Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung 6555nx Travado na Logo

Avalie este tópico:


Info_Pvh

Posts em destaque

Bom dia a todos,

estou com essa impressora que veio com esse defeito de ligar e ficar travado na logo, ja fiz o procedimento do Recovery com o arquivo rootfs.tar, da como completado e pede pra reiniciar, porem quando eu desligo e ligo novamente, ela volta pro Recovery, ja fiz com o cartao de memoria formatado pelo celular, e tbm nada, gostaria da ajuda dos colegas, ou alguma dica, ou ser alguem ja pegou um defeito desse e resolveu

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Info_Pvh disse:

Bom dia a todos,

estou com essa impressora que veio com esse defeito de ligar e ficar travado na logo, ja fiz o procedimento do Recovery com o arquivo rootfs.tar, da como completado e pede pra reiniciar, porem quando eu desligo e ligo novamente, ela volta pro Recovery, ja fiz com o cartao de memoria formatado pelo celular, e tbm nada, gostaria da ajuda dos colegas, ou alguma dica, ou ser alguem ja pegou um defeito desse e resolveu

@Info_Pvh Já peguei esse problema e o recovery resolveu. Já houve casos também em que o painel gerava essa defeito. Qual a possibilidade de troca desse painel para testes ?

Tens o manual de serviço desse equipamento ?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei isso :

"Samsung SCX-5835 e SCX-6555 Apresentando a mensagem system recover no display. Solução: Para resolver esse problema você tem que fazer a recuperação do sistema operacional.
Coloque o arquivo rootfs.tar.gz na raiz de um pendrive e insira na porta USB XOA da impressora, desligue a impressora, pressione e mantenha pressionado o botão limpar no painel da impressora. Ligue a impressora e aguarde até que apareça a mensagem systen recovery na tela, solte o botão limpar e pressione next na tela touch screen da impressora.
O equipamento irá recuperar o sistema. O tempo de recuperação é de 5 minutos. Quando termina o processo aparece uma mensagem para que seja desligada e relicada novamente a impressora. Após fazer esse procedimento a impressora volta a funcionar normalmente. Mas ainda será preciso atualizar o firmware dela.

Obs: o tipo de formatação do pen drive é FAT"

Veja se isso lhe ajuda: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 09/08/2017 às 09:29, ALR Cartucharia disse:

Achei isso :

"Samsung SCX-5835 e SCX-6555 Apresentando a mensagem system recover no display. Solução: Para resolver esse problema você tem que fazer a recuperação do sistema operacional.
Coloque o arquivo rootfs.tar.gz na raiz de um pendrive e insira na porta USB XOA da impressora, desligue a impressora, pressione e mantenha pressionado o botão limpar no painel da impressora. Ligue a impressora e aguarde até que apareça a mensagem systen recovery na tela, solte o botão limpar e pressione next na tela touch screen da impressora.
O equipamento irá recuperar o sistema. O tempo de recuperação é de 5 minutos. Quando termina o processo aparece uma mensagem para que seja desligada e relicada novamente a impressora. Após fazer esse procedimento a impressora volta a funcionar normalmente. Mas ainda será preciso atualizar o firmware dela.

Obs: o tipo de formatação do pen drive é FAT"

Veja se isso lhe ajuda: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

bom dia, obrigado pela resposta e desculpa a demora

eu fiz esse procedimento e mesmo assim ele volta pra tela de recovery, to chegando a conclusao que terei que trocar o SD ou o HD, mas eu testei ambos e estao funcionando, o que nao tentei foram outros arquivos, pois so encontrei um na NET

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
Em 09/08/2017 às 09:29, Alberto Rosa disse:

Achei isso :

"Samsung SCX-5835 e SCX-6555 Apresentando a mensagem system recover no display. Solução: Para resolver esse problema você tem que fazer a recuperação do sistema operacional.
Coloque o arquivo rootfs.tar.gz na raiz de um pendrive e insira na porta USB XOA da impressora, desligue a impressora, pressione e mantenha pressionado o botão limpar no painel da impressora. Ligue a impressora e aguarde até que apareça a mensagem systen recovery na tela, solte o botão limpar e pressione next na tela touch screen da impressora.
O equipamento irá recuperar o sistema. O tempo de recuperação é de 5 minutos. Quando termina o processo aparece uma mensagem para que seja desligada e relicada novamente a impressora. Após fazer esse procedimento a impressora volta a funcionar normalmente. Mas ainda será preciso atualizar o firmware dela.

Obs: o tipo de formatação do pen drive é FAT"

Veja se isso lhe ajuda: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

onde eu consigo o download do rootfs.tar.gz  neste link que enviou não consegui baixar e o firmware tbm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Bruno Caffé disse:
Em 09/08/2017 às 09:29, Alberto Rosa disse:

Achei isso :

"Samsung SCX-5835 e SCX-6555 Apresentando a mensagem system recover no display. Solução: Para resolver esse problema você tem que fazer a recuperação do sistema operacional.
Coloque o arquivo rootfs.tar.gz na raiz de um pendrive e insira na porta USB XOA da impressora, desligue a impressora, pressione e mantenha pressionado o botão limpar no painel da impressora. Ligue a impressora e aguarde até que apareça a mensagem systen recovery na tela, solte o botão limpar e pressione next na tela touch screen da impressora.
O equipamento irá recuperar o sistema. O tempo de recuperação é de 5 minutos. Quando termina o processo aparece uma mensagem para que seja desligada e relicada novamente a impressora. Após fazer esse procedimento a impressora volta a funcionar normalmente. Mas ainda será preciso atualizar o firmware dela.

Obs: o tipo de formatação do pen drive é FAT"

Veja se isso lhe ajuda: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

onde eu consigo o download do rootfs.tar.gz  neste link que enviou não consegui baixar e o firmware tbm

@Bruno Caffé Eu vou gerar uma imagem do meu pendrive e posto aqui, faço isso amanha ok ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Resolvi o meu problema, primeiro retirei a memória e liguei a máquina, ela continuou com a tela congelada, então limpei a memória RAM e recoloquei e também tirei uma a PCB-ROM que fica na parte superior esquerda. recoloquei tudo e religuei a máquina, voltou a funcionar normalmente. Quem for fazer faça primeiro só tirando a memória RAM e limpando e recolocando-a, e depois se não der certo, retira a PCB-ROM, para realmente ver qual foi o problema.Lembrado que no meu caso não aparecia a mensagem de System Recovery do display. Espero ter ajudado.

WhatsApp Image 2019-02-28 at 18.44.31.jpeg

WhatsApp Image 2019-02-28 at 18.44.31 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-02-28 at 18.44.30.jpeg

WhatsApp Image 2019-02-28 at 18.44.31 (2).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

o meu problema era bem parecido, fazia o  recovery e voltava para a mesma tela do recovery. após a limpeza das memorias com borracha e remoção e encaixe da rom deu tudo certo no recovery. abaixo replico o recovery que eu utilizei. obrigado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...