Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV PN43H4000 IMAGEM BORRADA

Avalie este tópico:


joao1

Posts em destaque

esta tv serve para para todas sansung pois a teoria de funcionamento e a mesma esta tv tem a control separada da principal e veio com a principal ruim se desligando feito o acionamento de praxe como todos sabem e com  auto gen da control acionado me deparei com este defeito olha se eu condeno o painel . feito reparo da ysus olha como ficou.

20170801_172226[1].jpg  20170801_172241[1].jpg

20170801_171914[1].jpg   20170801_171923[1].jpg

 

 

 

Editado: por Chagas Moura
finalizando tópico antigo.
  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prescisei de um Ci deste tempos atraz, mas não havia conseguido para comprar no Brasil 

Tive que retirar de outra Pci ...É o mesmo usado na 43F4000

Numa placa com 5 Cis ja usei 4 ...esta acabando meu estoque hehehe

Editado: por Fernando Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Fernando Teixeira disse:

Prescisei de um Ci deste tempos atraz, mas não havia conseguido para comprar no Brasil 

Tive que retirar de outra Pci ...É o mesmo usado na 43F4000

Numa placa com 5 Cis ja usei 4 ...esta acabando meu estoque hehehe

Também precisei! Importei uma quantidade boa no ali express, umas 50. Usa nas buffers da LG também, 50 polegadas. Precisar, me avisem, que crio o anúncio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joao1

@SansuiAT

Vamos fazer mais correto...o defeito é este apresentado na 1º foto correto? 

(Eu não descarto a dica de que Ci Ybuffer AN16638... tambem pode apresentar o mesmo sintoma) 

A dica acima é o ponto de teste para analise do sintoma,pois ele disse que não está presente um dos sinais de Rampa Set-Down... o Amigo joão1 fez o reparo na Ysus substituindo os CIs geradores de Rampa, eu não sei o código do Ci deste modelo mas deixo abaixo onde os colegas iram acha-lo se quiser adentrar numa análise parecido com a do colega... 

 

plasm.png     Sem título.png

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 correto figura 1  foi o defeito constatado depois de forçar o  acionamento da fonte como vcs sabem..... pois pci principal tinha problema se desligava e não dava tempo de medir  o sinal  yscan ...... feito tambem o acionamento do auto gen  da control  pra ver se ysus ou z sus estavam ok .....   e foi visto o respectivo defeito da figura 1 defeito  este que se encontrava  no circuito YFR  feito a troca componente defeituoso  Q5010  que estava dando uma resistencia de  1 mega entre  gate(porta) e sourse(fonte) tv ficou  ok como mostra a figura 2 e o   defeito da pci principal  nand flash  com dados corrompidos feito a gravação tv voltou a funcionar.

  • Joinha 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Fernando Teixeira disse:

@joao1

@SansuiAT

Vamos fazer mais correto...o defeito é este apresentado na 1º foto correto? 

(Eu não descarto a dica de que Ci Ybuffer AN16638... tambem pode apresentar o mesmo sintoma) 

A dica acima é o ponto de teste para analise do sintoma,pois ele disse que não está presente um dos sinais de Rampa Set-Down... o Amigo joão1 fez o reparo na Ysus substituindo os CIs geradores de Rampa, eu não sei o código do Ci deste modelo mas deixo abaixo onde os colegas iram acha-lo se quiser adentrar numa análise parecido com a do colega... 

 

 

7 minutos atrás, joao1 disse:

 correto figura 1  foi o defeito constatado depois de forçar o  acionamento da fonte como vcs sabem..... pois pci principal tinha problema se desligava e não dava tempo de medir  o sinal  yscan ...... feito tambem o acionamento do auto gen  da control  pra ver se ysus ou z sus estavam ok .....   e foi visto o respectivo defeito da figura 1 defeito  este que se encontrava  no circuito YFR  feito a troca componente defeituoso  Q5010  que estava dando uma resistencia de  1 mega entre  gate(porta) e sourse(fonte) tv ficou  ok como mostra a figura 2 e o   defeito da pci principal  nand flash  com dados corrompidos feito a gravação tv voltou a funcionar.

Agora sim entendi, desculpe-me por não interpretar bem!

 

Boa dica, pego MUITAS dessas plasmas aqui, ainda não me deparei com esse defeito.

 

Já peguei ela com imagem borrada, mas era o R4063 aberto.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 6 meses depois...

Boa noite pessoal, sei que é um tópico antigo, mais estou com um problema...

Peguei esse televisor para reparo, defeito na placa ysus, com  IgBT

Diodo e capacitor, o de praxe desse modelo.

Porém a pós a troca a imagem ficou borrada, igual a essa do nosso amigo, 

Efetuei uma varredura na placa e encontrei o Q5006 estourado

Ele fica debaixo da cola próximo do Q5010 

Porém não tenho outra placa dessa para saber a descrição do mesmo ..

Preciso urgente que se alguém tiver uma placa dessa ainda, que possa por favor me informar a descrição desse transistor.

Agradeço a aos amigos que puderem. Me ajudar .. obrigado

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafael okida recomendamos que abra um novo tópico na área correta seguindo os padrões do fórum Para receber ajuda!

   Evite comentar ou pedir ajuda em tópicos antigos!

abra neste link ( 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 )e abra seu próprio tópico

  Veja tbm 👇

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...