Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida ACER E1-571 / Q5WV1 LA-7912P REV 2.0 / Nenhuma porta USB funciona!

Avalie este tópico:


sunblock

Posts em destaque

Olá a todos, Estou com um NOTEBOOK Acer E1-571 com a famigerada compal 7912p rev2.0,  a mesma acontece o seguinte problema, eu plugo um celular, ele carrega mas não há transferência de dados, o mesmo acontecendo qualquer dispositivo plug and play,  Ex: mouse,teclado e etc... e o engraçado é no "Gerenciador de Dispositivo" aparece como tudo normal, quem poder dar uma dica ? agradeço...

Editado: por sunblock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, sunblock disse:

Mais impossível ...fiz de acordo com a maioria do forum...

Acho que ele quer que você separa por "/' e também tem reticência no final do titulo. Bem fiz a inscrição a muitos anos atras, mas agora que estou na ativa, então sou novo por aqui acho que é isso.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jack O'Neo alterou o título para Acer /E1-571/compal la-7912p rev 2.0 / portas usb não funcionam
6 horas atrás, Carapixo disse:

Já tentou formatar pra descartar o SO? coloca outro HD e faz esse teste, vai saber né, windows é windows...

Já ouvi relatos de usb não funcionando e a regravação da bios resolveu, se tiver como regravar é uma tentativa.

Boa sorte.

Cara, já instalei até o Linux e nada, e com relação a BIOS eu instalei a mais recente, ficou na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatar ou testar com um live linux, deve eliminar a possibilidade de ser problema de software.

Se não for tem que avaliar um possível defeito nos próprios conectores usb, e no circuito responsável na placa, mas tudo indica que é software, já que os dispositivos são reconhecidos corretamente.

 

obs: Pra evitar maiores contratempos e tendo visto que quando solicitado você se prontificou a corrigir o título e errou por pouco, eu adicionei o prefixo "la-" que estava faltando no título. 

É preciso especificar o modelo exatamente como ele é, mas por quê? 

Porque se alguém procurar por informação desta placa usando o modelo inteiro (ex: *la-7912p*) o sistema do fórum não irá listar seu tópico, e seu tópico pode ser justamente aquele que o outro usuário queria encontrar. Se você escrever la-7912p no título que é o correto, e alguém pesquisar por *7912p* o sistema do fórum será capaz de encontrar seu tópico, espero que tenha entendido. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo que descartou a parte de software, seria bom verificar os conectores USB para assegurar que estão propiciando bom contato com os dispositivos plugados a eles, algumas placas tem pequenas bobinas ou resistores 0 ohms nas linhas -data e +data das portas USB, normalmente ficam bem próximos dos conectores e se estiverem danificados ou alterados poderiam ocasionar problemas. A tensão nos conectores USB é 5V medidos entre os pinos das extremidades, se estiver abaixo disso pode apresentar problema de funcionamento também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Neo disse:

Sendo que descartou a parte de software, seria bom verificar os conectores USB para assegurar que estão propiciando bom contato com os dispositivos plugados a eles, algumas placas tem pequenas bobinas ou resistores 0 ohms nas linhas -data e +data das portas USB, normalmente ficam bem próximos dos conectores e se estiverem danificados ou alterados poderiam ocasionar problemas. A tensão nos conectores USB é 5V medidos entre os pinos das extremidades, se estiver abaixo disso pode apresentar problema de funcionamento também.

Boa essas informações, serviu pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma extremidade é ground, a outra é +5 V e os dois do centro são de dados. Se carrega o celular como vc disse, é provável que os 5V estão com e tensão e corrente OK. O ideal é seguir através do esquema para identificar os CI s que controlam transferencias de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já faz um bom tempo que não meço os pinos centrais esqueci se o valor de 2.7v está correto, mas imagino que sim, As usbs tem alimentação ok e as linhas de dados estão energizadas, das coisas mais simples o que ainda tem pra verificar são as proteções de ESD, D24 e D35, caso estejam na placa... Se não for defeito em um deles provavelmente será ou solda fria ou defeito no PCH. Ai é reballing ou troca do PCH.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • sunblock alterou o título para ACER E1-571 / Q5WV1 LA-7912P REV 2.0 / Nenhuma porta USB funciona!

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...