Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ECS / H61h2-M2 / Cooler fica ligado e não sobe video

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde,

Estou com 6 placas iguais, que chegaram de clientes diferentes apresentando o mesmo problema. Elas acionam o cooler e ele permanece ligado, mas não tenho video no monitor.
- Higienizei e desumidifiquei todas as placas.

- Elas fazem que vão ligar e não ligam quando testo sem os 12v (conector de 4 pinos da fonte)

- memória OK

- Processador OK

- Fonte OK

Estou suspeitando de bios corrompida, mas como não possuo o gravador de Bios não tenho como confirmar. Ai gostaria de saber se alguém já se deparou com um caso desses.

Editado: por Fontenele
Placas foram devolvidas sem reparo.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Fontenele disse:

@netsouza83Minhas suspeitas estão todas na bios, vou levar num lugar que confio e testo em uma das placas. Se for o caso, levo as outras!
Obrigado

É isso mesmo @Fontenele.

Só lembrando que em alguns casos o chip da Bios pode estar danificado, sendo preciso substituir por um novo.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... essa placa costuma dar esse problema de BIOS Corrompida, só da uma verificada certinho em qual o modelo dela, pois a ECS e a Positivo POS-H61 são iguais, porém quando gravei a BIOS da ECS, ele não subiu na placa do Positivo, mesmo o Hardware de ambas sendo iguais...

Da uma verificada no Tamanho da BIOS, pois a ECS e a IPMH61 tem bios de 1 e de 2 MB, e a bios das positivo são de 4 MB pois o FW da Positivo é maior... peguei um monte de placas dessa ja... pode ir na BIOS que é tiro certo...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, compra o CH341A... é o mais barato no momento e é bem funcional... tenho 2 deles aqui, ja pra garantir uma reserva e não ficar na mão... kkkk

Paguei uns R$40 no que eu comprei no mercado Livre.... e paguei R$12 no que eu comprei da china pra deixar de backup... levou quase 2 meses pra chegar....

Recomendo também comprar o jogo de adaptadores pra não ficar tendo que soldar e dessoldar o componente e tendo dor de cabeça caso em vez de soldar ficar prendendo ela com um prendedor... pois com o prendedor, nem sempre os contatos chegam a escostar diretamente no PAD, e ficam dando erro na hora de gravar, ai você tem que soldar o componente no adaptador pra dar certo... por isso que acho mais pratico comprar o kit de adaptadores.

O gravador que comprei na ALI foi esse aqui...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

E esse é o conjunto de adaptadores:

Juntando os dois saiu o preço que paguei apenas no gravador do Mercado Livre....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas por curiosidade, depois de ligado o computador aguarde um pouco e aperte o botão de resetar o pc. 

Sobre a gravadora também recomendo a C341a, simples, barata, usb e muito eficiente. Deve encontrar no mercadolivre também o que agiliza as coisas, uma vez que importar geralmente demora um bom tempo. 

 

Boa sorte

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...