Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Problemas ao gravar nand 32d5500 com rt809h

Avalie este tópico:


Posts em destaque

@Wanderlei Silva Sugiro que leia: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 
Não vais levar mais do que 15 minutos pra ler tudo que está ai, inclusive os links.
Tens quase 3 anos de registro no fórum e nunca participaste, alguém com 21 anos de experiência consegue fácil um joinha, é só ajudar alguém em qualquer área do fórum.

1 j+  = 10 créditos. Com isso você já pode assinar o pacote Download I, que da direito a um download por dia durante 7 dias. 

Podes também optar por uma conta VIP 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 A luta continua! Com o arquivo que o amigo forneceu, a tv funciona uns 7 minutos e depois volta a reiniciar, tanto nas nand usadas, como nas virgens novas. No gravador rt809h tem uma opção de detectar blocos ruins. Vi um vídeo internacional que ensina como gravar nand d5500 com blocos ruim no rt809h usando a função auto nand,  e fiz exatamente igual e mesmo assim não funciona. Sempre que mando detectar blocos ruim encontra, mesmo nas nands novas virgem.Algumas 2 blocos, outras 3 e até 4 em algumas. O arquivo é de 2,13gb e depois que gravo e mando ler esta com 2,10gb em todas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Bem nesta nand é normal ter blocos ruins, eu acredito que todas que comprei ou a maioria tinha blocos ruins. Parece que o problema esteja no processador. A placa está muito escura embaixo do processador?

  Se a tv reinicia só depois de 7 minutos, eu acho que você poderia fazer dois testes simples com o processador ( ou ci bga ,ou scaller). Primeiro com a tv fria você aquece só o processador e testa para ver se apresenta o defeito rápido, se aqueceu só ele e apresentou o defeito rápido pode então fazer outor teste. Depois de frio você escolhe uma maneira de deixar a tv ligada e o processador bem frio, sem aquecer, no máximo mornar, seja por um cooler ou então colocar um dissipador maior nele. Se não apresentar o defeito com o bga frio então provavemente ele já está cansado do trabalho e pediu pra sair. De todas as placas que peguei reiniciando ,todas eram defeito na nand, não precisei trocar o ci bga, ou fazer reballing, ou trocar outro ci. Boa sorte e até mais.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O interessante lazaro é que  estou com 3 tvs iguais e todas reiniciava na hora que ligava, e depois de eu regravar a memoria e se coloco em qualquer uma das 3 o sintoma é mesmo, ou seja funciona legal e depois de um tempinho desliga e liga novamente e assim em diante.

Agora, lazaro.1 disse:

   Bem nesta nand é normal ter blocos ruins, eu acredito que todas que comprei ou a maioria tinha blocos ruins. Parece que o problema esteja no processador. A placa está muito escura embaixo do processador?

  Se a tv reinicia só depois de 7 minutos, eu acho que você poderia fazer dois testes simples com o processador ( ou ci bga ,ou scaller). Primeiro com a tv fria você aquece só o processador e testa para ver se apresenta o defeito rápido, se aqueceu só ele e apresentou o defeito rápido pode então fazer outor teste. Depois de frio você escolhe uma maneira de deixar a tv ligada e o processador bem frio, sem aquecer, no máximo mornar, seja por um cooler ou então colocar um dissipador maior nele. Se não apresentar o defeito com o bga frio então provavemente ele já está cansado do trabalho e pediu pra sair. De todas as placas que peguei reiniciando ,todas eram defeito na nand, não precisei trocar o ci bga, ou fazer reballing, ou trocar outro ci. Boa sorte e até mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2017 às 21:13, Reinaldo Ramos disse:

O interessante lazaro é que  estou com 3 tvs iguais e todas reiniciava na hora que ligava, e depois de eu regravar a memoria e se coloco em qualquer uma das 3 o sintoma é mesmo, ou seja funciona legal e depois de um tempinho desliga e liga novamente e assim em diante.

 

Amigo, tenho placas aqui 100% boas porque tenho uma NAND boa em mãos e já coloquei nas três placas e funciona tudo! Todas as funções ok e sem reiniciar! Ou seja, o nosso problema continua sendo na NAND...

 

Com o arquivo do Lázaro, a TV funciona por +/- meia hora e depois volta à reiniciar... Já testei vários arquivos e nada... Acredito que estou com problema mesmo no gravador (RT809H) ou é alguma configuração que ainda não sei qual é!

 

Uma dica que te dou é que compre um termômetro digital. Nas placas boas que tenho, mesmo depois de horas funcionando, a temperatura do micro (com dissipador original da placa) não passa dos 62º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Wanderlei Silva disse:

Amigo, tenho placas aqui 100% boas porque tenho uma NAND boa em mãos e já coloquei nas três placas e funciona tudo! Todas as funções ok e sem reiniciar! Ou seja, o nosso problema continua sendo na NAND...

 

Com o arquivo do Lázaro, a TV funciona por +/- meia hora e depois volta à reiniciar... Já testei vários arquivos e nada... Acredito que estou com problema mesmo no gravador (RT809H) ou é alguma configuração que ainda não sei qual é!

 

Uma dica que te dou é que compre um termômetro digital. Nas placas boas que tenho, mesmo depois de horas funcionando, a temperatura do micro (com dissipador original da placa) não passa dos 62º

você ja tentou copiar os dados da nand que funciona ok? Tentou em nand virgem nova? Comprei três virgem, mas dizem que muitas não funciona pela qualidade. Alguém sabe se procede?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Reinaldo Ramos disse:

você ja tentou copiar os dados da nand que funciona ok? Tentou em nand virgem nova? Comprei três virgem, mas dizem que muitas não funciona pela qualidade. Alguém sabe se procede?

Já tentei copiar uma nand boa e depois gravar numa virgem com poucos Bad  Block e não deu certo.

Já usei nand nova, carimbada e que funcionou bem. Só não utilizo as que tem de 8bb pra cima. Nem tento. Até 7 Bad Block chegou à funcionar comigo até que a partir de um certo dia, nada que eu faço dá certo. Já tentei vários arquivos e a D5500 não funciona. Já para as demais marcas e modelos, o RT809H funciona 100%.

Acho mesmo é que esse gravador não aguenta a D5500 por causa do tamanho do arquivo (tempo gravando, aquecimento, etc...) 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
4 horas atrás, IsraelGouvêa disse:

Bom dia tenho um gravador desse , quando for utilizar o mesmo desative por completo o ant vírus. Eu tive esse problema por causa do ant vírus, quando eu gravava voltava o mesmo problema. Depois que desativei o mesmo solucionou. Outra coisa que uso modo Nand- auto sempre.

Obrigado IsraelGouvêa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa gravadora é muito boa ,quanto as nand da sansumg ela grava sim ,ja fiz varias aqui ,ja gravei nands de decos com 9 gigas ,a do Maestro hd ,depois de regravar dou um reset de fabrica e atualizo via rede ,mas,tem de ser rapido e depois entro no menu desligo os aplicativos de redes 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

GSeb3o

Vou deixar o aviso novamente, se insistirem em postar contato pessoal aqui o tópico será trancado, e os moderadores globais serão notificados para tomarem as providências que julgarem necessárias.

Vamos usar do bom senso pessoal... ;D 

Se você é novo no fórum por favor leia: 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
27 minutos atrás, João de Deus S. Araujo disse:

Olá Reinaldo, vc conseguiu descobri por que o gravador gravava e a nand não funcionava na tv?

Amigo! Na verdade funcionou sim. Eu deveria ter encerrado o tópico e dar como resolvido. O que aconteceu é que as duas tvs que eu estava testando a falha não era a nand, o que você precisa fazer é desativar o antivirus se tiver, e usar sempre a função auto nand. No final da auto verificação vai aparecer a mensagem de sucesso, caso apareça alguma coisa de blocos criticos a memoria deve ser substituida.Quando a aparecer uma aqui, vou fazer um vídeo e postar aqui no forum e aí então darei como resolvido. Resolvi com ajuda de um amigo Israel Gouveia que me orientou sobre o caso .

Editado: por Reinaldo Ramos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, João de Deus S. Araujo disse:

Olá Reinaldo, é que eu estou com um caso semelhante ao que vc teva tendo, o gravador grava normal no status tudo normal finaliza dando ok, quando coloco a nand no tv não funciona, só que com a nand original de outra placa funciona. O defeito não é na placa.

O arquivo que você esta utilizando é confiável? O antivírus pode destruir algum arquivo se interpretar com vírus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde amigos

a minha deu problema n comeco quando havia bloco ruin

mais depois eu descobri que a gravadora consegui pular os blocos ruin , reescrever e realinhar 

se vcs mecher na configuracao  e modificar isso resolve com certeza

aprendi testando pois peguei uma tv e coloquei nas tres opcao e somente a opcao pular bloco e realinhar resolveu o problema

quando colocar a nand entra em seting e modifica pra opcao do meio nao tem erro

potem testar nas tres opcoes mais so a do meio da certo nessa flash

inclusive ela mostra quantos blocos ruim tem na flash

 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...