Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida ECS ou Megaware -H61H2 M2 V.1.0- Não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

4 horas atrás, rvssc disse:

Amigo, essa imagem foi que pedi pra tirarem pra mim, como falei nao ta muito nitida, mais me parece que e Atheros mesmo, agora a numeracao que esta muito ruim, esta muito parecido com AS8151-E ou B, quando chegar na oficina que vou saber direito, mais a principio seria esse o ci?

@rvssc  é este sim amigo. Quando tiver resolvido não esqueça de encerrar seu Tópico ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, rvssc disse:

Ola amigos bom dia, 

algum dos amigos pode me informar qual o ci de rede dessa placa?

Imão, boa noite.

Então, o motivo de saber qual o CI de rede, seria para remoção do mesmo devido curto por raio, descarga elétrica e tal? Vejo muita gente falando para remover o chip de rede quando a placa não inicia e tal, mas, muitos partem num Ctrl C + Ctrl V sem ao menos questionar qual o possível causador do problema. Lógico que nem todo cliente nos informam qual o real motivo do problema apresentado, se foi elétrico, raio, líquido, pancada, queda, líquido pela porta ethernet devido cabeamento externo conduzir água de chuva ou umidade excessiva.

Tem algum histórico anterior ao que resultou em problema nesta placa? Isso pode nos direcionar para um auxílio melhor.

Saudações Valentes eletronicaBR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rvssc Vamos lá, vou tentar lhe ajudar...

Esta séria de H61 da vida já peguei diversas com problemas de alimentação no circuito do Vcore.

Faça um teste de continuidade com o multímetro na escala de teste de diodo (beep sonoro) no terminal de 4 pinos de alimentação do processador. Não pode haver resistência baixa no pino dos 12v em relação ao terra. Um teste simples: 

Remova a alimentação dele e tente startar a placa. Caso ligue, claro, não espere que dê vídeo é óbvio, faça as medições das tensões presentes.

Amanhã baixo o esquema dela e tento lhe ajudar com o esquema na mesa. Hoje, tenho só mais dois downloads disponíveis mediante minha assinatura rsrsrs... e logo já utilizarei..... sou como morcego, trabalho pela madrugada rsr

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, trabach disse:

Imão, boa noite.

Então, o motivo de saber qual o CI de rede, seria para remoção do mesmo devido curto por raio, descarga elétrica e tal? Vejo muita gente falando para remover o chip de rede quando a placa não inicia e tal, mas, muitos partem num Ctrl C + Ctrl V sem ao menos questionar qual o possível causador do problema. Lógico que nem todo cliente nos informam qual o real motivo do problema apresentado, se foi elétrico, raio, líquido, pancada, queda, líquido pela porta ethernet devido cabeamento externo conduzir água de chuva ou umidade excessiva.

Tem algum histórico anterior ao que resultou em problema nesta placa? Isso pode nos direcionar para um auxílio melhor.

Saudações Valentes eletronicaBR

Amigo, exatamente isso,  mais fui nesse tema pq ela apresentou um defeito na placa rede, do nada nao mostrava mais a placa, entao comprei uma e instalei, depois do nada ela voltou a funcionar, a on, e agora parou a placa mae, por isso que acho que o problema pode esta nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, trabach disse:

@rvssc Vamos lá, vou tentar lhe ajudar...

Esta séria de H61 da vida já peguei diversas com problemas de alimentação no circuito do Vcore.

Faça um teste de continuidade com o multímetro na escala de teste de diodo (beep sonoro) no terminal de 4 pinos de alimentação do processador. Não pode haver resistência baixa no pino dos 12v em relação ao terra. Um teste simples: 

Remova a alimentação dele e tente startar a placa. Caso ligue, claro, não espere que dê vídeo é óbvio, faça as medições das tensões presentes.

Amanhã baixo o esquema dela e tento lhe ajudar com o esquema na mesa. Hoje, tenho só mais dois downloads disponíveis mediante minha assinatura rsrsrs... e logo já utilizarei..... sou como morcego, trabalho pela madrugada rsr

Saudações.

Ok amigo, vou fazer essa analise, no momento, tmb sou meio morcego, pq trabalho o dia todo e so tenho tempo pra ver isso a noite, mais fico muito grato pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @rvssc, blz....

Graça e paz.

Com o plugue de 4 pinos de alimentação do processador desconectado, remova também o processador, deixando apenas a placa seca, sem bateria cmos 3v. Remova todos os cabos, deixando apenas o cabo de 24 pinos da fonte. Verifique as portas usb se há curto ou algum objeto metálico ou algo do tipo, se está com pinos quebrados, amassados,.... já vi placa que queimou hd por haver curto no USB. Faça um boa limpeza com álcool isopropílico nos terminas do I/O, bios,  pwm principal RT8121GQWS. Como o cooler nos desktops são violentos, acabam jogando muita umidade na placa.

Pode sim haver um curto por oxidação ou acúmulo de sujeira.

Poste os resultados..

Saudações

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2017 às 22:21, trabach disse:

Boa noite @rvssc, blz....

Graça e paz.

Com o plugue de 4 pinos de alimentação do processador desconectado, remova também o processador, deixando apenas a placa seca, sem bateria cmos 3v. Remova todos os cabos, deixando apenas o cabo de 24 pinos da fonte. Verifique as portas usb se há curto ou algum objeto metálico ou algo do tipo, se está com pinos quebrados, amassados,.... já vi placa que queimou hd por haver curto no USB. Faça um boa limpeza com álcool isopropílico nos terminas do I/O, bios,  pwm principal RT8121GQWS. Como o cooler nos desktops são violentos, acabam jogando muita umidade na placa.

Pode sim haver um curto por oxidação ou acúmulo de sujeira.

Poste os resultados..

Saudações

 

Ok, vou fazer essa analise e a limpeza da placa.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estava testando as tensoes nos mosfets e me deparei com o MF11  com tensoes 0V, tirei o mesmo da placa pra testar e aparentemente estava normal ao ressoldar, quando liguei a placa a mesma ligou, mais percebi que estava com mal contato acho que na memoria, dei uma ressoldada em alguns pontos e blz, a placa esta ligando, o problema que ela fica em loop para o setup, na primeira vez, pediu pra entrar no setup, pois estava desconfigurado, entrei atualizei, e ao sair, ela volta pra o setup, fica em loop, nao passa para dar o boot, e agora o que pode ser?

 

P. S tambem nao esta reconhecendo HD, driver de CD

 

 

Editado: por rvssc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...