Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Hp 15 / da0u56mb6e0 rev E / Liga e desliga

Avalie este tópico:


Claudiomfa

Posts em destaque

Boas,

tenho na bancada a board DA0U56MB6E0  REV E em que o PQ52 estava torrado. Tenho fonte assimetrica mas não encontro nenhum componente na linha que aqueça.

 

alguem me pode dar umas dicas de como proceder para encontrar o componente em curto com a fonte assimetrica?

link do datasheet 

 

 

Na imagem seguinte o pq52 foi removido, a pl25 tambem foi removida e no ponto amarelo que desenhei na foto injectei 1v e da-me consumos de 0,27a. nesse mesmo ponto amarelo esta em curto com o terra. faz continuidade no multimetro.

Sem Título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, flinformatica disse:

bom dia me nobre ,vc deveria primeiro identificar as cobinas que alimentam o circuito e verificar se existem curtos nessa linha usando o proprio multimetro

E ja testei com multimetro. nesse ponto a amarelo eu ja retirei a bobine e verifiquei que ha curto com o terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

@Claudiomfa Amigo se existe curto no ponto amarelo sem a bobina PL25 e o PU10 no local com terra é simples, injeta tensão ate o valor permitido de 1.5v essa é a fonte da memoria, já verificou esse ponto que ta em curto sem a memoria no slot? caso sim, injeta a tensão que falei e vai procurando algum lugar aquecendo na placa, as vezes pode demorar um pouco para surgir o aquecimento, é só ir monitorando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...