Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Procedimento para limpar a região de bios.

Avalie este tópico:


Paulo Noce

Posts em destaque

@cbtcda Baixei as atualizações das regiões e lá temos a que se refere a este arquivo.

 

Para estes programas, também não consegui abrir. Teremos que aguardar uma nova atualização destes programas.

 

Temos uma outra maneira com o programa HxD. Neste caso temos que fazer a limpeza e testar.

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, cbtcda disse:

vou  usar em outras versões de notebook que aparecer aqui, e deixar esse de lado, até porque talvez não compense tanto tempo gasto, R$, mais merece o joinha. 1f600.png

Agora mesmo estou aqui com um dell one 2320 todas as tensões normais, mais 1 minuto para dar tela no LCD

 

Baixei e atualizei a bios direto da dell versão A10 e depois de atualizada a bios, tudo do mesmo jeito.

 

Retirei o chip da bios e fiz a leitura do arquivo pelo meu aparelho. De posse do arquivo editei e limpei a Me Region.

 

E agora menos de 3 seg dar tela. Bateu o dedo na chave do power-on e tela em seguida.

 

Problema resolvido.

 

Se ajudou manda j+

 

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa to aqui tentando aprender sobre esta maldita região. Essa profissão e um aprendizado constante... parabéns @Paulo Noce o adaptador do beepropog ja mostra 1033 utilizações isso significa que tem muita experiência por trás de tudo isso. Mais uma vez parabéns pela iniciativa em compartilhar conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2017 às 23:44, Paulo Noce disse:

@Roberto275803 Boa noite Roberto,

Estou utilizando este procedimento para todas as placas com PCH.

Aquelas placas Dell, Acer que demoram para dar vídeo após a regravação.

As placas Samsung, só esta semana funcionaram 8 placas com este procedimento. " Placas que ligam e não geram vídeo "

Sobre processadores tenho que ver ainda.

Tem um outro tópico que fiz, para placas de Mac. >  

 

@Paulo Noceamigo ótimo seu post estou com um Samsung que não gera vídeo e pode ser isso, mas não entendi como encontrar lá no fórum win-raid o arquivo certo para minha bios sabe me orientar como procuro agradeço muito se poder me ajudar minha bios é esta:

 

me.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Paulo Noce disse:

@cristi Boa tarde,

 

O modelo de sua placa é BA41-02206A ?

@Paulo Noce ela mesmo ! já tenho um tópico nela, outra pergunta faço este procedimento mesmo não tendo as tensões nas bobinas do processador? tenho todas outras, aguardo seu retorno obrigado amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Paulo Noce disse:

@cristi vá na primeira página deste tópico e veja o vídeo. Faça este procedimento baixando uma bios boa do fórum.

@Paulo Noce sim amigo estou com o video aberto em outra guia, e ja baixei todos os programas que vc mostra inclusive o HxD, te pergunto no site win-raid que vc mostra onde baixou o firnware vc pegou este: Intel ME 9.0 Firmware Repository Pack r11 - (Updated: 2017-06-19), o meu seria este : Intel ME 8 Firmware Repository Pack r19 - (Updated: 2017-12-24) ? só preciso deste arquivo de firmware para dar continuidade é este mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristi se a versão de sua bios é 8 vai baixar o link 8.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

ola amigo poderia me ajudar , o meu apresentou esta msg em vermelho abaixo, e nao consegui criar a nova no Intel Easy, poderia criar uma bios ja com clean que baixo por aki

 a que preciso e pra este download.

Obg : a bios da foto foi a que retirei da maquina onde esta apresentando tela piscando escura depois de uma atualização de Bios.

 

erro bios lenovo 128.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

@carlos noteblu Ve se deu certo. Ele mostrou alguns "warnings" ao abrir e deu erro na hora de finalizar com o fict. Pra conseguir fazer eu tive que tirar informação de eprom do fabricante AMIC do descriptor só depois disso deu pra "construir" a imagem e concluiu sem erro, mas testa aí pra ver se deu certo.

 

 

Editado: por e1D
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...