Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Sim+ - C14CR21 - Troca de processador e atualização de BIOS

Avalie este tópico:


Miguel Pr Miguel

Posts em destaque

Troquei o processador celerom por um i3 com o mesmo socket e fica desligando apos 30 minutos, observei que a atualização da bios resolvi o problema. Gostaria de saber se essa afirmação procede. Alguem fez o teste?

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2017 às 08:42, Miguel Pr Miguel disse:

Troquei o processador celerom por um i3 com o mesmo socket e fica desligando apos 30 minutos, observei que a atualização da bios resolvi o problema. Gostaria de saber se essa afirmação procede. Alguem fez o teste?

pode ser q resolva sim fazendo com q o cooler gire mais rapido se for problema de temperatura vc pode fazer um jump do 5v da usb ate aonde encaixa o cooler pra nao corta o fio vai ser so um teste vc solda o jump no encaixa da placa no positivo vai fazer cm q o seu cooler gire mais rapido e vc vera se é problema de temperara, mas att a bios pode resolver tbmm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 11/08/2017 às 07:05, Miguel Pr Miguel disse:

Infelismente não consegui atualizar a BIOS. No site do fabricante não tem  o (.exe), encontrei apenas pelo modo pen drive e em outro site, com muita dificuldades (raro). Como não consegui atualizar por esse modo tive que fazer o dowgrade para o Celeron antigo.

Essa sua placa eu tenho uma igual os processadores que nela servem são processadores de tecnologia 32nm, e 35w de consumo com socket pga988 então minha sugestão é um i3 380M, i5 460m  ou um i7 640m flw 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • K0rTy alterou o título para Positivo Sim+ - C14CR21 - Troca de processador e atualização de BIOS
  • 1 ano depois...

o chipset desta placa é hm70 e com isso somente alguns processadores são compativeis, outros processadores mesmo que com o mesmo socket se desligam em 30m por padrão.

 

PRODUTOS COMPATÍVEIS @HM70

Processadores compatíveis

Intel® Pentium® Processor 2020M (2M Cache, 2.40 GHz)

Intel® Pentium® Processor 2117U (2M Cache, 1.80 GHz)

Intel® Celeron® Processor 1020M (2M Cache, 2.10 GHz)

Intel® Celeron® Processor 1037U (2M Cache, 1.80 GHz)

Intel® Pentium® Processor 2129Y (2M Cache, 1.10 GHz)

Intel® Pentium® Processor 2030M (2M Cache, 2.50 GHz)

Intel® Celeron® Processor 1000M (2M Cache, 1.80 GHz)

Intel® Celeron® Processor 1007U (2M Cache, 1.50 GHz)

Intel® Pentium® Processor 2127U (2M Cache, 1.90 GHz)

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 8 meses depois...

fala ae galera , gostaria de pedir a ajuda de voces , to com um note book positivo informatica sa modelo c14cr21 socket rpga 988b aqui fala que elle suporta ate 32 gb de memoria , mais meu processador e muito fraco um (Intel® Celeron® Processor 1007U (2M Cache, 1.50 GHz), queria por um i3 ou i5 ou i7 , queria saber se elle suporta , se a placa mãe supporta algum destes ? e qual poderei compra ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Miguel Pr Miguel eu consegui a bios, atualizei mas mesmo assim n aceitou o i3 ! porém se quiser baixar: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu encontrei a bios na internet depois de muita força de vontade de 4 dias pesquisando e ai eu upei e resolvi passar pra todos em um blog porém aqui ta o link direto 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 

 

bios positivo- c14cr21 v1.04 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 26/06/2020 às 21:45, Wilson Netto disse:

Eu encontrei a bios na internet depois de muita força de vontade de 4 dias pesquisando e ai eu upei e resolvi passar pra todos em um blog porém aqui ta o link direto 

Você não tem permissão para ver links.
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

 

 

 

bios positivo- c14cr21 v1.04 

Mano vc conseguiu fazer o upgrade do processador usando essa bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Processador Intel® Pentium® 2020M

cache de 2 M, 2,40 GHz coloca esse ou o 2030 que fica show eu troquei o meu e melhora muito o maximo que suporta eu acredito coloquei um ssd 256gb ram 6gb fiz o up esta melhor q muito pc por ai. chip hm65 soquete e 989 mas aceita o 988 de boa pode confiar. to bem feliz com o note agr vou faze uma egpu.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...