Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo POS-PIQ57BQ Atualização do Bios

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia,

Eu preciso saber como eu faço para atualizar a bios da minha placa mãe positivo para evitar problema de tela azul.

Modelo: pos-piq57bq

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

9fRZbL

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

535515-MLB25249540826_122016-F.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, FLAVIOTECH disse:

@paulodanielA placa mãe está a funcionar de boa e você quer atualizar o arquivo da Bios, ou seja, ela não apresenta problema?

A placa mãe está funcionando, inclusive eu uso o sistema operacional windows normalmente. No entanto, meu computador aparece tela azul e reinicia uma vez após o tempo em que é ligado. Isso pode ser a bios.

IMG_20170813_220209.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, paulodaniel disse:

Preciso dos dois. No momento estou mais interessado em conseguir o arquivo atualizado para depois aprender a atualizar.

A bios vc consegue no site do fabricante.... como esta rodando o windows vc pode atualizar pelo sistema mesmo... sem necessidade de gravador de eprom ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, paulodaniel disse:

A placa mãe está funcionando, inclusive eu uso o sistema operacional windows normalmente. No entanto, meu computador aparece tela azul e reinicia uma vez após o tempo em que é ligado. Isso pode ser a bios.

IMG_20170813_220209.jpg

@paulodaniel está me parecendo falho no sistema operacional ou configuração incorreta HD no formato AHCI ou IDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, William Beckert disse:

A bios vc consegue no site do fabricante.... como esta rodando o windows vc pode atualizar pelo sistema mesmo... sem necessidade de gravador de eprom ...

E se durante a atualização da bios a placa travar (tela azul) ?

Se for para gravar a bios, o melhor e mais seguro, é usar um gravador.
Mas, acho que outros testes devem ser feitos antes de tentar essa atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que está acontecendo comigo é que eu estou tendo dificuldade para fazer o download dos drivers no site da Positivo, pois é um site muito burocrático para baixar os drivers pelo fato de você precisar ter o número de série. Esse número que eles pedem eu não tenho. Por isso, não tenho como baixar os drivers pelo site do fabricante. Gostaria que alguém pudesse me enviar o link do download para eu poder baixar a versão atualizada da bios.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulodaniel posso estar enganado, mas ainda acho que não é problema com a bios.

Existem outros testes que vc poderia fazer (como os sugeridos aqui no tópico), antes de partir para a gravação deste arquivo.

Vc irá precisar de um gravador de bios para executar este serviço. É o meio mais seguro.
Fazer a atualização pelo SO, com a placa dando tela azul, é arriscado se vc não tiver um gravador.

Mas, em todo caso, estou lhe dando um j+ para baixar o arquivo.
Antes de baixar o arquivo, veja este tópico >

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

Segue o arquivo:

Informe o resultado, ok.

 

 

  • Joinha 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, muito obrigado! Eu ainda não consegui baixar o arquivo por falta de créditos. Mas eu vou abrir um tópico exclusivo para discutir a questão sobre a tela azul, porque isso já é outro assunto. Se nós entrarmos nesse assunto, isso vai gerar uma longa conversa, eu garanto. Somente para poder separar as duas coisas. Como escrito no tópico, esse é um tópico para conversarmos sobre a bios, não sobre a tela azul. Por isso, vou abrir um tópico para tela azul, explicando tudo detalhadamente em relação a o que acontece no meu computador para podermos discutir sobre o assunto separadamente.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tela azul não é bios!

Principalmente pelo código do erro. Faça uma inicialização do windows com o f8. depois faça uma verificação do sistema. Se isso não ajudar, só reinstalando o windows. Você pode verificar também processador (colocar outro), memoria(tente usar apenas um pente). e ve se melhora

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Também estou com esse mesmo problema. E eu gostaria de att minha placa que é igual a essa do daniel teria como vocês me ajudar ? Tenho outro problema creio eu acho que seja de compatibilidade eu comprei uma gtx 1050 ti da gigabyte coloquei ela no pc, ligou normal tudo certo a FAN girava tudo certo porem nao dava tela no monitor nem o teclado ligava eu estou achando que é problema de compatibilidade e gostaria de atualizar a bios pra ve se resolvia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Gabriel Carsete , sugiro q leia as regras para entender como o fórum funciona:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Porém, se estiver com pressa para resolver seu problema:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 14/08/2017 às 23:00, paulodaniel disse:

O que está acontecendo comigo é que eu estou tendo dificuldade para fazer o download dos drivers no site da Positivo, pois é um site muito burocrático para baixar os drivers pelo fato de você precisar ter o número de série. Esse número que eles pedem eu não tenho. Por isso, não tenho como baixar os drivers pelo site do fabricante. Gostaria que alguém pudesse me enviar o link do download para eu poder baixar a versão atualizada da bios.

 

Para baixar os Drivers dessa placa vá no link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

No campo número de série digite o seguinte código: 1A2569799

Irá listar todos os drivers dessa placa-mãe.

 

Infelizmente não possui atualização da BIOS.

Estou com esse problema problema semelhante. Minha placa não aceita 4GB de RAM, o sistema mostra que tem, mas fica muito lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal!

Estava com problema semelhante, como citado anteriormente.

Resolvi o problema indo na BIOS e entrando na opção carregar opções Default.

Funcionou!

Minha máquina está funcionando com os 4GB de RAM e muito mais rápido do que com 2GB.

Minha máquina é o mesmo modelo em questão.

Placa-mãe Positivo pos-piq57bq

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Bom dia,

 

Desculpe por ressuscitar o tópico, mas sim há um problema de BIOS nessa motherboard da Positivo POS-PIQ57BQ.

 

Tenho elas aos montes aqui em meu trabalho, e é extremamente difícil encontrar a BIOS dela, mesmo no site da Positivo.

Ao instalar o Windows 10 x64 update 1709 o erro começa a ser apresentado, mas ao instalar o 1803, o event viewer do Windows descreve que há um erro no gerenciamento de energia. O problema não ocorre no Windows 10 32 bits e diminui se a Virtualização e o VT-X estão desativados na tela da bios.

 

Error.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

@Fantinel Informática amigo nos ajude a manter o Fórum organizado. EVITE comentar em Tópicos assim já encerrado ok.

 

- O local correto para o pedido é este aqui:

Link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...