Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Procedimento para limpar a região de bios.

Avalie este tópico:


Paulo Noce

Posts em destaque

@notebookgr como falei com você, este é meu problema: ao abrir uma bios, ele pensa por uns 3 segundos e logo fica como está na imagem, tentei deixar pois como meu pc é uma sucata pode ser alguma demora para carregar e ele acusa que o software parou, mas deixei em torno de 15 minutos e nada...Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2017 às 10:07, Roberto275803 disse:

Se você limpa esta região da bios e não faz falta alguma porque os fabricantes insistem em gravar alguma coisa que não faz falta alguma e depois pode ainda dar defeito na maquina.

No PCH existe um microcontrolador chamado Intel Management Engine que tem um funcionamento independente das outras funções do PCH.

Na linha de produção, antes da placa ser ligada a região ME da ROM SPI não possui nenhuma informação específica do PCH, ela é limpa. Quando a placa é ligada pela primeira vez o PCH armazena suas informações na região ME automaticamente. 

Quando se fala em limpar a região ME, não quer dizer apagá-la mas colocar o código de fábrica, limpo de informações pré existentes de uma outra placa. Assim quando a placa for ligada novamente o PCH vai armazenar as informações corretas na região ME. 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@notebookgr antes de mais bom trabalho!

Relativamente ao vídeo inicial deixa-me dizer o seguinte, podias preparado uma pasta no Ambiente de Trabalho com tudo, em vez de mostrares tudo o que está na raiz do teu disco e certamente o vídeo ficava muito mais curto. Mas já que mostras-te, deixa-me dizer que o teu banco de dados de bios está um pouco confuso...se separares por Marca -> Série -> Modelo penso que ficará mais simples para pesquisar. Fica a dica e espero que não leves a mal. j+

O método já o fazia com os Macbook (principalmente) para remover o iCloud, ou seja, preparar um novo ficheiro pronto com as informações correctas da maquina. Nos MACBOOK quando o ME é diferente do original o que acontece é que a maquina leva uma eternidada para carregar o SO e nem chega a entrar, isto porque o handshack que está acontecer entre a Bios e o CPU/PCH não está a ser realizado com a informação correcta.

De qualquer forma parabéns!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@modernvisionpt Bom dia,

Concordo com vc que poderia criar algumas pastas, para elaborar este vídeo. No entanto, todos meus vídeos faço no meio do meu trabalho com a intensão de poder ajudar alguém com estes problemas.

Sobre a organização e mostrar ou não a raiz de meu banco de bios, não tenho problema algum em mostrar. Além do mais, a intensão e mostrar o conteúdo desta Dica e  passar e explicar seu funcionamento e não mostrar minha organização.

Neste momento, estou trabalhando e digitando este texto. Se for pensar em deixar tudo bonitinho, não irei passar nenhuma Dica aos colegas.

Espero que este vídeo tenha ajudado aos colegas. Esta foi minha intensão.

Mas agradeço por ver meu vídeo, e espero que também possa lhe ajudar em algo.

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@notebookgr Amigo uma dúvida, quando não fazemos este procedimento de limpar a BIOS  e demora para dar tela, ela sincroniza este firmware ou sempre vai estar errado? Pois tenho uma máquina que o cliente está reclamando que demora muito e já foi feita a gravação de BIOS provavelmente pois é de terceiro. Tem como ajustar isto ou não tem mais como?

Não fui eu que gravei a BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@notebookgr não sei se me expressei bem seria assim, foi regravada a bios, não foi limpa a região, e está com a lentidão para dar vídeo, se eu fazer o backup da bios que está demorando para dar vídeo, verificar a versão do firmware ele vai estar correto ou vai estar errado? Pois pelo que entendi o problema da lentidão é que são firmwares diferentes e por isto demora para dar o vídeo e neste caso continuariam errados, não seria isto? Corrija-me se estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
3 minutos atrás, Paulo Noce disse:

@Marcio Haddad Boa tarde,

 

Já fiz algumas placas com este processador e deu certo. Faça o backup de sua bios, veja qual a região e use o HxD para editar a bios baixada.

pra mim esta dando erro , na hora de eu colocar o arquivo que funciona no programa flash image tools.

erro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...