Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspirion N4050 / XF5901 x3101 / Pisca Tela

Avalie este tópico:

Alberto Rosa

Posts em destaque

Pessoal, entrou esse note pra mim com o sintoma de esporadicamente piscar a tela.

Já foi realizada a troca da tela, flat, testado com live cd pra isolar problema de driver.

É a primeira vez que pego um note com esse sintoma.

Alguém teria uma ideia do que poderia ser ?

Editado: por ALR Cartucharia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando o tópico.

A informação de troca de tela e flat partiu do cliente, que ele havia levado pra outra assistência e tal.

Como realizei os testes nos sinais e tensões no conector LVDS e aparentemente estava tudo ok, fui fazer um teste com uma tela que tenho pra testes.

Quando liguei o note ele bipou 4 vezes e não apresentou vídeo. Voltei a tela do cliente e não mais ligou. Tenho imagem no monitor externo só não no LCD.

Possível problema na ponte norte correto ?

Link para o comentário

2 minutos atrás, mariscoo disse:

amigo por acaso vc nao tem o esquema desa placa? nao consegui encontrar eu acredito q pode ser algo ligado cm o sistema de lvds

discarto a opção do PN por ter video no externo 

Tenho o esquema sim @mariscoo ,  já ouvi aqui e testemunhei, pode ocorrer isso sim: Ter VGA e não ter LVDS

O estranho é colocar a outra tela funcional, o equipamento bipar e não ligar, como seu eu tivesse gerado um curto. Voltar a tela do cliente e não dar mais imagem.

Link para o comentário

1 minuto atrás, ALR Cartucharia disse:

Tenho o esquema sim @mariscoo ,  já ouvi aqui e testemunhei, pode ocorrer isso sim: Ter VGA e não ter LVDS

O estranho é colocar a outra tela funcional, o equipamento bipar e não ligar, como seu eu tivesse gerado um curto. Voltar a tela do cliente e não dar mais imagem.

consegue disponibillizar ele para q eu possa da uma olhada e tentar te ajudar?

realmente é estranho isso, particularmente nunca vi tbm kk

mas vamos analisar e desvendamos isso ^^

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...