Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido monitor AOC e950swn liga aparce logo entra msg no signal e apaga

Avalie este tópico:


Lupeja13

Posts em destaque

Bom dia a todos , estou com 02 monitores AOC e950swn com mesmo defeito ele liga aparece o logo AOC e em seguida aparece no signal  e apaga a tela (esta tela é de LED) , ao realizar testes na fonte verifiquei que a tensão 12V esta normal , mas no conector que vai para  a tela de led aparece ao ligar 35v e em seguida cai para 20V e a tela de led apaga..E o led fica de power fica laranja..

estou na duvida se esta tensão 35V  cair é normal....Será que pode ser que quando ele não recebe o sinal do micro ele desarma , ai já seria a placa logica alguém já pegou este defeito,pois os 02 monitores estão como mesmo sintoma. Por isso acho que é um defeito deste modelo ..

Obrigado.

 

9fRZbL

 

Editado: por William_R
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tensão que alimenta os LED do backplane cair pra mim pode ser neste caso por dois motivo, ou o circuito entar em proteção por algum seguimento estar em curto ou porque ele esta entrando no Modo de Economia de Energia (LED Power muda para laranja) .

Suspeito que seja o segundo caso !  Veja na entrada SVGA se os diodos zener de proteção que ficam nas entradas de sincronismo Hor/Vet. não estão em curto. Verifique o U103

Uma terceira possibilidade eh de estar com a BIOS corrompida.

Boa sorte ;)

 

e950Swn Sync V-H.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 07/04/2018 às 16:10, TECTED disse:

Olá senhor William_R, quanto tempo.

Qual seu e-mail?

Pois perdi o contato com o senhor.

 

 

Desculpe, mas aqui pelas regras não podemos informar email.  Se for o caso abra um topico para que possamos lhe ajudar e compartilhar os problemas e se for um assunto pessoal utilize de uma MP..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia, estou com esse mesmo modelo e também com esse mesmo problema, depois muito analizar e fazendo as medicoes necessarias chueguei até a placa principal e proximo a entrada VGA encontrei um mosfet estourado (furado) fiz a substituiçao e voltou a estourar, agora é descobrir oque ou qual está ocasionando esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2019 às 09:26, katerski disse:

Bom dia, estou com esse mesmo modelo e também com esse mesmo problema, depois muito analisar e fazendo as medicoes necessarias cheguei até a placa principal e proximo a entrada VGA encontrei um mosfet estourado (furado) fiz a substituiçao e voltou a estourar, agora é descobrir oque ou qual está ocasionando esse problema.

 

Sn7C9Y

 

Informe a posição do componente na nova postagem e se possivel coloque uma foto.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...