Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Nobreak SMS New Station uST700S / Problema no carregamento

Avalie este tópico:


sap0

Posts em destaque

29 minutos atrás, sap0 disse:

Boa tarde,

 

Estou com problema em um nobreak da sms, ele não para de carregar a beteria e acaba sobreaquecendo os circuito a ponto de abrir os resistores de proteção.

Alguem poderia me ajudar ou enviar o esquema dessa placa?

quantos volts da no seu multímetro? a tensão não flutua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

    Voçe já substituiu algum resistor , principalmente o  R41 de 022R ,ou tudo está original?

Esse nobreak não tem flutuação igual os da ragtech ou enermax e ele recarrega a bateria com essa tensão mesmo . O que pode estar ocorrendo é o circuito do demagnetizador que pode estar com defeito.

 Poste o resultado e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, João Henrique disse:

Boa tarde.

    Voçe já substituiu algum resistor , principalmente o  R41 de 022R ,ou tudo está original?

Esse nobreak não tem flutuação igual os da ragtech ou enermax e ele recarrega a bateria com essa tensão mesmo . O que pode estar ocorrendo é o circuito do demagnetizador que pode estar com defeito.

 Poste o resultado e boa sorte.

Boa tarde,

Já substitui sim, não só ele como os de 029R também. Esse é o problema, precisaria do esquema para tentar achar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, João Henrique disse:

Boa tarde.

    Voçe já substituiu algum resistor , principalmente o  R41 de 022R ,ou tudo está original?

Esse nobreak não tem flutuação igual os da ragtech ou enermax e ele recarrega a bateria com essa tensão mesmo . O que pode estar ocorrendo é o circuito do demagnetizador que pode estar com defeito.

 Poste o resultado e boa sorte.

Por sinal, esse Resistor estava aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

    Esse resistor tem que ser de metal fio ,senão ele aqueçe muito e abre, talvez esse defeito esteja somente nesse resistor .

    Coloque um de 5W mesmo ,ele é bem maior mas funciona legal . Troque ele e deixa o nobreak ligado por um bom tempo e não se preocupe essas peças aqueçem mesmo.Esses recarregadores do net station são quase todos iguais ,abaixo vai uma foto que acho que é o mesmo do seu com as voltagens nos pontos principais.

Boa sorte amigo.

recarregador no net station.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, João Henrique disse:

Bom dia.

    Esse resistor tem que ser de metal fio ,senão ele aqueçe muito e abre, talvez esse defeito esteja somente nesse resistor .

    Coloque um de 5W mesmo ,ele é bem maior mas funciona legal . Troque ele e deixa o nobreak ligado por um bom tempo e não se preocupe essas peças aqueçem mesmo.Esses recarregadores do net station são quase todos iguais ,abaixo vai uma foto que acho que é o mesmo do seu com as voltagens nos pontos principais.

Boa sorte amigo.

recarregador no net station.jpg

Boa tarde, João.

Nesse momento eu tirei os componentes da area que acredito ser o carregador para teste. E todos estão ok, ele não usa o 2705 está com um bd139 e tem mais dois zener. Sendo um pouco diferente desse esquema.

Eu troquei o resistor e começou a carregar. O problema é que ele não desliga o carregador, então o bd139 aquece tanto que a placa chegou a queima, e não é aqueles queimados de aquecimento normal. Por isso estou atrás do que pode ser o problema na questão de não desligar o carregamento.

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...