Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Procedimento para limpar a região de bios.

Avalie este tópico:


Paulo Noce

Posts em destaque

@Roberto275803 Boa noite Roberto,

Estou utilizando este procedimento para todas as placas com PCH.

Aquelas placas Dell, Acer que demoram para dar vídeo após a regravação.

As placas Samsung, só esta semana funcionaram 8 placas com este procedimento. " Placas que ligam e não geram vídeo "

Sobre processadores tenho que ver ainda.

Tem um outro tópico que fiz, para placas de Mac. >  

 

  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza amigo.

Estou com um Mac aqui que demora muito para aparecer a maça, a tela fica branca um tempão será que pode ser isto. Estou meio desconfiado depois de ver o que acontece com outros notebooks.

 

Eu tenho uma Dell Inspiron 3442 3552 P/n: Fx3mc  que demora muito de dar video após a atualização da bios.

 

Você tem este arquivo aí com o Me region Clean

 

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite GR, desculpe minha ignorância mas para que serve este procedimento? Sobre seu gravador a um tempo atras conversei com voce sobre o adaptador para o beeprog2  para as spi e disse que usava o comum ate então  tinha dado certo ate pegar SPIs de 1,8 ou quad, no fim tive que desembolsar 500 e comprar um adaptador novo mas agora ta show pois ele grava super rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grego Boa noite,

Irei explicar.

Quando vc liga o notebook ou mac a bios e o processador se comunicam de forma que possam trabalhar juntos sem nenhum problema. Se vc pegar uma máquina que liga e não dá vídeo, primeiro passo é regravar a bios. O grande problema está aí. A bios que baixou, pode estar com alguma informação diferente, como processador ou a mesma estar com esta área corrompida. 

Se vc baixar a bios e regravar, poderá não funcionar, pois o processador irá perceber que a bios não é original.

Este processo é justamente para corrigir este problema.

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se eu pego um arquivo idêntico corro risco de fazer este procedimento? Onde consigo e como crio este "ME" ? Neste procedimento eu recorto uma regiao especifica do arquivo? desculpe a quantidade de perguntas pois hoje devolvi duas h55 depois de desistir pois não achei nada com defeito gravei a SPI mas não me dei por contente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto275803 como arquivo original da placa e o programa ME Analyzer vc saberá a versão que precisa.

Vc poderá primeiro fazer um backup de sua bios e limpar a região da bios original.

Caso queira também, poderá baixar uma conforme o SMC da placa, limpar a região e ver se resolve o problema.

Para linha mac, ocorre problemas no wi-fi, tela tremida, barra muito lenta ao carregar e alguns outros problemas.

Para linha dos notebooks, temos os casos de após regravação a máquina demorar para ligar e outros problemas que resolvi em placas Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grego

Qualquer procedimento que fizer, faça sempre o backup da bios original. Se vc observar no vídeo para notebooks, fiz o backup, fiz o procedimento e salvei com outro nome. 

Ate hoje não tive problemas com este procedimento. Muita atenção ao fazer que não terá problemas.

O primeiro passo após o backup da bios, faço o procedimento neste arquivo mesmo. Se não resolver o problema, baixo uma bios e faço nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@slugpoa @Roberto275803 @grego  

Temos um colega no fórum @tecgess que tinha me falado em usar outro PCH slj8E no lugar do Slj8C usando este procedimento ME Analyzer. Ate então não conhecia. Baixei os programas e comecei a usar nas placas samsung. Muitas que devolvi sem conserto, só esta semana resolvi 8 placas com este procedimento.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, grego disse:

Existe algum material de estudo sobre esta ME region até então não tinha conhecimento sobre.

o que precisa saber, veja este link. >  

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, notebookgr disse:

@slugpoa @Roberto275803 @grego  

Temos um colega no fórum @tecgess que tinha me falado em usar outro PCH slj8E no lugar do Slj8C usando este procedimento ME Analyzer. Ate então não conhecia. Baixei os programas e comecei a usar nas placas samsung. Muitas que devolvi sem conserto, só esta semana resolvi 8 placas com este procedimento.

Estas placas samsung tinham o mesmo defeito, como se fosse um defeito de serie?

Qual eram mesmo os sinais do defeito, demora de dar vídeo ou nem dava vídeo e tinha todas as tensões normais?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Roberto275803 disse:

Estas placas samsung tinham o mesmo defeito, como se fosse um defeito de serie?

Qual eram mesmo os sinais do defeito, demora de dar vídeo ou nem dava vídeo e tinha todas as tensões normais?

 

No meu caso devolvi várias da série Np sem conserto ligando tudo todas as tensões normais mas sem vídeo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grego @slugpoa

Este procedimento faço para todas com PCH. Placa de desk e a mesma coisa, só muda o tamanho. Tem que testar.

Para placas samsung, após o procedimento, não esquecer de resetar os pontos que ficam ao lado da memória. Não lembro o nome, creio que é RTC e Cmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@notebookgr Amigo somente mais uma duvida.

 

Se você limpa esta região da bios e não faz falta alguma porque os fabricantes insistem em gravar alguma coisa que não faz falta alguma e depois pode ainda dar defeito na maquina.

 

Não seria mais inteligente sair da fabrica com esta região da bios limpa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto275803 Bom dia,

Este procedimento vc irá fazer, quando a máquina tiver algum problema. A bios sai do fabricante boa, mas com o uso ocorre estes problemas, principalmente se baixar o arquivo e tiver que regravar.

Este procedimento é para deixar a bios original.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@notebookgr Amigo quero deixar aqui meus parabéns e reconhecimento pelo seu excelente trabalho.

 

O video do Mac ficou bem simples e fácil de entender, eu mesmo já fiz aqui e deu certo com um Mac.

 

Agora o que mudou nos passos o ME clean region de uma placa Samsung NP 270E. Este video da samsung  você abre um monte de aplicativos. Por que ele parece tão diferente do procedimento com o do Mac?

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...