Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida XBOX 360 Placa Trinity Substituir drive 0225 por LTU2

Avalie este tópico:


torrada.lex

Posts em destaque

Olá pessoal! Estou agarrado em um desbloqueio aqui a dois dias e gostaria de pedir a ajuda de vocês
Já vasculhei a internet e nenhum dos procedimentos resolveu.

Estou com uma placa Trinity pra desbloqueio LT+.RGH. Ela estava com drive queimado, então precisei substituir a PCB. A que eu tenho aqui é uma LTU2
O Drive original da placa era um DG-16d4s fw 0225 e quero substituir para DG-16d5s 1175 ou 1532
Já tenho o dump da Nand, CPUKey, DVDKey e demais informações
Nos procedimentos que tentei ou reconhece o jogo como Video DVD ou roda o disco e volta pra dash


Minha dúvida é:
► Qual procedimento para alterar a Nand do aparelho pra aceitar o novo drive (Vi pesquisando que drive 1175 não funciona com a opção remover o fcrt "nofcrt")

 

xboxslim-dvd-rom-liteon-dg16d4s-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é uma trinity então porque ta usando essa placa ltu2 1175? ai na foto esta para converter o drive que não é compatível com destrava em um ltu...

cara ficaria mais fácil e mais barato da seguinte forma:

Use uma placa para esse drive ai mesmo desbloqueada tipo essa

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

ai ja com a key do drive é só fleshar ele e pronto ja esta destravado no lt, ai basta chipar ele pra o rgh sem modificar nada mais que vai estar tudo funcionando perfeitinho ok

Se ajudou de um joinha para ajudar tbm...8)

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica Repair! Seria melhor sim, mas gostaria de agilizar essa entrega aproveitando as LTUs que tenho aqui. Moro no interior do RJ e as coisas demoram a chegar aqui quando vem pelos Correios.

(...)

Enquanto escrevia sua resposta consegui esclarecer as ideias e resolver no teste com o seguinte procedimento:
Vou deixar pra ai pra quem necessitar...
OBS: Não sou experiente, apenas demonstro o que funcionou comigo...

 

Procedimento para alterar qualquer modelo de drive para LTU2:

► Procedimento consiste em mesclar informações de uma NAND doadora que já use drive LTU2 (1155, 1532, 0500, 0502) com as informações da NAND da placa que vai ser alterada para trabalhar com drive novo.

Programas usados: J-Runner + Jungleflasher

---------------------------------------------------------------------------

J-Runner:
1) Copiar o FCRT_dec.bin e o KV_dec.bin de uma NAND Corona (da Nand com drive 1155)
2) Renomear para FCRT.bin e KV.bin
3) Copiar SMC.bin e SMC-CONFIG.bin da Trinity (da Nand com drive antigo) 
►obs: Se for criar nand Ratail, usar aquivo smc limpo (Clean SMC.bin) da placa respectiva
4) Colar os 4 arquivos na pasta J-Runner/XeBuild/Data
5) No J-Runner colocar o CPUKey da placa a ser desbloqueada
6) Ir em Menu Advanced > Create an Image whitout nanddump.bin
7) Informar o LDV correto + modelo da placa
8- Clicar em Create XeBuild image (Confirmar com "Sim" para os avisos)
9) Escrever Nand
10) Clicar em Tools > Extract Files para gerar C-R.bin e Key.bin

JungleFlasher:
(Procedimento padrão para escrever CFW LTU2 no drive com a nova DVDKey)
1) Na aba firmware Tool clicar em Open Target Firmware e inserir o CFW LTU2 que vc deseja (LTU2-1175-v1.0.bin no meu caso)
2) Botão direito do mouse na área Target e clicar em Key CR
3) Inserir os arquivos Key CR que foram extraídos
4) Confira se o DVDKey corresponde ao que está na área KV-info do J-Runner
5) Na Aba MTK Flash 32, Colocar o drive em vendor mode e escrever o CFW LTU2 criado

Agora sim, tenho uma Trinity ex DG16d4s 0225 rodando com drive LTU2 1155

É importante dizer que deve-se guardar a nanddump original caso queira restaurar a placa para Ratail, visto que o procedimento altera o serial e demais informações da Nand

Se te ajudou, deixe um joinha!
Obrigado pessoal ;)

Editado: por torrada.lex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@torrada.lex

Não precisa fazer todas essa alteração na nand. 

Tem 2 caminhos.

Se for manter a nand retail, é só fazer procedimento de LTU usando o  firmware LTU2-0225-v1.0.bin com os arquivos c-r.bin e key.bin extraido da nand.

Se for usar Nand RGH, é só marcar a opção no-fcrt e criar uma simples firmware LiteOn 02510c LT3.0 somente com a dvdkey e pronto.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, willianlopes disse:

@torrada.lex

Não precisa fazer todas essa alteração na nand. 

Tem 2 caminhos.

Se for manter a nand retail, é só fazer procedimento de LTU usando o  firmware LTU2-0225-v1.0.bin com os arquivos c-r.bin e key.bin extraido da nand.

Se for usar Nand RGH, é só marcar a opção no-fcrt e criar uma simples firmware LiteOn 02510c LT3.0 somente com a dvdkey e pronto.

Exatamente, Sempre faço assim é bem facil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 06/08/2017 às 07:41, willianlopes disse:

@torrada.lex

Não precisa fazer todas essa alteração na nand. 

Tem 2 caminhos.

Se for manter a nand retail, é só fazer procedimento de LTU usando o  firmware LTU2-0225-v1.0.bin com os arquivos c-r.bin e key.bin extraido da nand.

Se for usar Nand RGH, é só marcar a opção no-fcrt e criar uma simples firmware LiteOn 02510c LT3.0 somente com a dvdkey e pronto.

Amigo, já baixei varios pacotes e em nenhum deles vem o LTU2-0225-v1.0.bin! Todos vem com LTU-0225.bin. Consegue me mandar um link com esse fw?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...