Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Removendo curto na linha positiva do Moto G2

Avalie este tópico:


Posts em destaque

O moto g2 está dando bastante dor de cabeça para muito técnico. Principalmente na hora de trocar o conector de carga, as vezes você vai trocar o conector e vê que o positivo da placa está em curto com o terra (negativo) e não acha nada de errado.

Comprei um moto g2 de um cliente que disse que levou o aparelho para 4 técnicos e nenhum deles conseguiu remover o curto da placa (curto no conector USB)

Após procurar por uma solução e não achar (e olha que procurei em Português, Espanhol e Inglês), tive que resolver esse pepino sozinho.
Após algumas 10-15 horas, descobri uma solução para o problema.

Na parte onde ficam os contatos, passe pasta/fluxo nos contatos do conector e remova toda a solda com uma malha de dessoldar, teste por curtos no positivo (pode testar na bolinha do outro lado da placa, a bolinha da segunda imagem, é mais fácil) . Se ainda estiver em curto, esfregue a malha de dessolda novamente, não se preocupe se esfregar até sair a tinta verde da placa, tenha certeza de que não existe nenhuma solda grudando entre os contatos.

Teste a placa com o multimetro, se ainda estiver em curto, hora de ir para o método que com certeza vai resolver o problema.

Só faça o seguinte procedimento se você já tentou de tudo e nada funcionou.
Pegue uma lima ou algum outro tipo de lixa e comece a raspar a parte dos contatos, fazendo uma raspagem inclinada, tocando tanto em cima quanto em baixo, logo você verá que comendo alguns milimetros da parte dos contatos (não só a parte dos contatos, você basicamente terá que comer toda a parte que está abaixo dos contatos, mas não precisa consumir com todo o contato, só o suficiente para que o curto desapareça). Lembrando que a raspagem  deve ser feita inclinada, consumindo um pouco mais a parte de cima do que a de baixo.

Esse procedimento foi tiro e queda, resolveu o problema do meu moto g2 que comprei (e duas semanas depois apareceu um moto g2 com o mesmo problema, o cliente falou que levou para um técnico e ele não conseguiu resolver, fiz o procedimento de raspagem e resolveu o problema)

Estou sem lima e sem lixa agora. Logo farei um vídeo ensinando melhor o procedimento e tirarei mais fotos.

20170815_214724.jpg

20170815_220208.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...