Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida FonteATX Wise WSCW-500 / Standby Alto (não liga)

Avalie este tópico:

djavallone

Posts em destaque

Bom dia amigos, seguinte, estou com uma fonte aki na minha bancada q está com o seguinte defeito:

- Ela não liga, creio eu que devido a tensão standby estar alta, pois quando olho a contínua no fio roxo(standby), a tensão está em torno de 8~9v, e isso mesmo também acontece no fio verde (PS_on). Porém, ao deixa-la ligada por um tempo, a tensão vai caindo gradativamente, e assim quando chega por volta de 5,9v, ai a fonte liga.

Ao deixar ela um tempo desligada, e quando volto a ligar, o problema volta mesma coisa.

Não dá tensão nos fios de saída também quando o standby está alto.

-Já troquei os 2 capacitores maiores (330uFx200v)

-Já troquei o transistor de potência (2N60)

-Já troquei os capacitores próximos da saída de tensões (1000uFx16v)

-Troquei a chavinha seletora de voltagem

-Troquei o capacitor de poliéster (105k 250v)

Eita, e continua a mesma coisa. Alguma sugestão?

Ps.: Desculpem se for noobisce minha, mas q ainda sou novato nessa área, mas toda crítica é bem vinda.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vendo melhor vai uma pergunta sabe o que esta fazendo pois vi que trocou muita coisa mais testou elas para saber se tinha que trocar .......... saber o seu pensamento e seu conhecimento ajuda para eu saber te passar a informação vou olhar aqui acho que tenho uma mais se tu tiver o esquema dela ja ajuda ate mesmo para eu poder te dar uma ajuda mais certa

Link para o comentário

Obrigado desde então amigo. 

Num tenho o esquema dela não.

Eu sei sim o q estou fazendo, fiz essas coisas, pois no conjunto, todos estes componentes q citei estavam todos em baixa, não propriamente com defeitos, mas não estavam 100%.

Trocarei os capacitores menores da fonte standby pra vê.

Agradeço demais o apoio.

Link para o comentário

Em 12/08/2017 às 18:31, djavallone disse:

Obrigado desde então amigo. 

Num tenho o esquema dela não.

Eu sei sim o q estou fazendo, fiz essas coisas, pois no conjunto, todos estes componentes q citei estavam todos em baixa, não propriamente com defeitos, mas não estavam 100%.

Trocarei os capacitores menores da fonte standby pra vê.

Agradeço demais o apoio.

Ok tira uma foto dela e vê se ela tem algum integrado de 8 pinos e veja o que esta escrito na placa e qual o integrado vou ver este esquema ok

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...