Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo POS-PIQ57BQ - Dá Tela Azul e Reinicia

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Fiz o teste utilizando apenas a placa mãe, 4 memórias RAM de 4 Gb cada, processador e 1 teclado para poder entrar no setup do bios, então se a placa reiniciasse, automaticamente iria sair do setup e iria aparecer a tela preta com as letras: "Insert any boot device and press any key (insira algum dispositivo de boot e aperte qualquer tecla)". Foi isso que eu usei para saber se ia reiniciar ou não. Fiz o teste durante 6 horas. Percebi que ainda estava na mesma tela do setup do bios como eu tinha deixado antes, isso significa que a placa mãe não desligou ou reiniciou durante essas 6 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, paulodaniel disse:

Desde o dia em que eu montei o computador ele dá erro de tela azul e reinicia, sendo que ele dá tela azul APENAS UMA VEZ após o momento em que é ligado. Isso significa que se eu desligar meu computador, quando eu for ligar, ele irá reiniciar apenas uma vez.

O erro é conhecido como "Critical Structure Corruption" e pode ser reconhecido no visualizador de eventos como Kernel Power 41.

936a4967-c95a-4fdd-a4e9-8eab04fe4f79.jpg

@paulodaniel está me parecendo erro de sistema de boot corrompido ou HD com problema ou configuração de reconhecimento do HD no Setup de forma errada. Se tem os modos de reconhecimento dos discos rígidos AHCI ou IDE e SSDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas com esse sintoma só valem a pena mesmo pelo conhecimento, pois financeiramente não compensam o conserto. Entendo que pode ser chip de rede, de áudio, ou qualquer componente que após um longo tempo de uso altere o seu estado. Se esse componente ou circuito demorasse poucos minutos para alterar o seu estado, aí sim daria pra tentar identificá-lo. Mas 5 horas para que o pc reinicie acaba por inviabilizar qualquer reparo. Ressaltando que vale a pena apenas pela nossa curiosidade que todo técnico tem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...

Essa placa mãe é Chipset 1156,não suporta memórias de alta densidade(aqueles Chips pretos na memória)ela só suporta de baixa densidade que no caso é as que contém os Chips em ambos os lados..verifique se sua memória possui Chips de um lado só,se sim,vai sempre dar tela azul pq a placa mãe não suporta.

@paulodaniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega ja tive algumas experiencias de placa da positivo e n foram poucas...

primeiro que eu n venderia isso nem pro meu inimigo, colega desculpe o argumento inicial.

Eu ja vi placa da positivo dar os seguintes erros.

Ter incompatibilidade com periféricos como teclado e mouse ps2, e foi resolvido colocando usb. o contrario ja aconteceu tbm.

 Ter incompatibilidade com HD dependendo da porta que vc colocava o problema parava.

 Ja vi ate mesmo dependendo da usb se vc coloca um pen driver ele dava problema.

ps: todas as incompatibilidades acima é referente a travamento e ou tela azul em desktop.

me desculpe mas quando fala positivo, hj em dia eu choro. no que diz respeito a desktop, as placa mae deles veem com problemas de fabrica fora do comum, uma falta de respeito para com o cliente.

tudo isso são problemas de produtos novos....o certo mesmo é acionar a garantia

Editado: por Harvorax
complemento
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 05/06/2018 às 20:59, Ruan_15 disse:

Essa placa mãe é Chipset 1156,não suporta memórias de alta densidade(aqueles Chips pretos na memória)ela só suporta de baixa densidade que no caso é as que contém os Chips em ambos os lados..verifique se sua memória possui Chips de um lado só,se sim,vai sempre dar tela azul pq a placa mãe não suporta.

@paulodaniel

será que isso deu certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...