Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Mltilaser NB004 Travado no @9

Avalie este tópico:


Lucasri

Posts em destaque

Procurei aqui e não achei nada que pudesse me ajudar, espero que sirva para alguém.

Instalação:


Procedimento para hard reset:
1.) Desligue o tablet e retire o cartão de memória [aqui está o truque!].
2.) Pressione Volume+ e Power até que a tela de upgrade seja exibida, sem o cartão de memória o tablet entrará em modo recovery.
3.) Navegue pelo menu com as teclas de Volume e confirme com a tecla Power. Execute o Wipe data e Factory reset como faria com qualquer outro dispositivo android.
4.) Reinicie-o.

Procedimento para flash de firmware.
1.) Baixe, descompacte e mova os arquivos da pasta ###_EM86M_20120801 OK for SHD11 para a raiz do SDCARD. Eles não devem ficar dentro de pasta alguma:
   aml_autoscript
   CustomFile <<-- esta é a única pasta na raiz do SDCARD
   factory_update_param.aml
   read me.txt
   u-boot-aml-ucl.bin
   uImage
   uImage_recovery
   update.zip
2.) Insrira o SDCARD no slot do tablet.
3.) Ligue o aparelho com a combinação Volume+ e Power.
Se o tablet for iniciado com o cartão de memória mas sem os arquios de flash ou sem o cartão de memória ele entrará em modo recovery. Caso os arquivos de flash estejam no SDCARD o tablet entrará em modo de atualização e tudo mais ocorrerá de forma automática. Apenas aguarde a conclusão do processo.
Aqui está o "pulo do gato": Depois de atualizado, não remova mais o SDCARD pois descobri ás duras penas que alguns "arquivículos" necessários para o boot ficam armazenados no cartão de memória depois da atualização. Caso o tablet seja atualizado SEM o SDCARD inserido ele travará na tela @9.
Nota: Sim, os arquivos usados para a atualização do tablet podem (e alguns até devem) permanecer no SDCAD. Caso sejam removidos, ao se entrar no modo Recovery aparecerá a mensagem "Bad bootloader arguments" ou algo do gênero.
Mesmo os arquivos de atualização entando no SDCARD o boot procederá normalmente. Será necessário entrar com a combinação de teclas para entrar em modo Upgrade ou recovery para usar os arquivos de atualização novamente.

Download - 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...