sintomas de bga, dando uma pequena esquentada elas sobem vídeo,, ai é partir pro reballing.

comigo sempre funcionou.Ninja peguei um win cce daqueles antigos pretos...o mesmo dava sem ligar,tipo fazia que ia ligar e desligava.Desmontei a placa,fiz a limpeza e fiz esse procedimento.Voltou a funcionar e ja fazem 5 meses e o cliente não retornou,lembrado-se que avisei ao mesmo que o problema iria retorna e cobrei so pela limpeza feita

Valew...edsonninja, pra quem ta começando é uma mão na roda, fiz hoje, 100% áprovado agora vou tentar o rebaling.

Obrigado.

Eu tambem quero começar fazer isso inclusive comprar a maquina, mas porque e como é bolha?, desculpa minha inocencia ai.

Obrigado.

Eu tambem quero começar fazer isso inclusive comprar a maquina, mas porque e como é bolha?, desculpa minha inocencia ai.

Olha a  bolha aí!

Algumas Causas: Temperatura incorreta ou tempo excessivo e alguns casos falta de desumidificação.

image.php?di=3G0J

• Like 2

Não Dinha, no ME não é necessário: Agora, constatou que é caso de rebaling  é recomendável, a não ser que tenha uma máquina poderosa como honton ou SP, nestes casos quem tem desas máquinas aqui no fórum nem estam usando disumidificar, vai direto pro reballing

pq nao passar fluxo de solda???

pq vc não vai fazer um reflow e sim um teste apenas para saber se é necessário o reballing so se utiliza fluxo na remoção e na fixação do chip !

ah sim agora entendi... fica ae a dica... pq toda vez que faço reflow ultilizo fluxo... mais obrigado

Não Dinha, no ME não é necessário: Agora, constatou que é caso de rebaling  é recomendável, a não ser que tenha uma máquina poderosa como honton ou SP, nestes casos quem tem desas máquinas aqui no fórum nem estam usando disumidificar, vai direto pro reballing

Veleu a dica Paulo,obg

É isso ai Sr. Mod, não podemos esquecer da desumidificação. depois que comecei a fazer, o índice de sucesso foi muito maior. Ótima dica, parabéns...

exelente...mandaram muito bem nas dicas ai glr vlwww vai ajudar 100% thanks  ;)

mais uma grande dica do ninja, e quero aproveitar para agradece-lo pela ajuda que me deu em relação aos chipset amd e ati.

agora depois de meses apanhando de minha ht-r390 consigo fazer reballing destes chipset sem problemas.

aplausos!!!!

Bom galera, venho aqui pedir uma ajuda de vcs, comprei minha ht r490, nunca fiz um reballing e estou com umas placas velhas aqui pra testar o equipamento, me tirem algumas duvidas o que é ME alguém tem os profiles delas pra xbox e ps3, e me decupem se estiva usando o tópico errado.