Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Apple iPhone - Upgrade de memoria 16Gb para 128gb

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá amigos!

Tenho como duvida esse procedimento de atualização de memoria para o iphone, tenho clientes que tem solicitado esse serviço e gostaria de trocar uma ideia com vcs.

Vale a pena fazer o serviço?

Quais equipamentos precisa? 

Em alguns videos eu vi que precisa de um gravador especifico

Gostaria da opinião de vcs

grato desde já! 

Editado: por frank
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho experiência mas parece que é possível. No entanto você precisará de um programador para nand para transferir os dados do chip antigo para o novo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, frank disse:

Olá amigos!

Tenho como duvida esse procedimento de atualização de memoria para o iphone, tenho clientes que tem solicitado esse serviço e gostaria de trocar uma ideia com vcs.

Vale a pena fazer o serviço?

Quais equipamentos precisa? 

Em alguns videos eu vi que precisa de um gravador especifico

Gostaria da opinião de vcs

grato desde já! 

Trabalho com iphone há muito tempo e já ouvi falar em aumento de memória interna, mas na china, mas não sei se de fato isso procede. Acho pouco provável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

bom ler isso, se vc que trabalha no ramo não tem conhecimento disso aqui no brasil, pois estava pensando em investir nesse seguimento, vou seguir fazendo pesquisas 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

mais uma duvida, quanto pode custar a mão de obra + ou - para se fazer esse serviço? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegue sim, do iphone 6 somente pelo que parece, tenho um amigo de São Paulo que faz, apenas troca a memória por uma de 256GB específica para ele e depois reinstala a firmware, eu mesmo já vi o processo, apenas muita experiência com soprador térmico ou estação de retrabalho para retirar e instalar a nova memória, possui muita resina embaixo da mesma, alguns pads se perdem no processo, mas é só NC (Terra) e não faz diferença.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, frank disse:

@

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

mais uma duvida, quanto pode custar a mão de obra + ou - para se fazer esse serviço? 

 

47 minutos atrás, Patrycklm disse:

Consegue sim, do iphone 6 somente pelo que parece, tenho um amigo de São Paulo que faz, apenas troca a memória por uma de 256GB específica para ele e depois reinstala a firmware, eu mesmo já vi o processo, apenas muita experiência com soprador térmico ou estação de retrabalho para retirar e instalar a nova memória, possui muita resina embaixo da mesma, alguns pads se perdem no processo, mas é só NC (Terra) e não faz diferença.

Uma mão de obra dessa deve cobrar um valor de pelo menos uns 150, algo em torno disso, pra compensar. Pelo que nosso amigo disse acima, é na placa principal pra fazer o troca, mas deve dá um pouco de mão de obra, fora o risco de dano na placa, então se for dessa forma, tem q ter certo cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tem uma boa experiência com micro soldagem, equipamentos adequados e material específico, indico não tentar fazer isso de forma amadora em celular de clientes. A retirada de HDD desse põe em risco a placa lógica, o que pode ser um grande problema para quem tá começando, e já se enfiar em dívidas para pagar o celular de clientes.

Se tiverem os equipamentos necessários, mas ainda não tem experiência, usem placas já danificadas ou bloqueadas por icloud, e adquiram conhecimento da técnica.

Boa sorte à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Amigo, é possivel trocar a memoria hdd de 16 GB para 128GBdos iphones e o aparelho se chama Naviplus pro 3000.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu utilizo a NaviPlus Pro 3000S pra fazer, mas aviso, a remoção e soldagem da NAND na placa é bem chata! muitas vezes alguns componentes se deslocam por estarem com a resina original!
Não há muito segredo não! 

Essa Navi, faz uma cópia fiel do serial, dados de bluetooth e wifi, imei e você insere outra nand manda gravar e já está feito!

 

Inclusive, essa maquina também repara erro 9 14 4013 4014 entre outros.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
12 minutos atrás, Patrycklm disse:

Para a remoção do iCloud é necessário substituir baseband, memória nand, e cpu, já fiz, não compensa, você tem que remover os componentes de um celular livre de Icloud ou ter acesso ao Icloud após a substituição dos componentes 

E porque o pessoal da china vendem tantas placas sem o bloqueio iCloud e no IMEI mostrando o iCloud em FMI ativo ON ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...