Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido All in one AOC / 715G4757/ Liga e não dá vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde, estou com um All in one da AOC que não da vídeo, já medi as tensões primárias e ta tudo ok, eu gostaria do esquema elétrico. Não tem como eu testar em um monitor externo pq não tem vga e nem hdmi. Eu conectei um teclado e o caps lock não acende isso significa que o problema pode estar onde?

tmp-cam--1788541877.jpg

Editado: por trevor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@trevor olá amigo. Fiz uns acerto no Titulo do seu Tópico ok para ficar de acordo com as regras do Fórum. Segue o link do local correto  para a solicitação da esquema. Grato pela compreensão!

- Solicitação Bios e Esquemas de MotherBoards Desktop/All-in-One

Link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@trevor ,

Você poderia postar fotos da placa, principalmente onde está gravada a identificação dela? Talvez tenha mais algum dado que ajude a procurar o esquema.

Somente com esse modelo que você passou não consegui encontrar nada. E olha que tem uns foruns russos que tem de tudo, viu...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Zoom1966 disse:

@trevor ,

Você poderia postar fotos da placa, principalmente onde está gravada a identificação dela? Talvez tenha mais algum dado que ajude a procurar o esquema.

Somente com esse modelo que você passou não consegui encontrar nada. E olha que tem uns foruns russos que tem de tudo, viu...

Ok. Vou mandar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@trevor

Fiz as buscas e realmente não achei nem sombra do esquema. Mas se me permite, sugiro verificar as tensões nas bobinas com o equipamento apenas conectado à energia (desligado) e ligado. Verifique se as tensões comuns (5V, 3.3V, memória, Vcore, etc) estão presentes. Veja se tem tensão no CI da BIOS.

Se todas essas tensões estiverem presentes, eu arriscaria regravar a BIOS.

Para testar as tensões do LVDS, você pode tentar encontrar o datasheet da tela, pelo código que deve ter na etiqueta de identificação dela.

O que me leva a suspeitar da BIOS é que o sistema parece travar já de cara. Se a BIOS estiver corrompida, pode acontecer isso. Se o CI da BIOS for SPI, você encontra gravadores bem em conta no Mercado Livre. Eu mesmo uso um que importei da China, o CH341. Funciona bem e tem no ML pra vender. 

Eliminada a suspeita sobre a BIOS, aí entra em cena Ponte Norte, GPU, etc. Não conheço detalhes do equipamento, mas principalmente se for ATI, Ponte Norte.

Espero que seja suficiente pra te ajudar! 

Abraço e boa sorte!

Editado: por Zoom1966
Esquecimento...
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@trevor pelo que vi, o modelo é CA201MA.

No gerenciador existem 3 arquivos de bios para esta placa e seria recomendável fazer a gravação para eliminar esta possibilidade, mas como relatou que não possui gravador, fica mais difícil.

Também não encontrei o esquema para esta placa...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Zoom1966 disse:

@trevor

Fiz as buscas e realmente não achei nem sombra do esquema. Mas se me permite, sugiro verificar as tensões nas bobinas com o equipamento apenas conectado à energia (desligado) e ligado. Verifique se as tensões comuns (5V, 3.3V, memória, Vcore, etc) estão presentes. Veja se tem tensão no CI da BIOS.

Se todas essas tensões estiverem presentes, eu arriscaria regravar a BIOS.

Para testar as tensões do LVDS, você pode tentar encontrar o datasheet da tela, pelo código que deve ter na etiqueta de identificação dela.

O que me leva a suspeitar da BIOS é que o sistema parece travar já de cara. Se a BIOS estiver corrompida, pode acontecer isso. Se o CI da BIOS for SPI, você encontra gravadores bem em conta no Mercado Livre. Eu mesmo uso um que importei da China, o CH341. Funciona bem e tem no ML pra vender. 

Eliminada a suspeita sobre a BIOS, aí entra em cena Ponte Norte, GPU, etc. Não conheço detalhes do equipamento, mas principalmente se for ATI, Ponte Norte.

Espero que seja suficiente pra te ajudar! 

Abraço e boa sorte!

Valeu cara, ajudou muito. Eu já medi as tensões da Bios e estao todas certas e tambem ja medi as bobinas e estão com 5v e 3v. Eu suspeito da tela também além da Bios. Ah uma coisa importante,  eu só achei a tensão de 3v no LVDS, geralmente tem que ter uma tensão de 19v também não tem? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, hds-tec disse:

@trevor pelo que vi, o modelo é CA201MA.

No gerenciador existem 3 arquivos de bios para esta placa e seria recomendável fazer a gravação para eliminar esta possibilidade, mas como relatou que não possui gravador, fica mais difícil.

Também não encontrei o esquema para esta placa...

Mas posso comprar uma BIOS ja gravada ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, @hds-tec . O gravador é uma ferramenta fundamental.

Como já vi em outros posts, inclusive de moderadores, vou fazer algumas sugestões para o @trevor  quanto aos gravadores CH341A no Mercado Livre. Os preços andaram baixando bastante, para a casa dos R$ 22 a 30.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

São apenas dois exemplos.

Eu tenho um desses e funciona sem problemas pras BIOS 3.3V. Para as 1.8V existem adaptadores. Claro que não cobre toda a gama de CIs Eprom, mas vale muito a pena.

Abraço! E pare de sofrer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Zoom1966 disse:

Pois é, @hds-tec . O gravador é uma ferramenta fundamental.

Como já vi em outros posts, inclusive de moderadores, vou fazer algumas sugestões para o @trevor  quanto aos gravadores CH341A no Mercado Livre. Os preços andaram baixando bastante, para a casa dos R$ 22 a 30.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

São apenas dois exemplos.

Eu tenho um desses e funciona sem problemas pras BIOS 3.3V. Para as 1.8V existem adaptadores. Claro que não cobre toda a gama de CIs Eprom, mas vale muito a pena.

Abraço! E pare de sofrer!

Irei comprar uma gravadora mesmo, fica difícil trabalhar sem ela, até pq quando não da imagem quase sempre é a Bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, garoto! Não compensa ficar sofrendo por uma ferramenta tão barata e útil. Se tem todas as tensões básicas e não sobe o sistema, tudo aponta pra BIOS corrompida ou até mesmo o CI danificado. Claro que podem ser outras coisas, mas pra eliminar uma das mais simples de resolver, basta ter o gravador, que também é simples de usar.

Vai atualizando a gente sobre os resultados.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...