Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Placa mae ipx425r1 - Não reconhece entrada sata

Avalie este tópico:


Posts em destaque

  • Hélio alterou o título para Placa mae ipx425r1 - Não reconhece entrada sata

@joaolaguna seu tópico foi movido para a área correta » 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Vc possui um gravador de bios?

Temos um arquivo desta placa no gerenciador, mas o gravador é necessário para fazer a regravação.
Caso não tenha, talvez no site do fabricante vc consiga apenas a atualização.

Mesmo assim, vc precisa dar mais detalhes do problema.
Apenas com as informações que citou, não creio que seja problemas com a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, joaolaguna disse:

Bem ja troquei os cabos sata ja resetei a bios(clear cmos) ja troquei memoria , coloquei outro hd e dvd e tbm nao funcionou. não sei mais o que fazer. Ah e não tenho gravador de bios nao amigo. Tem alguma ideia do que seja?

 

ja fui no site do fabricante mas não tem nada la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaolaguna para descartar outros problemas, teste com um live CD no pendrive (Linux ou Windows) e veja como a placa se comporta.

Verifique também se nada aquece além do normal.

Improvável que seja, mas já testou com outra fonte?

São todos testes básicos, mas que devem ser feitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro recomendo que entre no setup e procure pelo opção sata mode e se estiver selecionado AHCI troque por ide caso tenha a opção e refaça os testes. 

Caso consiga iniciar algum sistema operacional na maquina use ele como meio de regravar a bios,  se mesmo assim  não conseguir, você pode tentar dar boot pelo pendrive, se ele aparecer. kkkk 

Baixe os arquivos e siga os passos abaixo:Regravar bios pelo pendrive.

1- Abra o HP_USB no modo administrador
2- formate o pendrive escolhendo a opção create a Dos startup disk
3- Ao marcar a opção Create a DOS... Clique nos três pontinho no campo abaixo e escolha a pasta USBDOS.
4- Click em start.
5- Após formatar mova os arquivos AFU86H.exe e AFUDOS para o pendrive juntamente com a bios.
caso o fabricante da MOBO tenha um aplicativo próprio para gravar bios, coloque ele no pendrive e siga o mesmo princípio do passo 8.
6- Defina o pendrive como primeira opção na lista de prioridade de boot.
7- Ao iniciar o boot e o cursor começar a piscar, verifique se está na unidade onde estão os arquivos digitando o comando DIR
8- execute o comando AFU860H.exe nomedoarquivodabios.bin ou afudos.exe nomedoarquivodabio.rom
10- será aberto um programa para gravação da bios escolha a opção que corresponde a gravar.

 

 

Boa sorte

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois entao amigo o problema é que nao consigo achar esta danada da bios(arquivo) pois nao acho no site da placa. Aqui tem mas nao tenho creditos suficiente pra poder baixa-lo. quanto a acessar a bios e colocar em ide(sata) ja fiz todos os procedimentos e nada ate agora. O que faço agora? kk me de uma luz.ah e obrigado pela atenção. Se vc tiver e quiser me ajudar mandando por email sei la agradeço. Me desculpem se violei alguma norma do fórum mas estou correndo atraz pra poder satisfazer o cliente mas não esta facil. obrigado a todos pela atenção.

Editado: por joaolaguna
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, joaolaguna disse:

Pois entao amigo o problema é que nao consigo achar esta danada da bios(arquivo) pois nao acho no site da placa. Aqui tem mas nao tenho creditos suficiente pra poder baixa-lo. quanto a acessar a bios e colocar em ide(sata) ja fiz todos os procedimentos e nada ate agora. O que faço agora? kk me de uma luz.ah e obrigado pela atenção. Se vc tiver e quiser me ajudar mandando por email sei la agradeço. Me desculpem se violei alguma norma do fórum mas estou correndo atraz pra poder satisfazer o cliente mas não esta facil. obrigado a todos pela atenção.

Até tenho aqui, mas é uma ipx425r3. Porém não posso te enviar por email. Mas pela batalha e por apoio na busca pela solução deixei um joinha. Boa sorte. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@joaolaguna , como já ganhou um j+ do colega acima, já tem créditos para baixar a bios.

Caso a forma que foi mencionada acima não der certo, só restará com a gravadora externa.

Para baixar, compre 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, e faça o download do arquivo.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, curtolo disse:

@joaolaguna , como já ganhou um j+ do colega acima, já tem créditos para baixar a bios.

Caso a forma que foi mencionada acima não der certo, só restará com a gravadora externa.

Para baixar, compre 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, e faça o download do arquivo.

ja fiz a compra e agora como procedir para ter o arquivo amigo? obrigado pela atenção

 

 

 

15 minutos atrás, curtolo disse:

@joaolaguna , como já ganhou um j+ do colega acima, já tem créditos para baixar a bios.

Caso a forma que foi mencionada acima não der certo, só restará com a gravadora externa.

Para baixar, compre , e faça o download do arquivo.

 

 

Pois entao amigo o problema é que nao consigo achar esta danada da bios(arquivo) pois nao acho no site da placa. Aqui tem mas nao tenho creditos suficiente pra poder baixa-lo. quanto a acessar a bios e colocar em ide(sata) ja fiz todos os procedimentos e nada ate agora. O que faço agora? kk me de uma luz.ah e obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...