Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica ---ME--- Teste prático para saber se o bga necessita de reballing (minimal esquentation)

Avalie este tópico:


edsonninja

Posts em destaque

Quando o notebook ta original sem “Reflaw”

Estação de retrabalho, ar em 3 e temperatura 350 graus

Esquente de leve por baixo do chip na placa por 30 segundos com movimentos circulares e distância de 3 cm da placa, nada de aquecer até derreter as soldas e nada de botar fluxos, subiu vídeo reballing

Quando o notebook já foi mexido “Reflaw direto”, mas se o Chip e/ou placa estiver com bolhas devolva sem mexer

 

Maaa que blz,!! começei a segundona coisa linda, fiz meu Minimal Esquentation e revivemos um DV4, coisa linda!!! PARABÉNS PELA DICA , NINJA EH O CARA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola pessoal minhas duvidas eu não tenho dinheiro para comprar aquelas maquinas carissimas de reball, eu posso usar uma estação de solda e um termometro junto da placa para retirar o chip, e recolocar as esfera no lugar depois soldar precionamdo com a mão essa minha duvida para fazer um reball na maquina, quantos graus tenho que aquecer a placa fora 100 graus antes de começar a trabalhar. por quantos minutos posso aquecer? quanto tempo maximo não posso passar aquecendo o chip e a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use a busca do fórum, vai achar vários  tópicos pra todas essas dúvidas, as vezes acaba ficando cansativo pra quem participa do fórum responder várias vezes algo que já está disponível no fórum.

Se não achar, use essa dica.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo teria como compilar num tópico só todos os links pros tópicos de dicas mais comuns? Tipo ME, desumidificação, perfis e etc e todo usuário novo que entrar já mandar um email com esse tópico pro cara já entrar aqui por dentro das coisas? Todo usuário novo pede essas coisas e no email já explica pro cara que é obrigatória a leitura desses desses tópicos pra ele já ir se familiarizando de como funciona as coisas por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew...edsonninja, pra quem ta começando é uma mão na roda, fiz hoje, 100% áprovado agora vou tentar o rebaling.

Obrigado.

Eu tambem quero começar fazer isso inclusive comprar a maquina, mas porque e como é bolha?, desculpa minha inocencia ai.

 

 

As bolhas são semelhantes as que se "formam na pele", ou seja, a resina solta da placa levantando até mesmo as trilhas que estão por baixo, isso acontece quando se direciona calor em excesso em um único ponto da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

kkkkkkputs veio agora entendi o que e me "minimal esquentation" e

eu quebrando a mufa pra decifrar o que era valeu aprendi mais uma

heheh

Essa informação estava aqui também:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...