Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Samsung RV411. Placa BA92-07502A. Teclado com teclas trocadas.

Avalie este tópico:


junior_master

Posts em destaque

Estou com esse notebook que esta com as teclas trocadas, pressiono X por exemplo sai a letra P. 

Cheguei a comprar um teclado novo mas continua o problema.

Vi aqui no forum falando que se a tela original do aparelho foi trocada o teclado nesse modelo fica assim.

a solucao seria a troca da tela ou a reprogramacao do chip epron da propria tela colocada. Gostaria de saber se alguem ja fez esse procedimento e como seria.

retribuirei todos que ajudarem.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola boa tarde peguei um desta forma troquei a tela e parou de funcionar algumas teclas e outras ficava invertido ha solução no meu caso foi o cabo flex que vai entre a tela e a placa se sua tela for nova tenta pegar uma outra versão por ultimo pensa em atualizar a bios ou regravar.

se ajudar não esqueça do joia 

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leopin

este é um caso bem especifico e até intrigante, eu ainda nao sabia antes de pegar esse problema, mas esse modelo da samsung só tem 2 ou 3 part numbers de telas compatíveis, isso quer dizer se a tela do notebook quebrar e eu colocar uma tela nao compatível, vai apresentar imagem norma porém por incrivel que pareça o teclado vai ficar desconfigurado.

andei pesquisando e a soluçao mais simples pro teclado normalizar é colocar outra tela original com o part numer: LTN140AT02, isso mesmo, com a tela original o teclado volta a funcionar. Porém nao seria interessante comprar outra sendo que essa que tenho está boa.

existe outra soluçao que é a regravaçao do firmware da tela segundo afirma o colega @mamtrix em um post que vi aqui no fórum ao qual ele diz ter resolvido sem precisar trocar a tela.

ele inclusive fez um post ensinando como fazer, mas nao tenho acesso.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tive problema com isto aí a uns 3 a 4 anos atrás , e vi isto sobre o caso da tela , agora pra tudo tem varias formas de resolução  , foi dito q se aperta uma tecla e sai outra letra , o editor de teclado pode ser a solução mais simples , mas poucas pessoas conhecem , com ele será feito a alteração para q a letra q deva sair seja a correta , agora precisa ser feito aí por quem esta com o problema e mostrar e avisar aqui pra gente se deu certo ou não .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

curioso esta incompatibilidade neste modelo...talvez seja somente neste  rv 411, pq já substitui de vários modelos da linha rv, sendo rv 415, rv 419, e rv 420, todas com part number diferentes e nenhum deu este problema, e inclusive estou utilizando uma tela do samsung np300 no meu rv 420.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que pude verificar nas postagens e também com colegas é que procede a questão da troca do teclado desconfigurar o teclado. Sinceramente, não vi ligação que pudesse explicar o porquê do fato. O procedimento a ser feito é regravar a eprom conforme já foi dito nos tópicos. Eu estou com um Dell que também apresentou o mesmo sintoma. Não tive tempo pra gravar a eprom, mas verei assim que possível.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dadosbh realmente é bastante curioso.

contudo é bom informar para que ninguem precise, assim como eu, pedir outro teclado e nao resolver.

@leopin eu tentei usar o programa que indicou, mas nao entendi muito bem, ele nao tem as teclas F1, F2, e assim por diante. Tambem nao aprendi a validar o layout configurado.

@Gilson Macedo realmente nao faz muito sentido, mas nos deparamos por vezes com esse problema ao trocar a tela desse modelo.

@andre vilela peguei ele assim, com o teclado com as teclas desconfiguradas, pensei ser o teclado o problema pedir outro, quando chegou ficou do mesmo jeito, entao testei outro modelo de tela e os teclados funcionaram perfeitamente, contudo gostaria de deixar a tela do cliente, tentar resolver assim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez o cliente não falou pra vc que tinha trocado a placa ou ate mesmo a tela, mas se no entanto vc consegue resolver trocando a tela passa pra ele a solução, pq eu tive esse problema e troquei o conjunto todo dai resolvi mas fiquei mto curioso o por que esta acontecendo isso... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2017 às 15:43, andre vilela disse:

Ola boa tarde peguei um desta forma troquei a tela e parou de funcionar algumas teclas e outras ficava invertido ha solução no meu caso foi o cabo flex que vai entre a tela e a placa se sua tela for nova tenta pegar uma outra versão por ultimo pensa em atualizar a bios ou regravar.

se ajudar não esqueça do joia 

Essa dica foi muito útil para mim obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leopin eu tentei usar o programa que indicou, mas nao entendi muito bem, ele nao tem as teclas F1, F2, e assim por diante. Tambem nao aprendi a validar o layout configurado.

Bom dia , ele é intuitivo e deve ter sim , tem q colocar o layout correto  e ele vai ter o meio de mudar pelo ALT, Shift e mais alguma coisa , infelizmente não estou com ele instalado pra ver como fazer ,ao fazer as alterações deve ter uma opção salvar ou algo assim , pois será feito uma alteração no registro ,infelizmente estou com muita coisa pra fazer e totalmente atrasado , então vou ficar devendo , agora o mais difícil vc já tem , que é saber o aplicativo q faz isto e agora é com vc , faça os testes .hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...