Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida daten CB 14I NSBW140X MB V1.0 hd ssd 32 gb nao isntala windows

Avalie este tópico:


brunoalvesradio

Posts em destaque

Notebook Daten 32 Gb de memoria flash, 2 GB RAM, PROCESSADOR INTEL CELERON 1.6, CPU N3050 cliente pediu para trocar w10 parao w7. formatei e não consigo mais instalar o windows, aparece uma mesagem que não e possivel instalar o windows nesta partição. Já exclui a partição e criei novamente e já tentei instalar com driver de cd externo onde nem reconhece um driver para instalar o sistema. pelo pen drive aparece os 29 gb mais nao instala. alguém sabé uma solução?

Editado: por brunoalvesradio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentou dar um clean com diskpart pra excluir tudo incluindo a tabela gpt?

- shift+f10 no setup (no setup que eu digo é na instalação do Windows) para abrir o cmd prompt
- digita diskpart
- depois "list disk" e "select disk 0" se o 0 for o SSD (Se nao for tem algo errado porque era para ser)
- depois de selecionar o disco correto digita "clean" sem aspas
- após limpar fecha o prompt atualiza a lista de unidades se já tiver na tela que mostra as unidades disponiveis e manda instalar.

Editado: por e1D
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, e1D disse:

tentou dar um clean com diskpart pra excluir tudo incluindo a tabela gpt?

- shift+f10 no setup para abrir o cmd prompt
- digita diskpart
- depois "list disk" e "select disk 0" se o 0 for o SSD (Se nao for tem algo errado porque era para ser)
- depois de selecionar o disco correto digita "clean" sem aspas
- após limpar fecha o prompt atualiza a lista de unidades se já tiver na tela que mostra as unidades disponiveis e manda instalar.

Dei o Comando list disk mais não reconheceu nenhum disco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o SSD ta aparecendo na lista de unidades disponiveis para instalação? Se aparece ali o diskpart devia achar também...

O problema que você ta tendo pode ser por falta do driver do USB3 na instalação do Windows 7, mas certeza eu não tenho. Eu uso Acronis e "dism /apply-image" com tanta frequencia que dificilmente eu tenho que usar o disco de instalação do Windows 7...

Editado: por e1D
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz o procedimento do diskpart mais não resolveu. continua a mensagem "o windows não pode ser instalado nesta unidade". em mostrar detalhes diz "o hardware do computador pode não oferecer suporte  a inicializaçao neste disco, verifique se o controlador de disco esta habilitado no menu BIOS do computador"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, e1D disse:

Mas o SSD ta aparecendo na lista de unidades disponiveis para instalação? Se aparece ali o diskpart devia achar também...

O problema que você ta tendo pode ser por falta do driver do USB3 na instalação do Windows 7, mas certeza eu não tenho. Eu uso Acronis e "dism /apply-image" com tanta frequencia que dificilmente eu tenho que usar o disco de instalação do Windows 7...

estou usando um pen drive para instalar e tentei tambem com drive de cd externo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode tentar usar essa ferramenta da intel para integrar driver do usb3 na imagem de boot do seu pendrive que está com a instalação do Win7.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Eu nunca fiz esse procedimento usando essa ferramenta, mas acho que funciona de boa e se o problema for esse vai resolver.

E se ficar sem driver do USB3 no Win7 depois de instalar, vai ter que instalar esse daqui:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunoalvesradio poderia postar fotos das configurações da bios para que possa te ajudar, o windows 10 pode utilizar configurações incompatíveis com windows 7.

Vamos acessar o Setup da BIOS. Durante o boot, pressione a tecla DEL (na maioria
de máquinas, a tecla é esta). Caso não funcione, existem outras teclas,
como F2, F3, F12, etc.

Ao entrar no Setup da BIOS, você déve alterar o modo de BIOS (ou Boot
mode) para "Legacy BIOS", ou simplesmente "Legacy". Isso varia de
computador para computador.

Também dévem ser colocadas em Disabled opções como "Secure Boot",
"UEFI", que são opções que o Windows e outros sistemas operacionais com
UEFI usam para não permitir sua remoção.

Após desativar as opções, salve as configurações efetuadas, pressionando
F10, ou indo até o menu Exit e escolhendo a opção "Save and Exit".

Poste os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque tem uma partição de 29GB criada? Da erro na hora de excluir? Executar o comando clean no diskpart não limpou o disco e não excluiu a partição?

Qual é o SSD e porque ele não aparece na BIOS? Qual é o slot do SSD?

Edit: Essa unidade de 32GB (29.1) não é o seu pendrive?

Editado: por e1D
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que esta partição de 29.1 seja o SSD mais pode ser o pen driver tambem. com drive de cd externo ele não reconhece nenhuma partição para instalar o windows. pede que esteja isntalado um driver compatével para instalação. No diskpart aparece duas partições de 29 gb, disco 0 e disco 1  uma deve ser o SSD e a outra o pen drive. Estranho ele não reconhecer o SSD na hora de instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

coloca o numero de serie e ve se tem drivers para windows 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...