Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell Inspiron 14 - MB 13269 – 1 PWB FX3MC REV. A00 – Diodo de entrada em curto

Avalie este tópico:


mr.guilher

Posts em destaque

Boa senhores, tudo bem?

Ainda sou novo na jornada de Técnico em Informática. Me formei ano passado e, por isso, tenho aprendido bastante agora na prática.

Estou com um problema em um Dell Inspirion 14 série 3000, como já dito no título, onde o diodo da placa mãe (localizado perto da entrada onde pluga a fonte externa do note) está fechando curto. Logo, a solução seria a troca desse diodo. Porém, há um problema. Não consigo encontrar em lugar nenhum o diodo com a numeração  CH4CB14A. Vocês poderiam me ajudar falando qual diodo equivalente eu poderia trocar para realizar a troca?

Agradeço a colaboração de vocês!

WhatsApp Image 2017-08-10 at 15.03.23.jpeg

Editado: por mr.guilher
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FLAVIOTECH disse:

@mr.guilher olá amigo. Vou te ajudar a corrigir o Titulo do seu Tópico, mas fique atento aos próximos que for abrir ok, pois tem uma orientação de como fazer no local onde é feito a abertura do Tópico.

Veja é assim: Dell Inspiron 14 - MB 13269 – 1 PWB FX3MC  REV. A00 – Diodo de entrada em curto

Vá lá em Editar e faça a correção ok!

Obrigado meu caro! Agradeço demais pela ajuda! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, regisfatef disse:

Voce localizou o modelo da placa mãe, faça o seguinte agora, acerte o título do tópico, antes de continuar.

Consulta de componentes, procure por www.alldatasheet.com

Dados próximos do diodo : CH4C CB14A - Schottky Barrier Diode Voltage 40 volts - Current 0,5 Ampere.

Boa... Porém, não estou achando nenhum diodo com 0,5 Ampere. Somente de 1 Ampere. Teria algum problema em utilizá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...