Postado 21 de Dezembro de 2013 12 anos Mais uma ótima dica. Isso vai agilizar muito o diagnóstico. Muito obrigado.
Postado 29 de Dezembro de 2013 12 anos Muito boa dica. Estou a iniciar no mundo dos reballing's e aprende-se muito só a ler as experiências do pessoal aqui do fórum.
Postado 2 de Janeiro de 2014 12 anos dicas boas pra quem esta começando no mundo da restauração heheh
Postado 4 de Janeiro de 2014 12 anos Amigos, Existe alguma máquina em específico para efetuar esse teste, ou só com multímetro e soprador térmico? Quais vocês poderia me recomendar para aquisição, caso exista?
Postado 4 de Janeiro de 2014 12 anos Amigos, Existe alguma máquina em específico para efetuar esse teste, ou só com multímetro e soprador térmico? Quais vocês poderia me recomendar para aquisição, caso exista? Para este teste utiliza-se estação de ar quente P/ retrabalho em SMD No fórum você encontra vários tópicos sobre modelos e opiniões sobre elas,
Postado 7 de Janeiro de 2014 12 anos este processo é feito por cima do Chip ou por baixo dele, na placa mãe ? e este tempo de 30 segundos não é muito pouco ? se o vídeo subir,ainda sim é necessário fazer o Rebaling ?
Postado 15 de Janeiro de 2014 12 anos este processo é feito por cima do Chip ou por baixo dele, na placa mãe ? e este tempo de 30 segundos não é muito pouco ? se o vídeo subir,ainda sim é necessário fazer o Rebaling ? É feito por baixo do chip, na placa-mãe, nunca em cima do chip. Tempo de 30 segundos é mais que suficiente (em casos de chips pequenos como os ATI 216-0674026, 10 segundos já basta). Se subir vídeo vc vai precisar mesmo assim fazer o rebaling, entenda que este método é SOMENTE pra diagnostico, NÃO é uma solução definitiva de forma alguma.
Postado 24 de Janeiro de 2014 12 anos Excelente diga de reballing, estou com um e acho q é reballing, vai me ajudar muito.
Postado 25 de Janeiro de 2014 12 anos Gostaria de saber se esse procedimento pede ser realizado, isso para quem tem ir6000 é meu caso, ou outro modelo de máquina, o que recomendaria e se é viável?
Postado 28 de Janeiro de 2014 12 anos Mais uma dica anotada. Já estou há alguns dias lendo vários tópicos aqui no fórum e realmente estou aprendendo muito - aqui tem coisa que nenhuma escola técnica ensina! Eu tenho aqui uma placa-mãe que fiz a substituição há um tempo atrás e fiz este teste ME - após esfriar um pouco ela deu vídeo (deu pra ver o post) e apagou. Agora é só treinar em outras placas mais velhas a retirada/colocação das esferas pra depois tentar nela e ver se dá vídeo(assim eu vou saber se tô pegando o jeito).
Postado 29 de Janeiro de 2014 12 anos Testei aqui e funfo kra vlw ae. eu sempre esquentava 3 min encima e 1/2 em baixo...
Postado 18 de Fevereiro de 2014 12 anos Vou começar a fazer o procedimento, fazia o reflow msm, mas sempre achei o procedimento um pouco agressivo demais só para efeito de teste... valeu a dica... O reballing vem consumindo meus neuronios e dinheiro em equipamento, em minha região a demanda é pouca, mas é interessante poder oferecer mais uma opção aos clientes... vcs tem tido bons indices de reparo? tem valido o investimento em IRDA e Outros?
Postado 22 de Fevereiro de 2014 12 anos Ok colegas, gostei sim do procedimento para fins de teste se precisa reball, mas gostaria de saber qual a temperatura destes 30 segundos por baixo da placa e a que distancia com estaçao de ar quente??
Postado 22 de Fevereiro de 2014 12 anos Aproximadamente uns 230 ~ 250 graus e com relação a distancia eu não tenho uma distancia certa, eu faço na distancia onde não vai bater o bico da estação nos componentes da placa. Esse procedimento é bem simples e não necessita de grande precisão com tempo, temperatura e distancia como exige um reballing.
Postado 28 de Fevereiro de 2014 12 anos amigo valeu as dicas, vou implementar em minha asistência, pois como apanho das bgas, mas agora, vida nova. he, he he he. valeu. :D :D
Postado 18 de Março de 2014 12 anos tenho uma estação de solda mas ela não tem a escala de temperatura, apenas mostra numeração de 1 a 7. não achei nada na net falando sobre isso e como comprei usado, não tem maiores informações. em qual escala eu deveria colocar ou como descobrir a temperatura. desde já agradeço. ps. não coloquei o modelo pq quando comprei o cara havia repintado o equipamento
Postado 18 de Março de 2014 12 anos Muito boa dica, vou passar a fazer também! eu não sabia a temperatura correta e que não precisava de fluxo, show!
Postado 24 de Março de 2014 12 anos tenho uma estação de solda mas ela não tem a escala de temperatura, apenas mostra numeração de 1 a 7. não achei nada na net falando sobre isso e como comprei usado, não tem maiores informações. em qual escala eu deveria colocar ou como descobrir a temperatura. desde já agradeço. ps. não coloquei o modelo pq quando comprei o cara havia repintado o equipamento Pode descobrir a temperatura usando um multímetro na escala de temperatura aproximando o termopar na saida da estação. Faz uma tabela da escala de 1 a 7 da estação com a tempertura correspondente. Na prática, as temperaturas e velocidades de ar não são iguais de marca para marca de estação (há grandes variações); portanto o ideal é a "prática". Teste em placas sucatas a temperatura ideal da sua estação.
Postado 21 de Abril de 2014 12 anos Ótima instrução Edson, dessa forma teoricamente não causaria danos de empenamento na MB e nem danos no CHIP.
Postado 26 de Abril de 2014 12 anos Quando o notebook ta original sem “Reflaw” Estação de retrabalho, ar em 3 e temperatura 350 graus Esquente de leve por baixo do chip na placa por 30 segundos com movimentos circulares e distância de 3 cm da placa, nada de aquecer até derreter as soldas e nada de botar fluxos, subiu vídeo reballing Quando o notebook já foi mexido “Reflaw direto”, mas se o Chip e/ou placa estiver com bolhas devolva sem mexer só um detalhe, quando o notebook ta original sem reflaw, no caso esta pedindo pra fazer o reflaw com as dicas citadas. Agora no caso dele mexido esta pedindo pra fazer reflaw direto ou reballing vc quis dizer?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.