Jump to content

em análise Positivo POS-PIQ57BQ - Dá Tela Azul e Reinicia

Rate this topic

Recommended Posts

70145_933449.jpgComo vocês podem ver, aqui ao lado é o meu computador.

A configuração de hardware ATUAL dele é a seguinte:

Placa mãe Positivo POS-PIQ57BQ

Processador Intel Core i5 650 3,20GHz

16 Gb RAM (4GB x 4)

1500 Gb HD (1000 Gb + 500 Gb)

Placa de vídeo Geforce GT 420 2 Gb Ddr3

Fonte Evga 500w 80 Plus

Edited by paulodaniel

Desde o dia em que eu montei o computador ele dá erro de tela azul e reinicia, sendo que ele dá tela azul APENAS UMA VEZ após o momento em que é ligado. Isso significa que se eu desligar meu computador, quando eu for ligar, ele irá reiniciar apenas uma vez.

O erro é conhecido como "Critical Structure Corruption" e pode ser reconhecido no visualizador de eventos como Kernel Power 41.

936a4967-c95a-4fdd-a4e9-8eab04fe4f79.jpg

• paulodaniel changed the title to POS-PIQ57BQ - Dá Tela Azul e Reinicia

A tabela acima mostra dados que eu coletei. Note que o computador reinicia randomicamente, mas na maioria das vezes reinicia dentro de uma hora. Algumas vezes o computador reinicia durante a inicialização do sistema (como mostra o tempo de 0 minutos).

Edited by paulodaniel

• paulodaniel changed the title to Positivo POS-PIQ57BQ - Dá Tela Azul e Reinicia

Vou escrever para vocês o que eu fiz até agora. Uma das primeiras coisas que eu fiz foi testar cada pente de memória separadamente, limpei as memórias com borracha e limpei os slots da memória com pincel. Já tentei ligar meu computador sem a Placa de Vídeo, utilizando apenas o VGA da própria placa mãe, já testei com outro HD, já testei com 3 fontes diferentes, já formatei o sistema operacional várias vezes. Instalei o Windows 7, 8 e 10 que é o atual. Nenhuma dessas tentativas resolveu o problema.

Edited by paulodaniel

A única coisa que eu imagino que seja o problema agora é o processador ou a placa mãe. Mais provável que seja a placa mãe, não vejo defeito em outro lugar. Pode ser a bios que está desatualizada ou pode ser defeito de fábrica. Eu ainda não fiz teste utilizando outra placa mãe ou processador. Não tenho outra placa mãe pra poder testar e não tenho outro processador.