Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido xbox 360 corona,dicas para um primeiro reballing!!

Avalie este tópico:


Posts em destaque

ola pessoal irei fazer o meu primeiro reballing estou com um trinity aqui e me reponderam no forum que o hanna queimou,tenho algumas duvidas quanto a troca das peças de um modo geral

1 quando eu sei que um reballing funciona ou precisarei trocar por uma peça nova?

2 o chip hana quando da problema so um novo?

3  ksb é o mesmo caso ou ela pdoe ser consertada com reballing e a gpu?

4 para descobrir o circuito com problema so com fonte assimetrica?

irei fazer pelo metodo da churrasqueira e uma estação yaxun 902 soprando o ar quente em cima e tenho duvidas pra variar kk

qual a temperatura e a vazao de ar ideal?

a placa pode ficar em cima ca churrasqueira ou preciso colocar algo para proteger?

estou comprando esse kit o que acham?? 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

desculpem tantas perguntas estou me forçando bastante para ser um tecnico de qualidade o pessoal tem me ajudado bastante aqui!!

Editado: por willianlopes
  • Joinha 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, dionathaikki disse:

ola pessoal irei fazer o meu primeiro reballing estou com um trinity aqui e me reponderam no forum que o hanna queimou,tenho algumas duvidas quanto a troca das peças de um modo geral

1 quando eu sei que um reballing funciona ou precisarei trocar por uma peça nova?

2 o chip hana quando da problema so um novo?

3  ksb é o mesmo caso ou ela pdoe ser consertada com reballing e a gpu?

4 para descobrir o circuito com problema so com fonte assimetrica?

irei fazer pelo metodo da churrasqueira e uma estação yaxun 902 soprando o ar quente em cima e tenho duvidas pra variar kk

qual a temperatura e a vazao de ar ideal?

a placa pode ficar em cima ca churrasqueira ou preciso colocar algo para proteger?

estou comprando esse kit o que acham?? 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

desculpem tantas perguntas estou me forçando bastante para ser um tecnico de qualidade o pessoal tem me ajudado bastante aqui!!

Eae carinha blz?

Respondendo tuas perguntas:

1 - não há como ter certeza, só fazendo reballing primeiro e caso não resolva, troca do chip (há alguns pontos no chip q se pode testar fora da placa, mas mesmo assim não é 100% eficaz)

2 - sim, se ele queimou/curto, só um novo ou de sucata resolverá

3 - mesmo caso da primeira pergunta

4 - não, você pode usar multimetro pra achar a maioria dos defeitos, medindo os pontos de tensão na placa (tem vários esquemas das placas coronas, Trinity pelo fórum e pela internet).

 

Sobre o reballing, oq eu sempre uso (nessa mesma estação) é vazão no máximo e temperatura em 390c

A placa fica direto na churrasqueira, sem proteção por baixo (apenas cuidar as partes plásticas de baixo da placa pra não encostar nos ferros da churrasqueira e não esbarrar na placa enquanto estiver esquentando)

Cuida pra não deixar ligada o tempo todo a churrasqueira quando chegar no ponto de usar a estação, pode ficar alternando entre ligada e desligada pra controlar a temperatura (caso tua churrasqueira não tiver aquele controle de temperatura)

 

Valeu!

  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...