Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook ASUS X451C / Placa mãe X451CA Re. 2.0 / Não liga, nem acende leds

Avalie este tópico:


Metacrafter

Posts em destaque

Boa tarde pessoal, estou com um Asus X451C, a placa mãe é a X451CA REV. 2.0,  o mesmo não apresenta as tensões 3.5v e 5v, como não sei o ponto de partida destas tensões na placa eu estou perdido, não encontrei curto em nenhum circuito, alguém pode me ajudar como posso encontrar estas tensões. Realizei os testes e não encontrei estas tensões.

OBS: Ele estava funcionando normalmente e eu o abri para realizar uma limpeza, unica coisa que fiz foi bater um ar com um soprador elétrico (Que não possui umidade), depois desta batida de ar o mesmo não liga mais, não acende os leds e não encontro estas tensões. Agradeço desde já.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, brunoinforec disse:

Os 19v você consegue localizar na placa, em algum ponto?
Remove bateria, carregador e pilha da CMOS; e preciona o botão power por uns 20 segundos. Depois tenta ligar novamente.

Bom dia, O 19V eu consigo encontrar sim e já realizei esse procedimento de remoção da pilha, bateria e carregador para reset da bios e infelizmente não deu certo.

Não chega tensão na bios nem no super I/O acredito que por isto q ela aparentemente esta morta, teria alguma outra sugestão!?

Obrigado por responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Metacrafter disse:

Bom dia, O 19V eu consigo encontrar sim e já realizei esse procedimento de remoção da pilha, bateria e carregador para reset da bios e infelizmente não deu certo.

Não chega tensão na bios nem no super I/O acredito que por isto q ela aparentemente esta morta, teria alguma outra sugestão!?

Obrigado por responder!

Procura as tensões de  5v e 3.3v.. com esquema elétrico é bem mais facil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal eu não consegui encontrar o esquema dela, aqui no forum tem o esquema porém eu não tenho crédito para fazer o download, ai todos os lugares que procurei e encontrei, precisavam de cadastro e funcionava da mesma maneira que aqui no EletronicaBR, Eu não estou querendo desistir dele, se alguem tiver uma dica de como eu encontro o Esquema/Boardview dela, eu fico agradecido!

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo vc tem os 19v no dv jack?

mas uma pergunta vc tem uma fonte assimetrica? se tiver ao colocar 19v na placa sua placa tem algum consumo?

se caso tiver injete uma tenção de 1.5 v na linha do 19v e verifica se avera um consumo alto na placa se tiver esta indicando q sua placa esta curto verifica se possui algum componente esquentando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, mariscoo disse:

amigo vc tem os 19v no dv jack?

mas uma pergunta vc tem uma fonte assimetrica? se tiver ao colocar 19v na placa sua placa tem algum consumo?

se caso tiver injete uma tenção de 1.5 v na linha do 19v e verifica se avera um consumo alto na placa se tiver esta indicando q sua placa esta curto verifica se possui algum componente esquentando 

Eu não tenho fonte assimétrica, mais um parceiro injetou 5v para ver se encontravamos alguma coisa e nada, aumentou a amperagem para ver se dava algum curto ou aquecimento e não aconteceu nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, regisfatef disse:

Uma duvida, quando voce abriu o notebook para fazer limpeza na placa, voce desmontou do gabinete, desconectou os flats ? ou foi só a tampa traseira ?

Quando eu desmontei ele eu removi a carcaça da parte do teclado, porque ele abre por cima, ai removi os flats do power, do teclado e do touch mouse, porém foi um procedimento padrão que eu sempre faço, eu tomo bastante cuidado e bati ar com o meu soprador e remontei recolocando os flats no lugar certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ElianLaptop disse:

Testa os mosfets da imagem na DICA. caso não tenha tensão no gate dos mosfets, pode ser trilha rompida.

 

Testado e esta normalmente chegando os 19.5v, vou anexar uma foto de onde encontrei as tensões, se puder dar uma olhada, fico muito agradecido!

20170818_143633.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, asmu 2000, solicitou para fazer :

1- Verificar se tem curto nas bobinas, nas PL, de 3v e 5v. ( sem fonte ou bateria )

2- Medir PU8100 UP 1589Q pinos 11,12,14 e 15.

3 - Se não tem curto para terra, medir energizado, veja e compare a leitura :

Pin11 - 19v................Pin12 - +5/6v..............Pin14 - 5v...............Pin 15 - 3v.

Faça o teste, e poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2017 às 15:39, Asmu2000 disse:

Check if you have a short to ground (no power): 

PL8100 (3v)
PL8101(5v)

PU8100 UP1589Q (RT8239B equivalente ??)
Pin 11 
Pin 12 
Pin14 
Pin15 

If you do not have a short to ground, measure with power

Pin 11 (19v)
Pin 12 (+-5/6v)
Pin14 (5v)
Pin15 (3v)

 

Bom dia, desculpe a demora pra responder, eu peguei um serviço fora da minha cidade e acabei ficando uns dias fora da bancada e do acesso ao forum, eu testei os componentes de acordo com a serigrafia da placa mãe, segue abaixo os resultados.

PJ8806 - 19.5V ENTRADA E 3.5V SAIDA

PV8401 - ZERADO

PJ8805 - 3V

PJ8401 - ZERADO

PJP8100 - 19.5V

PJP8401 - ZERADO

PJP8102 - ZERADO

J3102 - ZERADO

JP0601 -ZERADO

J6801 - ZERADO (ENTRADA DO BOTÃO POWER NA PLACA MÃE)

PJP8301 - 19.5V

JP3001 - ZERADO

PJ8203 - ZERADO

PJP8203 - ZERADO

PJ8104 - ZERADO

PJ8102 - ZERADO

BIOS - ZERADO

SUPER IO AO LADO DA BIOS - ZERADO

TODAS AS BOBINAS FORAM TESTADAS E NENHUMA ESTA EM CURTO.

As informações que consegui medir da placa foram estas, vc sabe me informar daonde que sai os 5v porque nenhum lugar na placa esta tendo esta tensão.

Obrigado e desculpe a demora pra responder!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2017 às 15:49, regisfatef disse:

olá, asmu 2000, solicitou para fazer :

1- Verificar se tem curto nas bobinas, nas PL, de 3v e 5v. ( sem fonte ou bateria )

2- Medir PU8100 UP 1589Q pinos 11,12,14 e 15.

3 - Se não tem curto para terra, medir energizado, veja e compare a leitura :

Pin11 - 19v................Pin12 - +5/6v..............Pin14 - 5v...............Pin 15 - 3v.

Faça o teste, e poste o resultado.

 

Bom dia, desculpe a demora pra responder, eu peguei um serviço fora da minha cidade e acabei ficando uns dias fora da bancada e do acesso ao forum, eu testei os componentes de acordo com a serigrafia da placa mãe, segue abaixo os resultados.

PJ8806 - 19.5V ENTRADA E 3.5V SAIDA

PV8401 - ZERADO

PJ8805 - 3V

PJ8401 - ZERADO

PJP8100 - 19.5V

PJP8401 - ZERADO

PJP8102 - ZERADO

J3102 - ZERADO

JP0601 -ZERADO

J6801 - ZERADO (ENTRADA DO BOTÃO POWER NA PLACA MÃE)

PJP8301 - 19.5V

JP3001 - ZERADO

PJ8203 - ZERADO

PJP8203 - ZERADO

PJ8104 - ZERADO

PJ8102 - ZERADO

BIOS - ZERADO

SUPER IO AO LADO DA BIOS - ZERADO

TODAS AS BOBINAS FORAM TESTADAS E NENHUMA ESTA EM CURTO.

As informações que consegui medir da placa foram estas, vc sabe me informar daonde que sai os 5v porque nenhum lugar na placa esta tendo esta tensão.

Obrigado e desculpe a demora pra responder!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...